"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, agosto 15, 2022

Não há DEUS no Mal (Joel Goldsmith)


 


Não há Deus no Mal

Conhecer a Deus corretamente é Vida Eterna, e quando começamos a conhecê-Lo como Ser Completo, Puro, sem qualquer capacidade de exterminar uma nação ou punir pecadores – Deus que não pode causar doenças em pessoas inocentes ou mesmo em pessoas culpadas, Deus que não permite condições de guerra ou pobreza – nós nos libertamos, porque grande parte da causa do mal em nossas vidas é a crença de que de alguma forma Deus é a causa dele, o autor, o criador e o mantenedor dele.

Quando conhecemos Deus corretamente, temos um Deus que podemos amar com todo nosso coração e com toda nossa alma, porque podemos olhar para este mundo com suas injustiças, pecados e desastres e ser gratos por não haver Deus em nenhum dos males que assolam a humanidade. Quando retiramos Deus deles, retiramos a substância deles, e eles começam a se destruir. Eles começam a se dissolver.

Deus nunca está em qualquer forma de força – "nem por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito". Não há mal onde está o Meu Espírito, pois onde está o Meu Espírito, há liberdade. (Zacarias 4: 6.)

O mundo deve despertar. Ele deve despertar para a realização da verdadeira Natureza de Deus, a fim de remover a causa do mal. Algumas pessoas acreditam que as guerras são justas, e que Deus está de um lado ou de outro. Deus está do lado das pessoas matando! Deus do lado das pessoas que assassinam homens, mulheres e crianças inocentes! Deus não poderia estar em uma guerra. Deus não está no tornado; Deus não está na tempestade: Deus está na Voz mansa e silenciosa.