"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, outubro 06, 2014

O Corpo Espiritual - O Templo Sagrado

 Capítulo 15 

O CORPO ESPIRITUAL - O TEMPLO SAGRADO

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. Nada há para ser corrigido ou melhorado.


Deus aparece COMO tudo o que realmente existe. Cada um de nós, inegavelmente, é um ser existente. Assim, como Deus totaliza a Existência real, cada um de nós somente pode estar sendo a própria manifestação divina individualizada, conforme nos revelam as Escrituras.

ONIPRESENÇA: Deus aparece agora COMO cada um de nós. Mas, sabemos que temos também um corpo; portanto, sendo Onipresente, Deus aparece também COMO o nosso corpo.

UNIDADE: Deus aparece COMO cada um de nós, e Deus aparece COMO o nosso Corpo.

AUTOTRATAMENTO: Não existe "o Corpo de Deus"e o "nosso corpo". O Corpo de Deus é o que vínhamos chamando de "nosso corpo". Somente existe UM CORPO, UNO, UNIVERSAL: Deus aparecendo COMO o Corpo-Universo e, ao mesmo tempo, especificamente COMO cada "Corpo individual". Deus é Espírito. O Espírito aparece COMO Corpo: UNIDADE ESPIRITUAL -- ONIPRESENÇA.O corpo que vínhamos considerando ser "o nosso corpo", nada tem a ver com o Corpo que aqui estamos considerando. Como temos visto, todo o Universo, reconhecido mediante os limitados recursos da mente humana, é uma "imagem mental finita", uma "sombra-una" da Realidade Una. Este chamado "corpo visível" não passa de uma imagem ou conceito do Corpo Espiritual, e não é existência verdadeira, por mais que pareça ser. Ele apenas é "integrante" do quadro ilusório: nada tem a ver conosco ou com nosso Corpo real.

Nosso Corpo verdadeiro é espiritual, invisível aos olhos da "mente carnal": é, portanto, transcendental, eterno e perfeito. Pessoa alguma consegue visualizar o seu próprio corpo com o auxílio da mente carnal. Quando realizamos o autotratamento relativo à cura espiritual, encaramos todo o cenário perceptível à mente carnal como ILUSÃO, sem deixarmos de incluir o "conceito de corpo" como componente do quadro ilusório. Passamos a contemplar todo o cenário a partir de um referencial ou ponto de vista transcendental com relação a ele.

Após o período de autotratamento, permanecemos numa atitude ATIVA de "escuta", aguardando a "percepção" da Presença divina aparecendo como o nosso ser. E é quando o ilusório conceito de dualidade se rende à Verdade Absoluta, transcendente às aparências deste "conceito de mundo" aceito pela mente carnal. O Cristo constitui AGORA a totalidade de nosso Ser. Já somos o Cristo em manifestação! Somos EXISTÊNCIA AUTÔNOMA em relação à falsa existência aparente -- o conceito ilusório a nosso respeito e a respeito de nosso corpo, "criado" pela mente carnal.

Quando afirmamos esta VERDADE, muitos fazem a seguinte pergunta: "Se somos o Cristo e se temos um corpo espiritual perfeito, por que não "vemos" esta realidade? A resposta é a seguinte: "Nós VEMOS esta Realidade, mas com os nossos "Olhos Reais". Os olhos humanos apenas vêem o "mundo de sua criação", ou seja, ilusão somente vê ilusão. Quando sumir a "mente que não vê o Cristo", terá sumido também a "mente" autora da pergunta. Tanto a "mente que pergunta" como a "mente que responde" são a mesmíssima "mente carnal", e devem ser reconhecidas como NADA! Isso feito, a Mente Onipresente, a nossa Mente verdadeira, Onisciente, revelará a natureza real de nosso Ser, e de nosso Corpo: NATUREZA ESPIRITUAL.

É por esse motivo que, num autotratamento, jamais levamos em conta o "corpo do paciente". Pelo contrário, abandonamos imediatamente aquilo tudo, cientes de que apenas deixamos de lado o "falso corpo" do mesmo, criado pela mente carnal, para reconhecermos o Princípio da Unidade: DEUS APARECENDO COMO O CORPO VERDADEIRAMENTE EXISTENTE, O ÚNICO CORPO EXISTENTE. E, ESTE CORPO JÁ É ESPIRITUAL E PERFEITO, jamais passível de curas.

O "conceito de corpo", aceito pela "mente carnal", jamais consegue interferir em nosso Corpo verdadeiro: uma ilusão jamais interfere naquilo que é real. A ilusão é para ser reconhecida imediatamente como "nada". A mente carnal coletiva emite seu "conceito de corpo", mas aquilo jamais se torna um corpo verdadeiro: não passa de simples imagem mental ou hipnótica -- sem realidade, substância, lei ou presença.

Para a mente carnal, é muito difícil aceitar que as suas "criações" são puríssimo "nada". Precisamos comprovar a Verdade por nós mesmos, aplicando com seriedade os "Princípios de cura" que, com naturalidade, nos levam a concluir que "temos a mente de Cristo".

Jamais devemos considerar o Corpo real como algo separado de nosso Ser. O Ser que Deus é, aparece COMO o Ser que cada um de nós é, e aparece COMO o Corpo que cada um de nós possui --- UNIDADE E INDIVISIBILIDADE: AQUI E AGORA! Entremos no Silêncio e contemplemos estas Verdades!

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmosPorque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (I Coríntios 6: 19-20)

Cont...

[caminhoinfinito.jpg]

Nenhum comentário: