"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, março 20, 2008

Confiança em Deus




A mensagem da Bíblia...

Nos diz para aprendermos a confiar no Espírito. Nós jamais saberemos as coisas que o Espírito tem preparado pra gente. Não de ante-mão. O Espírito nos preparou tudo e, contudo, é só na hora "h" que ele nos revela as obras que ele fez.

O Reino de Deus já está prontinho. Todo construído. E Deus tem o prazer de nos mostrar cada pedacinho dele. Só que isso não pode ser feito tudo de uma só vez. Num momento, Deus nos mostra um dos cômodos seu Reino. E no momento seguinte, Ele nos mostra outro cômodo. Deus sempre vai à nossa frente, abrindo os caminhos, as portas... e nos mostrando tudo o que há no Reino dele. Do mesmo jeitinho que nós fazemos, quando vamos mostrar nossa casa para um visitante que nos visita pela primeira vez, Deus faz conosco. Se Deus não fosse à nossa frente... ficaríamos perdidos no Reino dEle.

É Deus que nos revela tudo. E essa revelação acontece sempre num determinado momento: o nosso momento presente. Exatamente AGORA. Só podemos ver o Reino de Deus no nosso AGORA. No atual AGORA, um pedaço do Reino de Deus nos é revelado (um dos aposentos de Seu Reino). E no nosso AGORA de daqui a 10 minutos, Deus estará nos revelando outros pedaços do Reino dEle. Mas é sempre AGORA. Não há outra maneira de 'ver'.

Nós não sabemos o que Deus tem preparado pra nós.
Não sabemos quem são as pessoas ao nosso redor.
Não sabemos nem como é a situação pela qual estamos passando agora. Mas Deus sabe.

E nós seguimos agindo como se soubéssemos o que é toda essa Vida que nos circunda.
Dizemos: "essa vida é assim", aquela pessoa é "isso e aquilo", "tá acontecendo isto e isto na minha vida"... etc, etc, etc.

Perdemos a humildade de deixar Deus mesmo mostrar pra nós o que é que existe Verdadeiramente. Achamos que sabemos muito... então nós tomamos a frente -- passamos na frente de Deus -- e começamos a ver o mundo/a vida segundo tudo aquilo que sabemos e pensamos.

Mas Deus diz: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito: pensamentos de paz, e não de mal... para vos dar o fim que desejais".
E diz ainda: "os Meus pensamentos não são os seus pensamentos.. e os Meus caminhos não são os seus caminhos".
E mais: está escrito que "as coisas de Deus parecem loucura aos olhos dos homens" e que "tudo o que provém do Espírito só pode ser conhecido pelo próprio Espírito".
E pra finalizar: "É do meu agrado dar-vos o Reino".

E o homem tá aí achando que conhece tudo sobre a Verdade da Vida. Vaidade dele... falta humildade para aprendermos a escutar o que Deus tem pra nos mostrar, dizer e ensinar.
As coisas de Deus, só Ele é quem sabe. Nós também podemos sabê-las... contanto que Ele nos revele.

Mas além da falta de humildade, também nos falta confiança em Deus... pra deixá-lo mostrar as coisas pra gente na hora "h". Queremos saber tudo de ante-mão, porque é a nossa forma mesquinha de nos sentirmos seguros. Deixar pra hora "h" é muito arriscado... pode acontecer, ou pode não acontecer. É melhor não arriscar confiar nEle. Vai que na hora "h" Ele me deixe na mão. É melhor eu confiar em mim mesmo, do que nEle. É melhor eu mesmo tentar me garantir. Ele pode me desapontar... eu prefiro a mim do que Ele.

Esse tipo de pensamento acima é a tentação do Satan. Dessa forma, ele consegue manter as pessoas fora do Reino de Deus. Consegue manter o homem preso no mundo (doentio) que o homem cria com a própria mente, quando acha que ele sabe tudo... que está no controle de tudo.

Na verdade, pouquíssimas são as pessoas que puderam confiar em Deus e viver suas vidas nEle.

Que todos nós possamos ter coragem, confiança e amemos ao Pai acima de qualquer outra coisa nesta vida.

Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto, sim, foi produzido por um iluminado são. Muito bom esse texto.

Parabéns!

Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo...
è verdade, quando a gente não confia plenamente em DEus, é pq não somos humildes.
A gente se desgasta, se desgasta, achando que temos o controle de tudo...

Anônimo disse...

Profundo texto!!

Somos criaturas de Deus. Como dizia Gandi: Somos gotas de um oceano. Temos as mesmas qualidades do oceano, mas não somos o oceano" Eu ouso acrescentar que seremos sim o oceano quando anularmos nossos egos, a visão materialística do homem e nos julgar autonômos do Pai ou não merecedor de seu Reino que ele está sempre a nos oferecer, mas lembrando Jesus que dava a Sua Paz e não aquela que o mundo dá. Nos entreguemos a Deus como as crianças entregam-se alegremente e confiante aos pais.

Mais uma vez parabéns ao inspirado texto.

Saudações

Gilberto