"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, fevereiro 27, 2019

O Eu Único!

 - Líllian DeWaters -


Está mais que evidente que um avanço definido se iniciou rumo ao puramente espiritual. Hoje, temos aqueles que estão prontos para abandonar trabalho e esforço no sentido de demonstrar saúde, riqueza e felicidade, para aceitar a Verdade de que não somos carne (matéria), mas Espírito (Rom. 8:9).

Estas lições podem revelar Entendimento àqueles que não vieram de estudos de mentalismo, e também aos que estão preparados para uma expansão que os irá ultrapassar. Os que se autodenominam seres humanos são incapazes de encontrar uma solução para os seus problemas humanos.

Nenhuma terapia para as limitações de uma terra achatada poderia ser descoberta por aqueles que viveram como fazendo parte dela. Quando eles descobriram que a terra é redonda, concomitantemente um novo ponto de vista se lhes abriu. E então, as limitações de uma terra achatada sumiram automaticamente de vista. Ocorre exatamente o mesmo com as limitações chamadas pecado, doença. sofrimento, desejo e guerra. Todas estas, também. desaparecerão sem qualquer esforço, para aquele que reconhecer a si mesmo como Espírito.

Se medo e tribulação pudessem ser curados a cada necessidade que surgisse, jamais saberíamos que nosso Eu e nosso Mundo são completamente perfeitos aqui e agora. As promessas de segurança, proteção, paz e imunidade são vistas como certas e seguras por aqueles que recebem, ou aceitam a Luz, de que apenas um Ser está presente – o “Eu” infinito. “De seis angústias Ele (Eu) te livrará, e na sétima o mal não te tocará” (Jó 5:19).

Por que continuar a crer em mortais, quando “Eu sou o Todo de Tudo”? Por que persistir em aceitar dois poderes, dois mundos, quando não há nada ao lado de MIM? Por que prosseguir com conceitos equivocados, quando “Eu” sou a Mente única que existe? Por que lutar e se esforçar para obter ou emergir na Perfeição, quando a Perfeição é o que sozinha está presente?

“Os Vedas” declaram que a realidade não vem através de ginástica mental, mas por amor puro e devoção. Ensinam que a bênção do “Eu” está sempre conosco e que iremos descobri-la, se a buscarmos com sinceridade. Nós eternamente somos o “Eu”, o Absoluto. O objetivo essencial dos Vedas é ensinar a Natureza da Seidade única, e declarar com autoridade que esta constitui o nosso “Eu”; que nós realizaremos perfeita Paz, Serenidade e Bem-aventurança pela devoção constante ao “Eu” que não tem oposto.

É verdade que, se continuarmos a aceitar somente o “Eu” único, esta percepção espiritual nos trará infinita calma, paz e felicidade; estaremos vendo e conhecendo, amando e existindo, como este próprio “Eu”. E prosseguindo no conhecimento de que apenas um “Eu” e um Mundo estão presentes agora, esta Realidade se tornará natural para nós – nítida e certa. Nossa Realização de Deus como nosso Ser, Mente e Mundo é Consciência Divina.

No Infinito não há nenhuma evolução de outros seres, outras mentes, outras consciências. A igualdade não pode ser encontrada em parte alguma, senão em nossa percepção de que nós somos o Infinito.

Desvincule-se da doutrina ou crença de que este Mundo não é o Mundo de Deus; que já não somos dotados agora da Mente de Deus; e que nós precisamos passar por processo evolutivo rumo à Perfeição e Realidade. A Perfeição do Um jamais foi mudada. Ela está sempre aqui.

Confia no Senhor (no Eterno) de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas…o Senhor será a tua segurança” (Prov. 3:5-6,26). 

Na versão de Moffat, encontramos que “se confiarmos no Eterno com todo o nosso coração, sem nos apoiarmos em nossa própria visão, conservando a Mente dele em todos os caminhos, Ele iluminará o nosso percurso…o Eterno será a nossa proteção, e nos preservará de todo perigo”.


domingo, fevereiro 24, 2019

O Trio da Santíssima Unidade

tr
- Allen White -


O TRIO DA SANTÍSSIMA UNIDADE

A maioria dos leitores deste blog concordam com dois fatos (e eles são fatos): (1) Existe uma Única Presença; (2) Existe um Único Poder. Saber isso é o suficiente, sempre? Alguma vez você já disse uma ou duas dessas declarações, e o problema ainda parecia agarrar-se à realidade como um crustáceo?

Uma Única Presença e Um Único Poder são apenas dois integrantes do Trio da Santíssima Unidade. O mais importante deles é frequentemente o mais esquecido, e este integrante é UMA ÚNICA EVIDÊNCIA. Pense sobre isso. Qual é o sentido em dizer, "Existe uma Única Presença e um Único Poder" se você ainda admite que alguma outra coisa além do Um possa estar evidenciado?


NUNCA DESACREDITE DO QUE VOCÊ SABE

É bem aqui que a maioria as pessoas pensa: "Como posso dizer que existe uma Única Evidência, quando meus olhos vêem claramente algo que não possa ser evidenciado por Deus?". Vamos raciocinar juntos, eu e você. Em seu coração, você sabe que Deus é tudo. Nunca, por qualquer motivo, desacredite esse conhecimento. Cristo disse o seguinte: "E se o teu olho te escandalizar, arranca-o" (Mateus 18:9). Aqui está o significado espiritual desta passagem. Se os teus olhos reportarem o acontecimento de outra coisa além de Deus, não acredite em teus olhos. Acredite que Deus é Tudo.


NEM TODO OLHO ABERTO É UM OLHO QUE VÊ

A história seguinte é contada no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. Ao amanhecer, o servo de Eliseu pulou da cama, vestiu-se e saiu para aproveitar o ar da manhã. Olhando ao longe, ele viu um exército de carruagens, homens e cavalos. Ele correu até Eliseu, puxou-o para fora e gritou: "O que devemos fazer?". Eliseu, tranquilo como uma brisa, disse: "Não tema". Então ele orou.

A oração de Eliseu foi uma oração simples. "Abra os olhos dele, Senhor, para que ele veja". Em certo sentido, essa é uma oração estranha, pois os olhos de seu servo já estavam abertos. Mas ele não estava vendo. Olhos abertos nem sempre são olhos que vêem. Olhos abertos somente vêem quando percebem a Presença de Deus.


O QUE ESTOU VENDO QUANDO VEJO APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO?

Se os olhos abertos não estiverem vendo a Bondade Infinita de Deus, o que eles estão percebendo? O que eles estão vendo não é para ser temido. Por que? Porque eles estão vendo NADA. O que eles estão vendo não é presença, nem poder.


UMA BOA IDEIA É CONTEMPLAR

Tudo se resume a isso. Porque Deus é a Única Evidência, não há nada para ser visto além de Deus (Vida, Luz, Amor e Perfeição) evidenciado. Leitor, contemple esta declaração. Por algum tempo, seria bom lembrar a si mesmo de que há uma única Evidência, e que você está vendo essa Evidência o tempo todo.

CUIDADO: Não faça isso na esperança de mudar uma aparência indesejável. Dessa forma você estará partindo do nada. Faça isso porque no seu coração você sabe que o “Trio Sagrado de Um's” é a Verdade sempre presente.

Se você sente que não sabe que Deus é a Única Evidência, contemple diariamente o "Trio da Santíssima Unidade" (uma Única Presença, um Único Poder, uma Única Evidência), e você O conhecerá com uma certeza inabalável.


quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Ser Possuído pela Bondade Infinita

- Allen White -


Recentemente um homem escreveu me contando que ele estava possuído pelo Bem Infinito. "Allen, eu não consigo parar de pensar sobre isso. Ao longo de todo o dia eu fico contemplando a Infinita Bondade, o Bem Infinito".

Quando eu li o e-mail dessa pessoa, tive a vontade de saltar de meu assento. Nos últimos meses, eu tenho usado o termo "Bem Infinito" em muitas de minhas mensagens matinais de domingo. Todos os domingos os nossos trabalhos começam com o reconhecimento da Onipresença do Bem; isso prepara o cenário para a realização de um grandioso trabalho matinal.


O MAL NÃO EXISTE

O Bem Infinito (Infinite Goodness) realmente significa Onipresença de Deus (Infinite Godness). Apenas por um momento, vamos desviar a nossa atenção para uma estrada escura e fantasiosa e ver a maldade, ou o mal. 

Em um livro metafísico está claramente afirmado que: "Não há mal." As pessoas leem essa declaração e imediatamente afirmam que ela é um absurdo. E por que não afirmariam isso? Afinal, tudo ao redor delas mostra incontáveis exemplos de maldade no mundo. A mídia lucra ao reportar o mal em todas as formas grotescas possíveis e imagináveis. Enfrentar essas formas, julgando-as pelas aparências (que é justamente o que não devemos fazer), faz com que tenhamos provas concretas de que o mal é real no mundo. No entanto, ele não é.

Vamos olhar mais de perto porquê o mal não existe. Responda esta pergunta: "O que o mal requer para existir?". Você respondeu dualidade e separação? Você está certo. Em toda forma aparente do mal (ou maldade), há dualidade e separação.


HÁ MAIS DO QUE APENAS UM AQUI

Vovó está doente com pneumonia. Há dualidade e separação aqui. Há um corpo, e há também um vírus ou bactéria infectando o corpo. Conte você mesmo. Há dois ou mais aqui.

Marcos não consegue encontrar um emprego. Então, a dualidade e separação estão presentes. Por um lado você tem o Marcos e, por outro lado, tem o empregador. Isso significa dois. Além disso há o espaço que parece separar Marcos de seu empregador ideal. Até aqui contei três. Quantos você conseguiu enumerar?

Durante o recesso, João deu um soco no rosto de Bob. Eles brigaram no chão até que o vice-diretor chegou e os separou. Ninguém diria que lutar é bom, mas olhe para o cenário e conte os culpados. Quer seja uma briga no playground ou em países em guerra, você tem dualidade.

Para o mal existir, mais do que um é requerido. Ou, mais do que o Um é requerido. No entanto, existe apenas uma Presença Infinita, Indivisível. Onde há uma Presença Infinita e Indivisível, não há mal. Onde há uma Presença Infinita e Indivisível que é Amor, Luz e Perfeição, há Bondade Infinita.


AQUI ESTÁ UMA OUTRA MANEIRA DE VER A EXISTÊNCIA

Veja a existência como o Um Infinito, um "organismo" vivo, Indivisível e espiritual. E conheça a si mesmo como sendo esse organismo. Percebendo a existência deste modo, e não sendo enganado pelas aparências de separação, você pode compreender porque tudo é Infinito Bem e porque o Bem Infinito é Tudo.

Neste exato momento, você vive DENTRO da Infinita Presença do Bem, e vive COMO a Infinita Presença do Bem. Contemple o fato de a Bondade Infinita ser PRESENTE aqui e agora; e contemple o fato de a Bondade Infinita se fazer PRESENTE como e através de teu próprio ser. E não fique surpreso se você (assim como o homem mencionado anteriormente) repentinamente se ver "possuído" pela ideia da Bondade Infinita.