"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, abril 07, 2016

Encontro com Joel Goldsmith

- Roy Eugene Davis -


Uma senhora que assistira a minhas aulas providenciou um encontro entre mim e Joel S. Goldsmith, quando ele visitava a cidade em viagens de conferências. Antigo vendedor e, mais tarde, proeminente praticante da Christian Science antes de se tornar um instrutor independente, Joel era um dedicado professor e buscador da verdade. Encontramo-nos em sua suíte no Brown Palace Hotel, no centro de Denver.

- Conheci seu guru - ele me disse. Éramos amigos espirituais. - Ele confidenciou que Paramahamsaji (Paramahansa Yogananda) o havia iniciado nas práticas de meditação da Kriya Yoga e lhe fizera um convite aberto para permanecer no retiro de Encinitas sempre que quisesse meditar lá. Anos mais tarde, soube que Joel e sua esposa hospedaram Paramahansaji em sua casa, perto de Boston, durante as visitas do Mestre no final da década de 1920.

Joel me convidou para meditar com ele por alguns minutos, após os quais exclamou:

- Ora, Roy, seu mestre está bem aqui, junto de você! Pode estender a mão e tocá-lo a qualquer hora!

Sabendo que a consciência espiritual despertada de Joel o havia capacitado também a alcançar o êxito profissional, perguntei-lhe como proceder com meus esforços no ministério; especialmente sobre como conseguir fundos para tornar possíveis os vários projetos que tinha em mente. Ele deu uma risadinha e disse:

- Ora, Roy, está tudo ao seu redor. Tudo o que tem a fazer é estender a mão e pegar!

Mantivemos uma amizade espiritual por meio de troca de cartas e encontros eventuais em várias cidades, quando nossos respectivos programas de viagem coincidiam.

Através dos anos, tenho tido muitas boas amizades espirituais com outros instrutores: Ernest Holmes, Ernest Wilson, Neville Goddard, Manly Palmer Hall, Walter Lanyon, Masaharu Taniguchi, Swami Muktananda, Swami Rama, e outros.


Do livro: "Paramahansa Yogananda - Como Eu o Conheci"

6 comentários:

Luci disse...

Gostaria de saber o que Joel quis dizer quando disse: Tudo que você tem que fazer é estender a mão e pegar.

Templo disse...

Olá Luci!

Ele quis dizer que tudo o que necessitamos já existe, já foi atendido.

"Vosso Pai sabe do que necessitas e vos atendeu, antes mesmo que pedisses".

O Caminho Infinito ensina que tudo já nos está dado. Precisa de saúde? Ela já lhe está dada, a despeito do que as aparência possam estar dizendo em contrário. O mundo das aparências não é a Realidade. Aparência é projeção do nosso estado de consciência e, dependendo do nosso estado de consciência, o mundo da projeção refletirá uma imagem ou outra. Para que a saúde (ou qualquer outra coisa) seja refletida no mundo das aparência, é imprescindível aprendermos a estar conscientes de que "a saúde já nos foi dada". E então contemplar essa Verdade já manifestada no mundo da Realidade. Devemos sentir isso o mais profunda e verdadeiramente possível. Então a saúde aparecerá também no mundo das aparências. Esse é o significado de que "tudo já está aí" e "só o que temos que fazer é estender as mãos e pegá-los".

Namastê!

Unknown disse...

MARAVILHOSO
Pedi a consciência de Joel Goldsmith na ressonância harmônica do professor Hélio Couto

Unknown disse...

Boa noite. Gostaria de uma luz para conciliar Joel e neville

Templo disse...

Ambos os ensinamentos de Joel e Neville são à luz da Unidade.
Não há dificuldade em conciliá-los. Basta entender um deles, e automaticamente a sua intuição aflorará e o fará compreender o sentido das palavras do outro.
Reverências!

Anônimo disse...

Me fala mais sobre.. Estou querendo pedir essa conciencia tambem..