"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, setembro 01, 2014

A Cura Espiritual em seus Princípios Básicos (Introdução)

Gugu


Terminamos a exposição da primeira parte desta série. Para quem não sabe, esta série está sendo dividida em duas partes. A primeira parte consiste na publicação de um novo livro de Joel Goldsmith intitulado "Deus, a Substância de toda a forma", ainda não editado em português. A cada capítulo do livro foram tecidos comentários visando destacar e esclarecer pontos importantes que compõem os ensinamentos do Caminho Infinito. Agora vamos iniciar a segunda parte, que trata de um livro brilhante escrito por Dárcio Dezolt, que explica detalhadamente os princípios da Cura Espiritual ensinados no Caminho Infinito. Este livro "A Cura Espiritual em seus princípios básicos" complementa ainda mais a exposição de toda a mensagem que veio sendo passada até agora. Como o próprio nome diz, é um livro voltado inteiramente para o aprendizado da Cura Espiritual, todavia este livro objetiva – antes de tudo – o despertar espiritual/consciencial do indivíduo. E isso é realmente assim, porque uma cura espiritual somente pode ocorrer se o praticante tiver algum grau ou medida de iluminação espiritual. É possível realizar curas sem que a pessoa tenha despertado para uma consciência iluminada, porém tal cura será de natureza mental e não espiritual.

Em tempo: O que é a Cura Espiritual? Talvez muitos interpretem o termo "cura espiritual" como sendo "cura realizada por intermédio de médiuns ou espíritos", mas o significado dessa expressão está muito além disso. "Cura espiritual" pode ser também denominada "Cura divina". Não se trata necessariamente de cura de "doenças" ou "problemas", e sim de curar o "homem em si", restaurando-lhe a integridade à nível da Alma/Consciência. Joel Goldsmith explica exatamente o significado da cura espiritual em seu livro "A Arte de Curar pelo Espírito". Ele diz:

"Por motivos vários procura o homem cura espiritual. Muitos a procuram por causa de doenças corporais, outros para solucionar problemas de ordem emocional, moral ou econômica; outros ainda por causa de uma inquietação interna que os atormenta, apesar de todos os sucessos externos que talvez tenham encontrado em sua vida. Cedo ou tarde, descobrirão eles, que nunca deixará de haver inquietação, tristeza e descontentamento enquanto não estabelecerem contato consciente com a Fonte da vida, mesmo que se encontrem em plena saúde e prosperidade. O homem só encontra verdadeira harmonia em seu ser quando encontra Deus, quando entra numa comunhão interna com algo maior do que ele mesmo. E isto é a sua cura verdadeira e permanente. É esta a cura que o mundo busca. Cura espiritual é muito mais que uma experiência meramente física ou psíquica; é o descobrimento de uma comunhão interna com algo maior, algo muitíssimo maior do que jamais possa ser encontrado no mundo; é a experiência do nosso encontro com Deus. Quando repousamos nessa maravilhosa paz, o corpo toma as suas funções normais, e essas funções se realizam, daí por diante, por uma força que não parece ser dele. E é então que o nosso corpo revela saúde perfeita e plena, força, juventude e vitalidade - dons de Deus todos eles. Cura espiritual é o contato do espírito de Deus com o do homem; a alma, quando tocada pelo espírito divino, desperta para uma nova dimensão da vida, uma dimensão espiritual - e "onde reina o espírito de Deus, aí há liberdade". Quando o homem atinge esse estado de consciência vive ele numa nova dimensão da vida, além do estado tridimensional conhecido, e faz experiências totalmente desconhecidas no plano comum da vida humana. É esta a meta que a humanidade demanda, embora não saiba nitidamente qual seja essa meta e quais os métodos que a ela conduzem."

O tema do presente é livro a Cura Espiritual. Este é um livro é especial porque consegue expor uma mensagem grandiosa, poderosa (e muito profunda!) de forma super simples, eloquente, clara e objetiva. Exemplos e analogias são apresentados de maneira bastante didática e consistente, propiciando ao leitor não apenas a assimilação teórica dos ensinamentos, mas também a prática dos princípios espirituais. O livro fala tudo por si mesmo, dispensando a necessidade de comentários. Aqueles que assimilarem as mensagens deste livro (e as praticarem em períodos de contemplações) passarão a ter grande capacidade para trazer saúde, harmonia, suprimento, e todas as formas de bem necessários às suas vidas. É um livro realmente extraordinário. Assim, registro aqui os meus sinceros agradecimentos à Dárcio Dezolt por ter se colocado como instrumento ou veículo para conceber de forma tão pura e inspirada este livro maravilhoso. É motivo de imensa alegria para mim a oportunidade de publicá-lo neste blog e compartilhá-lo com o mundo. Agradeço também a Deus, que é Quem realmente tudo faz.

Namastê!

Agora entraremos no livro "A Cura Espiritual em seus Princípios Básicos". Seguem as palavras de introdução:


INTRODUÇÃO
- Dárcio Dezolt -

Cristo disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Este volume, versando sobre a cura espiritual, destina-se ao leitor "cansado e oprimido", não apenas em vista dos desafios e problemas que a vida lhe tem apresentado, mas, também, "cansado e oprimido" diante de tanta coisa que lhe tem sido oferecida sob o rótulo de Verdade, religião, ou denominação, e que não chegou, efetivamente, a lhe proporcionar o "alívio" prometido.

A humanidade está viciada em tentar obter as coisas "vindas de fora". O convite libertador nos dá outra diretriz: "Vinde a MIM, (...) e EU vos aliviarei."  Voltemo-nos para DENTRO de nós mesmos, para reconhecer a milenar revelação de todos os grandes mestres, ou seja, para reconhecer que este "EU", exatamente agora, é a nossa própria Consciência espiritual: o próprio Deus aparecendo como o ser individual que é o nosso ser.

As palavras aqui expostas não tentarão "convencer" alguém de que os princípios citados são verdadeiros. Isto seria adotar um propósito intelectual, dirigido à mente humana, e esta jamais iria se dar por satisfeita. Nosso objetivo é o de unicamente registrar os princípios divinos, acompanhando-os com comentários que julgamos serem úteis na aplicação dos mesmos por parte daqueles que se sentirem sinceramente atraídos e interessados.

A Verdade não é algo de que devamos "convencer" alguém a seu respeito. Será aceita ou não em função da abertura interna que cada um  demonstrar possuir no momento. Quando o EU ÚNICO, presente, portanto, no "autor" e no "leitor", Se mostrar como estando em "sintonia total", a mensagem será reconhecida como verdadeira e a aceitação será vista como natural ou espontânea. Neste sentido, disse Cristo: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem."

Os capítulos são curtos e objetivos. A cada leitura, cada um deverá ficar mais convicto de que jamais deverá conseguir alguma coisa "lá fora", diretamente no suposto mundo das aparências, mas sim DENTRO DELE  MESMO!

"O reino de Deus está dentro de vós". Apesar da clareza desta declaração de Cristo, muitos se vêem "cansados e oprimidos", tentando a todo custo obter a felicidade "fora de si mesmos". Os materialistas se esforçam no "mundo material"; os mentalistas se esforçam no "mundo mental"; entretanto, apesar destes esforços todos, muitos continuam na posição de "cansados e oprimidos". Por quê? Não vieram "A MIM", ao "Pão da Vida", à Presença de Deus em SI mesmos! Esta é a Verdade contida no Salmo 127:1: "Se Deus não edificar a casa (consciência), em vão trabalham os que nela labutam."

Mas o Caminho continua aberto! DEUS É! "Vinde a MIM (EU, a SUA Consciência espiritual), e EU VOS ALIVIAREI".

Após o conhecimento e estudo da mensagem aqui exposta, se VOCÊ, leitor, se achar convicto de que a solução para tudo reside em VOCÊ PRÓPRIO, pelo atingir do SILÊNCIO INTERIOR, e que o "mundo objetivo" é mero reflexo do "mundo subjetivo", esteja certo de ter alcançado o nosso objetivo, quando da apresentação do presente livro.

"Buscai, em primeiro lugar,
o reino de Deus e a sua justiça,
e todas as demais coisas
 vos serão
 acrescentadas".


Cont...

2 comentários:

Anônimo disse...

ola a todos como faço para adquirir esse livro do Darcio?
obrigada,
Elaine
ecblima@bol.com.br

Templo disse...

Olá, Elaine,

Para adquirir este livro do Dárcio, veja aqui:

http://busca-espiritual.blogspot.com.br/2014/10/agradecimentos.html

Namastê!