"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, agosto 31, 2013

Pausa para comentário...

 
- Núcleo -
 
Divinos personagens,

Neste ponto da mensagem de "A Vida Impessoal" está sendo apresentada a chave (que é a chave de percepção). O que se segue é um texto relacionado a este tema (publicado no Nucleu em http://nucleu.com/2012/08/21/nao-julgue/). Após o texto segue-se um comentário elucidativo do divino personagem Paulo. Acompanhem!

Eis a íntegra do texto:

Julgar é perceber mentalmente!
 
O que pensa estar vendo quando julga? Está vendo o resultado do seu julgamento, da sua visão mental. Ou seja, você não saiu dos limites de sua própria mente. Nada “lá fora” foi de fato percebido, porque não há nada “lá fora”! Você está vendo o “universo mental”, uma concepção da própria mente. Não é o universo Real. Não é o “Jissô”; não é o “Reino de Deus”; não é a “Realidade Consciencial”.

“Eu” [sua real identidade] tem mostrado isso a você de diferentes formas, através de muitos mestres, que são divinos personagens que parecem estar “fora” de você. Um deles disse: “O Reino de Deus está dentro de vós.” O que está sendo dito agora é: Não tente ver isso de forma dual, ou seja, não tente ver isso com a percepção que concebe algo como estando “dentro ou fora”. A mente, que vê de forma dual, concebe o tempo assim: O passado está “fora” do presente; e da mesma forma o futuro está “fora” do presente. Então, com essa concepção “o presente” vai ficando sempre “fora”, de instante a instante, porque vai se tornando passado. Mas, a vida está sempre presente, está sempre diante do foco de nossa visão. Vivemos o presente. Memória e Imaginação nos auxiliam nessa percepção do que é nossa vida. Instantaneamente concebemos o momento recente na memória é isso passa a ser o passado; e instantaneamente concebemos o momento próximo na imaginação e isso vem a ser o futuro. Memória e imaginação são concepções mentais. A vida é o presente. Passado e futuro são conceitos que estão em nossa mente, na mente do personagem. Mas não estamos passando por um caminho composto de passado, presente e futuro; nós Somos o próprio Caminho; Somos a própria Vida!

Nós Somos a Verdade. A revelação de Jesus ao dizer: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida”, não foi uma declaração sobre Quem Ele era, mas sim, é uma revelação sobre Quem você É!
 
Cristo não está vivo no passado, não está fora, Ele está Vivo! Está vivo em você! Mas você não pode chegar a Ele, ou seja, não pode percebê-Lo, a não ser por ele mesmo. Não podemos perceber o Cristo em nós a não ser através do próprio Cristo que Vive em nós. E aqui voltamos ao ponto em que foi dito: “Julgar é perceber mentalmente.” O que pensa estar vendo quando julga que o Cristo está no passado, que está “fora”? Está vendo apenas o resultado do seu julgamento, da sua visão mental. Com a percepção mental não chegará “ao Pai”, ou seja, não chegará a perceber Deus. Por isso no Núcleo é dito: “Perceba Quem faz”. Isto quer dizer: “Acesse o Cristo” que vive em você. Acesse esta percepção divina. Não julgue!

Se quiser você pode apenas receber as palavras de Cristo como revelações de sua própria Consciência, sem julgar. Cristo revelou: Eu e o Pai somos Um. Cristo revelou: Eu neles e tu em Mim, para que sejam todos “aperfeiçoados na Unidade”. Não tente julgar uma revelação destas. Apenas aceite “como criança”, com aquele espírito que não julga, apenas desfrute o presente, a revelação que lhe é dada. Num instante qualquer perceberá que isto é verdade; e perceberá que Quem percebe isso em você não é sua mente, é o próprio Cristo em você! E então, por perceber Quem faz, assim como um apóstolo de Cristo você poderá dizer: Vivo, mas já não sou eu Quem vive, é Cristo Quem vive em  Mim.

Namastê.
 
Comentário do Paulo:
 
Caros co-criadores,
 
Verdadeira e precisa e percepção da manifestação do SER que atende por Silvano: a causa primordial de nossa desconexão com a divindade é justamente o julgamento.
 
Apesar de ser algo prejudicial , porquanto embota nossa percepção(nossa ligação com a divindade interna) tem sido por muitos séculos, o aspecto mais evidente em nós personagens; em qualquer situação que estejamos inseridos, o julgamento é sempre a primeira experiência que se apresenta.
 
Isso acontece porque o julgamento é o mecanismo mais eficiente que a mente possui; ela não funciona sem a análise das informações captadas pelos cinco sentidos e uma posterior conclusão. Tal mecanismo é quase que instantâneo.
 
Para nosso alívio contudo, o SER nunca nos deixou desamparados e, através dos tempos, sempre se manifestou de forma mais expressiva, “aparecendo como” personagens despertos, todos eles divulgando a mesma mensagem: o mestre não sou eu mas sim O EU. Foi assim com Pitágoras, Apolônio de Tiana, Simão Magus, Jesus e TODOS seus apóstolos, Buda, Mohamed, Krishna, Rama, Gandhi, Sai Baba e um sem número de outros personagens, talvez não tão famosos, porém igualmente cientes da unidade onipresente. Hoje em dia, vivenciamos um tempo auspicioso: o NÚCLEO, primeiramente através das experiências conscienciais do personagem desperto Silvano, está propagando essa mesma mensagem e tem despertado outros personagens, inclusive este mesmo que vos fala.
 
Auspicioso porque não depende mais de um mestre distante, inacessível e detentor de todos os poderes do universo, mas sim, através de personagens comuns, que vivem o dia-a-dia igual todos os outros personagens, que não descartam a percepção mental e não propõem nenhum dogma ou fórmula mágica para a ascensão espiritual, exceto a insistência em que alguns princípios devem ser não só praticados, mas também preservados, se é que queremos mesmo viver A realidade e não mais o que nosso julgamento nos apresenta.
 
Assim, os princípios de não julgar, de perceber que “EU aparece como”, e de que “O mestre é DEUS”, precisam nortear nossas vidas; não podem ser questionados; não podem ser mudados, não porque seja uma religião com dogmas, mas dado nossa afirmação de que queremos interagir com o SER e não reagir aos personagens (outro ensinamento nuclear), é preciso desligar o automático do julgamento, das percepções puramente mentais, pois caso continuemos nesse automático, não conseguiremos a transcendência que estamos dizendo que queremos.
 
Os ensinamentos do NÚCLEO, como o de todos os “mestres” que caminharam por este mundo, não são teorias idealizadas por um personagem inteligente, mas sim, revelações provenientes de percepções conscienciais profundas; são resultado de interiorização e consequente acesso ao que na Índia é chamado de “registro akáshico”, que nada mais é do que o desvelar do Deus interno, que motiva todas as ações (mais uma revelação  nuclear).
 
Caso nossa real determinação seja esse encontro com a divindade interna, as ferramentas para isso encontram-se nesses princípios, que não são novos, mas que trazem nova roupagem ao “religare”, na medida em que permite a todos, sem exceção de raça, credo, ou dogmas, desvelar esse Deus. Nossa parte, é fazermos a nós mesmos a pergunta: o que realmente você quer?

OM SAI RAM
 
 

6 comentários:

Silvano disse...

Personificações da divindade,
Esta pausa para comentário é perfeita para compartilhar algo sobre como a mente percebe e porque a mensagem divina vem a nós através de livros, mestres, reuniões de grupos e muitos outros meios. Vejam...

O texto foi publicado também em http://nucleu.com/porque-o-nucleu/

Porque o NUCLEU?
Podemos nos perguntar:
Por que o Nucleu?
Na verdade, não há necessidade alguma de Nucleu e reuniões, mas as
pessoas acreditam que há; por isto existe o Nucleu…
De igual forma podemos questionar: Por que Mestres e doutrinas?
Na verdade, não há necessidade alguma de Mestres e doutrinas, mas as pessoas acreditam que há; por isto existem os Mestres…
As pessoas “acreditam” porque acreditar é uma função da mente e elas estão constantemente ativando o modo de percepção mental, o que as torna inconscientes de que acreditar em algo não faz com que este algo se torne real, a não ser na visão de quem acredita…
Agindo assim, as pessoas vivem imersas em suas ilusões mentais. O real existe, contudo ele não pode ser percebido mentalmente. A visão do real está em nós, está dentro de nós; está na Consciência!
Mas para que possamos acessá-la temos que deixar de lado nossa visão
mental, que é produto de nossos muitos condicionamentos e nos fazem
viver segundo as ilusões criadas pela mente, de que ela sabe, de que
ela conhece. É isto o que nos impossibilita assimilar a mensagem
daquele que está “no reino de Deus”, ou seja, dentro de nós, o real
Mestre. A mente quer sempre falar; quer contrapor à mensagem aquilo
que acredita ser o real; E isto a impossibilita de ouvir…
O Mestre existe, mas nunca é uma pessoa, pois Deus é o único Mestre. Quando
Deus, a Consciência do Ser, Se revela em uma pessoa, as pessoas
associam esta pessoa como sendo o mestre; não percebem que é o próprio
Deus “aparecendo como”, manifestando-se como; que é a consciência
divina, onipresente em todos os seres, revelando-se e evidenciando-se
naquele ser, porque aquele ser apenas escolheu ouvir o que a
Consciência do Ser tem a dizer, em vez de escolher falar…
É o que Jesus revelou: “Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai,
que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.”
E completou: “As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito,
assim falo”. João 12 49,50.
Jesus sempre deixou claro que o verdadeiro mestre é Deus.
Em Mt 23.8-10 há o registro de Jesus censurando os fariseus e os
escribas, dizendo: “Vós porém, não sereis chamados mestres, porque um
só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos”; e acrescenta: “Nem sereis
chamados guias, porque um só é vosso guia, o Cristo.” Quando alguém
julgou a Jesus como sendo bom, chamando-o de “bom mestre”, ele
respondeu: “Porque me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.”
Mc 10.18.




Silvano disse...

A mensagem divina não pertence a mestre humano algum, pois ela
pertence à Deus. Contudo, os personagens, através dos quais a mensagem
divina é difundida, passam a ser ora enaltecidos, ora depreciados. Por
isso, no Núcleu é ensinado e enfatizado que de fato há um mestre, que
este é único, mas que este mestre é Deus! E que, sendo Deus
onipresente, todos os que quiserem ouvir a Sua a voz, a da
Consciência, devem escolher calar em vez de falar…
“Calar a mente para ouvir a Consciência”; Esta é a fórmula que nos
possibilita perceber Deus no nosso interior. A princípio, a percepção
da divindade se revela em nós; mas esta percepção sempre se expande e,
então, percebemos a divindade em tudo! Com esta percepção torna-se
evidente “Quem faz”; percebemos claramente que é Deus Quem nos
possibilita fazer tudo o que fazemos; que é através Dele que podemos
ver, ouvir, degustar, tocar, cheirar, sentir, intuir, amar, apreciar a
beleza da vida, etc. Deus está agindo em nós o tempo todo, e não nos
conscientizamos desta atividade se permanecemos na percepção mental,
pela qual nos vemos separados do Ser que está em nós por ser
onipresente.
As pessoas vivem num universo formado por suas visões mentais, e,
assim, se transformam em vítimas da ilusão de uma realidade
fragmentada. Elas estão escolhendo dizer qual é a verdade, em vez de
conhecê-la…
Porém, disse Jesus: “Conhecereis a Verdade e a Verdade
vos libertará.” A Verdade não é algo em que devemos apenas
“acreditar”, ou seja, apreender mentalmente, porque ela não é um
conceito, mas uma realidade, que precisa ser conhecida.
Atentem a esse detalhe, Jesus não disse: “Acreditem” na Verdade e a
Verdade vos libertará, mas sim, “conheçam” a Verdade e a Verdade vos
libertará. A Verdade é o que liberta porque é Deus, o próprio Ser a
ser conhecido. Por esta razão Jesus disse: “Eu Sou a Verdade.” Esta é
uma reveladora “afirmação consciencial” e, como tal, deve ser
percebida “consciencialmente”; de outra forma ela não será devidamente
assimilada. Em linguagem bíblica é dito que as coisas espirituais
devem ser discernidas espiritualmente. Só assim podem evidenciar seu
real significado.
Em suma, façam as reuniões do Núcleu, mas não dependam delas. O nome
“Núcleu” não é casual, pelo contrário, tem um profundo significado.
Quando dizemos “vá ao Núcleu” este “ir ao núcleu” significa ir ao
centro, estar no centro, estar voltado para o reino de Deus, que está
em nosso interior. Estejam, pois, “no núcleu” nas reuniões, mas
permaneçam no Núcleu onde quer que estiverem, em casa, no trabalho ou,
simplesmente, passeando. Sejam livres, sejam divinos. A liberdade não
está em ser membro de um grupo ou em pertencer a uma determinada
religião, mas em estar em constante comunhão com Deus, mantendo um
constante diálogo interno com Deus e seguindo Suas orientações. A
mente é um instrumento divino e tem sua importância, mas não permita
que ela se coloque na posição de “Senhor” de sua vida…

Silvano disse...

Livre-se da
tirania mental conhecendo a Verdade e estará vivendo em Deus!
É simples fazer isto! Basta descartar preconceitos e pensamentos que
te fizeram se sentir distante de Deus até hoje, e perceber que Deus é
Amor, e que o Amor jamais te deixou e que não te deixará.
Divinos personagens:
“Deus disse: Vós sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo.”
Concluo esta mensagem com um convite especial, para que sejam livres
de argumentos mentais que os afastam da percepção de que são todos
Filhos de Deus, revelação da qual Jesus se valeu para se defender.
Mesmo estando na Escritura, os judeus não aceitaram esta resposta e
quiseram apedrejá-lo acusando-o de blasfêmia. Eles assim o fizeram
porque agiram mentalmente. Ainda hoje existem os que dirão que isto
não se aplica a você ou a mim… Mas não permita que estes argumentos
mentais te impeçam de conhecer a Verdade, de que Deus te ama, e que o
amor de Deus pode te libertar! Este amor divino está em você e é sua
essência!
Sinta este amor em seus próprios movimentos, no ar que respira, nas
suas próprias mãos que podem abençoar, nas mensagens que vem até você
e em tudo o que percebe, até mesmo neste convite que recebe agora de
viver centrado em Deus.
As reuniões do Núcleu têm a finalidade de exercitar nosso ouvido
interior, para que todos possam perceber que Deus é onipresente, que
está em todos nós; e que pode Se expressar como um mestre, no passado,
no presente e no futuro. Os mensageiros mudam, mas a mensagem é a
mesma. Além disso, os mestres autênticos sabem que não são eles os
verdadeiros mestres e declaram que falam o que ouvem de Deus, que é o
único mestre. Conheça a verdade e estará face a face com o mestre que
está em mim, em você e em todos, porque Deus, o real mestre, é
onipresente!
Perceba o Mestre Se expressando em seu interior e compartilhem uns com
os outros o que ouvem. Exercitem este dom de Deus, da mesma forma como
foi necessário aprender a caminhar e a falar. Deus não faz acepção de
pessoas. Todos recebem este dom, mas poucos têm consciência de que o
possuem. Aos poucos aquilo que é apenas “voz mental” será reconhecido
como tal e então restará só o ouro, como as pepitas genuínas que se
extraem garimpando…
Neste caso, a fonte é o reino de Deus e ele está em nosso interior.
Deus Se revela em nós como Consciência. Quando começamos a ouvi-la e
segui-la, percebemos que somos UM só e o mesmo Ser! Percebemos que a
“Consciência” não é nossa, que é Deus em nós!
Somos o Ser, temos Consciência e vivemos em Bem-aventurança!

Silvano disse...

Divinos personagens, o tempo é chegado! Despertem, despertem:
Ouçam a voz divina que diz: “Desperta ó tu que dorme! Ergue-te de
entre os mortos e a luz de Cristo te iluminará!” Ouçam também O que
diz: “Eu disse: Sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo!”
Esta é nossa identidade verdadeira! É a “Consciência do Ser” em nós, a
Consciência impessoal, Quem nos revelará: Eu Sou Deus!
Para que venha esta revelação sigam o exemplo de Jesus, dêem-se um
tempo e façam silêncio; num certo momento perceberão a orientação de
Deus surgir do interior. Então ficará totalmente claro o sentido da
revelação: “Aquietai-vos e sabei: Eu Sou Deus”. Saberão que é Ele Quem
“vive em nós” e que “não temos vida em nós mesmos”. É Ele Quem fala em
nosso interior! É desta Fonte interna que provém as mensagens e as
orientações divinas, e é Ele mesmo Quem as faz chegar à você, à sua
mente.
Mas a escolha de permanecer na mente, “entre os que dormem”, ou
“despertar-se” agora cabe a você! Esta é a escolha de cada um, seguir
a mente do personagem que estamos sendo ou seguir a Consciência do Ser
que já somos “antes de Abraão existir”… Sim, vale para Cristo e para
todos os seus! Esta é a vontade do próprio Jesus, que orou: “Pai, a
minha vontade é que onde estou, estejam também comigo os que me deste,
para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste
antes da fundação do mundo.” João 17.24 Notem que esta é uma vontade
consciencial, ou seja, atemporal.
Vale tanto para os daquele tempo, quanto para o instante em que você
perceber que vale também para você, que agora ouve esta oração de
Jesus, que a completa assim: “Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda
o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles,
e eu neles esteja.” João 17.26
Ele, neste exato momento, efetivamente está fazendo conhecer o nome e
o amor de Deus. Cristo pede que Ele esteja vivo em nós. Recebam esta
mensagem e estejam conscientes de “Quem” faz. Nunca dêem créditos aos
homens por coisas que vêm de Deus, para que não permaneçam na mente,
na ilusão dos que dormem… Percebam o sentido da revelação: “Desperta
ó tu que dorme! Ergue-te de entre os mortos e a luz de Cristo te
iluminará!”
Para isso, façam silêncio e queiram ouvir a “voz da Consciência”.
Assim, perceberão que Cristo está realmente vivo em nós e que suas
palavras são vivas hoje! Ele disse: “Vós sois meus amigos”. E
acrescentou: “Tenho-vos chamado amigos porque tudo quanto ouvi de meu
Pai vos tenho dado a conhecer”. João 15 14,15.
É isto: Todos podem ser amigos de Cristo! Isto é possível e real.
Aceitem este convite para que sejamos todos “Amigos de Cristo”.

Silvano disse...

Não importa o ontem. O tempo de Deus é sempre o presente e a vida em
Deus é Agora. Se até ontem você dormiu…, desperte-se!
Permitam-me ainda compartilhar o que segue...
Por que compartilho o que percebo e por que encaminho o que a Gabi [outra divina manifestação radiante de Deus] percebe?
Há um artigo interessante sobre o filme Quem somos nós, do qual cito
uma parte…
Leiam!
Os padrões de associação já existem dentro de nós através de um condicionamento
Uma história incrível, que acredito ser verdadeira, conta que quando
os índios americanos nas ilhas caribenhas viram as naus de Colombo se
aproximarem, na verdade eles não conseguiam ver nada, pois não eram
parecidas com nada que tivessem visto antes. Quando Colombo chegou no
Caribe, nenhum nativo conseguia enxergar os navios, mesmo estando eles
no horizonte. A razão de não verem os navios era porque não tinham
conhecimento. Seus cérebros não tinham experiência de que os navios
existiam.
O xamã começa a notar ondulações no oceano. Mesmo não vendo os navios,
imagina o que está causando aquilo. Então ele começa a olhar todos os
dias e depois de um certo tempo consegue ver os navios. E quando isto
acontece, conta para todos que existem navios lá. Como todos
acreditavam nele, também conseguem enxergar.
A íntegra desse artigo pode ser lida em
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4795
Cada um de nós que percebe e compartilha está agindo como um xamã…
Está compartilhando com você o que pode ser percebido!
Aquele que compartilha está sendo para quem percebe este xamã…
Assim como estou sendo para você este xamã…
E você poderá ser o xamã de outrem…

Silvano disse...

As pessoas estão condicionadas a esperarem por um mestre externo vindo
a elas… talvez na esperança de que o mestre resolva seus problemas
ou que ele dê sentido a suas vidas…
A percepção que tenho é que este “mestre” já está em mim, mas não só em mim!
Percebo isto porque exercito [ porque revelo, porque compartilho ]
esta percepção…
Por isso esses emails são compartilhados, por isso existe o Núcleo…
não para que
alguém perceba Quem Eu sou… mas pra que todos percebam Quem Nós
Somos! Todos os mestres não vieram ao mundo apenas para revelarem Quem
eles eram, mas , especialmente para revelar Quem nós somos, Quem você
É!
Exercite o mestre que há em você!
Seja o xamã de alguém…
Assim você perceberá que “o mestre chegou”, que ele emergiu em sua “realidade”!
É assim que se desfaz os condicionamentos e que os navios podem ser vistos…
Agradeço a amada xamã Gabi… por refletir a beleza de sua percepção
nesses slides!
É evidente que “o mestre” emerge [ Se revela ] em mim como esta divina
personagem!
Deus em Mim saúda Deus em você [ a quem Deus faz chegar este email e slides ]
Que a paz de Cristo esteja com todos.
Saúdo a todos.