"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, setembro 12, 2013

"A Vida Impessoal" - 11/18



11 - USO 
 
381. Agora, bem, Eu intencionalmente não tenho exposto claramente o como e o porque destas coisas; porque tenho reservado para ti, quando recorras a Mim em busca de que assim o faça e, quando sejas capaz de recebê-lo, uma inspiração de dentro com uma visão muito mais compreensiva do desabrochamento e desenvolvimento de Minha Ideia Divina e Sua manifestação perfeita final, do que a que está aqui exposta. 
 
382. Se Eu aqui te dissesse a significação real de Minhas muitas manifestações, antes de que fosses conscientemente capaz de experienciar sua Verdade, nem haverias de crer em Minhas palavras, nem poderias compreender sua aplicação oculta, interna, e seu uso. 
 
383. Por isso é que, à medida em que vou despertando em ti a compreensão de que EU SOU (ESTOU) em teu interior e que faço com que tua consciência humana se converta, cada vez mais, em um canal Impessoal, através do qual Eu possa expressar-Me, gradualmente te irei revelando a Realidade de Minha Ideia, dissipando, uma por uma, as ilusões que através das ideias Me têm ocultado de ti, capacitando-Me, desta forma, a manifestar através de ti Meus Celestiais Atributos na Terra em toda sua perfeição humanamente Divina. 
 
384. Dei-te, aqui, nada mais que um vislumbre de Minha Realidade, porém, precisamente na medida que aquilo que foi revelado se tornar claro, mais será dado para ti, de dentro, e será muito mais maravilhoso do que te parece agora o já revelado. 
 
385. Porque, quando Minha Ideia, de dentro, por fim resplandecer plenamente através de seu manto de carne, te compelirá a revenciar-Me e glorificar-Me, muitíssimo além do que tua mente e intelecto humanos agora concebem como Deus.

386. Antes que te tornes consciente de tudo isto e possas sinceramente compreendê-lo, tu e tua personalidade humana devem tornar possível que Eu o revele, voltando-se a Mim no interior, como a Una e única Fonte, entregando-te a Mim, como se fora uma medida, absolutamente vazia do ego, e com tua mente e teu coração tão simples e confiantes como os de uma criança. 
 
387. Então, e só então, quando nada da consciência pessoal permanecer para impedir que Eu te encha por completo até transbordar, com a consciência de Mim, poderei EU mostrar-te as glórias de Meu Verdadeiro Propósito, para o qual toda esta Mensagem nada mais é do que uma preparação externa. 
 
388. Chegou agora o momento, contudo, de compreenderes algo disto. Foi revelado o suficiente para preparar-te a reconhecer Minha Voz que fala em teu interior. 
 
389. Portanto, prosseguirei, agora, como se já realizasses o EU SOU (ESTOU) em teu interior, e estas Verdades que EU pronuncio por intermédio destas páginas, são para impregnar mais fortemente, em tua consciência, aquelas fases de Minha Ideia, que não poderias receber com clareza diretamente. 
 
390. Aquilo que aqui te atrai como Verdade é, consequentemente, nada mais do que uma confirmação daquilo que já, desde antes, Minha Ideia tem estado fortemente pugnando por expressar desde o interior. 
 
391. Aquilo que não encontra ressonância em ti e que não reconheces como algo teu, deixa-o de lado, pois isso quer dizer que Eu não desejo que o recebas, por enquanto. 
 
392. Mas, cada verdade pronunciada aqui por Mim seguirá vibrando, até atingir as mentes que Eu já despertei, para que possam recebê-las; pois que cada palavra está impregnada com o potente poder de Minha Ideia, e para as mentes que percebam a Verdade aqui oculta, esta Verdade se converterá em uma Realidade Viva, constituindo aquela fase de Minha Ideia de que elas são agora dignas e capazes de expressar. 
 
393. Como todas as mentes nada mais são do que fases de Minha Mente Infinita, ou partes d'Ela que se estão manifestando em diferentes formas da natureza mortal, quando Eu falo a tua mente e a outras mentes através destas páginas, EU SOU (ESTOU) falando ao Meu SER mortal, pensando com Minha Mente Infinita, manifestando para fora Minha Ideia em expressão terrena. 
 
394. Da mesma forma estarás Tu mui pronto pensando os Meus Pensamentos e estarás consciente de que EU SOU quem, em teu interior, fala diretamente à tua consciência humana e já não terás que recorrer mais, então, a este livro, nem a nenhuma outra de Minhas Revelações externas, sejam faladas ou escritas, para perceber a verdade que EU SOU. 
 
395. Pois não SOU EU, (ESTOU EU) dentro de Ti, não SOU EU, Tu? Não és Tu Uno Comigo, que vivo na consciência de todas as mentes e me expresso através delas, conhecendo todas as coisas? 
 
396. Tudo o que a ti te resta por fazer é entrar na Oniconsciência de Minha Mente e habitar ali Comigo, assim como eu habito dentro de Minha Ideia em Tua Mente. Então, todas as coisas serão Tuas, como agora são Minhas, já que, efetivamente, são a expressão externa de Minha Ideia e só existem em virtude da consciência com que Eu as dotei, quando pelo meu pensamento lhes dei existência. 
 
397. É tudo uma questão de consciência, do teu pensamento consciente. Tu estás separado de Mim só porque pensas que o estás. Tua mente nada mais é senão um ponto focal de Minha Mente. Se o soubesses, perceberias que o que tu chamas de tua consciência é a Minha própria consciência. Tu não podes nem sequer pensar, muito menos respirar e existir, sem que Minha consciência esteja em ti. Não o percebes? 
 
398. Bem, então pensa, crê que tu és Eu, que não estamos separados, que não poderíamos possivelmente estar separados; porque Nós somos UM, Eu dentro de Ti e Tu dentro de Mim. Pensa que isto assim é; definitivamente imagina que assim é; e verdadeiramente te digo que, no mesmo momento em que sejas consciente disso, nesse momento, estarás Comigo nos Céus. 
 
399. Tu és aquilo que crês que és. Nenhuma coisa é Real em tua vida ou tem qualquer valor para ti, a menos que teu pensar e crer lhe tenha atribuído essa realidade. 
 
400. Portanto, não mais penses que estás separado de Mim, e permanece Comigo no Reino Impessoal, donde todo Poder, toda Sabedoria e todo Amor, a tríplice natureza de Minha Ideia, esperam apenas manifestar-se através de Ti.
 
401. Agora, bem, Eu tenho falado muito sobre isto e tenho aparentemente dito a mesma coisa mais de uma vez, ainda que com diferentes palavras. Assim fiz propositalmente, para que, apresentando-te Meu significado sob diferentes luzes, tu possas, finalmente, ser conduzido a compreender Minha Divina Impersonalidade, a qual é, em Realidade, Tua Impersonalidade. 
 
402. Sim, Eu tenho repetido, e continuarei repetindo, muitas Verdades, o que poderá, talvez, parecer-te desnecessário e tedioso; porém, se leres cuidadosamente, verificarás que cada vez que Eu repito uma Verdade, sempre adiciono algo ao que já foi dito, e que, com cada repetição, deixo em tua mente uma impressão mais firme e duradoura. 
 
403. Feito isto, Meu propósito foi cumprido e, mui pronto, tua Alma chegará a uma realização desta Verdade. 
 
404. Se não receberes tal impressão e segues crendo que tal repetição é um inútil desperdício de palavras e de tempo, sabe, em tal caso, que só teu intelecto é que tem estado lendo, e que Meu significado real te escapou por completo. 
 
405. Tu, porém que compreendes, amarás cada palavra e a lerás e tornarás a lê-Ia muitas vezes, e, consequentemente, receberás todas as maravilhosas Pérolas de Sabedoria que havia reservado para ti. 
 
406. Este livro e a mensagem que ele contém, serão para ti, daqui por diante, simplesmente uma fonte de inspiração; ou uma porta através da qual tu estarás capacitado a entrar no estado Impessoal e celebrar Comigo doce comunhão, sim, Comigo, teu Pai nos Céus',"' quando, então, Eu te ensinarei tudo aquilo que desejas conhecer. 
 
407. Tenho-te apresentado o estado Impessoal desde muitos ângulos, a fim de que se torne tão familiar, que possas distingui-lo inequivocamente de todos os estados inferiores, e possas, assim aprender a permanecer nele à vontade. 
 
408. Quando já puderes conscientemente permanecer nele, de maneira que Minhas Palavras, quando e onde quer que forem pronunciadas, possam sempre achar abrigo e compreensão em tua mente, então permitirei que uses certas faculdades que tenho estado despertando em ti. Estas faculdades te haverão de capacitar ver mais claramente a Realidade das coisas, não só as belas e encantadoras qualidades nas personalidades daqueles que te rodeiam, mas suas debilidades, faltas e defeitos também.

409. Porém, a razão para que sejas capaz de ver estas faltas e defeitos, não é para que critiques ou julgues a teu irmão, senão para que Eu possa despertar em ti uma resolução definitiva de vencer, em tua própria personalidade, esses defeitos e faltas. Porque, podes estar certo! - tu não os observarias nos outros se não estivessem ainda presentes em ti mesmo; porque Eu, no teu interior, então não teria necessidade de chamar tua atenção para eles. 
 
410. Como todas as coisas são para serem usadas, e para uso somente, estudemos o que, até agora, tens feito de outras faculdades, dons e poderes que Eu te tenho dado. 
 
411. Deves compreender, a esta altura, que Eu, tenho te permitido todas as coisas. Tudo o que tens, ou és, seja bom ou mau; de bênçãos ou o sofrimento, de êxito ou fracasso, de riqueza ou pobreza, sim, tudo isso EU tenho permitido que fosse atraído para ti. Para quê? Para USO a fim de despertar-te a uma realização e aceitação de Mim como Doador de todo Bem. 
 
412. Sim, todas as coisas que recebes tem seu uso. Se não és consciente de tal uso que tudo tem, é somente porque ainda não podes reconhecer-Me como o Doador. 
 
413. Nem te seria possível honestamente reconhecer-Me como tal, antes de que conhecesses EU SOU, O Doador. Tua personalidade, de fato, tornou-se tão envolvida em tentar desembaraçar-se ou substituir muitas das coisas que te tenho dado, por outras que tu julgavas melhores, que, por suposto, não poderias nem sonhar sequer que EU, Teu Próprio Ser, houvera podido ser o Doador muito menos reconhecer-Me como Tal. 
 
414. Talvez, agora, Me reconheças como O Doador, como a Intima Essência e Criador de tudo o que existe em teu mundo e em tua vida, mesmo de tua atual atitude com relação a estas coisas. 
 
415. Ambas são obra Minha, porque nada mais são do que fases externas do processo que EU SOU (ESTOU) usando na manifestação de Minha Ideia de tua interna Perfeição, qual Perfeição, sendo Minha Perfeição está gradualmente desabrochando desde o teu interior. 
 
416. A medida que, mais e mais, isto perceberes te será revelado o verdadeiro significado e uso das coisas, condições e experiências a que te submeto. Porque, então, começarás a vislumbrar Minha Ideia no Interior, e quando vislumbrares essa Ideia, começarás a conhecer-Me - teu próprio Ser Verdadeiro. 
 
417. Porém, antes de poderes realmente conhecer-Me, é necessário que aprendas que todas as coisas que Eu te dou são boas, - e que são para uso, Meu uso - e que tu pessoalmente não tens interesse nelas, ou direito a elas, como tampouco não são de nenhum benefício real para ti, a não ser que as ponhas, assim, em uso. 
 
418. Eu posso estar expressando por teu intermédio formosas sinfonias de som, cor ou linguagem, que se manifestam como música, arte ou poesia, segundo a terminologia humana, e que impressionem de tal forma a outros a ponto de fazer com que eles te aclamem como a um dos grandes do dia. 
 
419. Eu posso estar falando por tua boca muitas formosas Verdades ou inspirando-te para que as escrevas, o que pode atrair para ti muitos seguidores, que te aclamarão como a um dos mais maravilhosos pregadores ou mestres. 
 
420. Posso, até, através de ti, estar curando diversas enfermidades, expelindo demônios, dando vista aos cegos, fazendo andar aos coxos e realizando outras obras maravilhosas que o mundo chama milagres. 
 
421. Sim, tudo isto posso Eu estar fazendo através de ti, porém, sabe, que nada disso pode ser em absoluto de benefício para ti, pessoalmente, a não ser que uses e apliques estas harmonias do som em cada uma das palavras que falas, de maneira que para todos que te ouvem, elas soem como dulcíssima música celestial; e a não ser que teu sentido da cor e da proporção de tal forma se manifestem em tua vida, que só pensamentos afáveis, enaltecedores e prestativos fluam de ti, provando, que a única verdadeira arte é aquela que faz ver claramente Minha Perfeição em todas as Minhas Manifestações humanas, e permitindo que o poder vivificante de Meu Amor se derrame através de ti, para dentro dos seus corações, levando, assim, à sua visão interna, Minha Imagem oculta nesse Amor. 
 
422. De igual modo, de nenhum crédito te farás merecedor, não importa que maravilhosas Verdades Eu fale ou obras EU execute por teu intermédio, a não ser que tu mesmo, pessoalmente, vivas essas Verdades, hora por hora e dia por dia; e fizeres essas obras servirem de uma constante recordação de Mim e de Meu Poder, o qual Eu sempre derramo liberalmente para ti, amado Meu, e para todos, a fim de que o useis em Meu Serviço, 
 
423. Agora, bem, a ti, a quem aparentemente não tenho dado nenhum destes dons e que te crês indigno e talvez não suficientemente adiantado para poder servir-Me de tal forma, - a ti Eu digo: 
 
424. Exatamente na proporção em que verdadeiramente Me reconheças em teu interior e busques servir-Me com real sinceridade, nessa proporção usar-te-ei - não importa qual seja tua personalidade, e seja quais forem suas faltas, tendências ou debilidades. 
 
425. Sim, farei com que tu, que assim buscas servir-Me, a realizar muitas coisas maravilhosas, tendentes ao reavivamento e ao despertamento de teus irmãos a uma compreensão semelhante de MIM. E ainda farei que influencies ou afetes as vidas de muitos daqueles com quem estás em contato, inspirando-os e elevando-os para ideais mais altos, modificando seu modo de pensar, assim como sua atitude para com seus semelhantes, e, portanto, para Comigo. 
 
426. Sim, a todos vós que buscais servir-Me, não importa quais sejam vossos dons, Eu farei com que sejais uma força vital para o bem da comunidade, alterando o modo de vida de muitos, inspirando e moldando as suas ambições e aspirações, e juntamente tornando-se um fermento contaminante no meio das atividades mundanas, nas quais Eu os haja de colocar. 
 
427. Mas, tu, no momento, provavelmente, nada saberás, disso. Quiçá, estarás mesmo anelando ainda servir-Me e sequioso por estabelecer uma consciência mais íntima Comigo, crendo que nada estás fazendo, que ainda cometes muitos erros e que não tens tido êxito em teus esforços para viver de acordo com os mais elevados ideais de Mim; sem te aperceberes que essa busca e essa fome são o veículo através do qual Eu faço fluir o Meu Poder Espiritual, o qual sendo totalmente Impessoal, é empregado por ti, sem teres consciência de que SOU EU, em teu interior, que o está usando, para lograr meu proposito em teu coração e em tua vida, assim como na vida e coração de Meus outros e Teus outros "EU" 
 
428. E assim, conforme fores finalmente chegando à compreensão de tudo isso, como seguramente acontecerá, e à medida em que o fores pondo à prova pelo uso prático de tudo o que tens em Meu Serviço, conceder-te-ei, gradativamente, a força e a habilidade para que uses conscientemente Meu Poder, Minha Sabedoria e Meu Amor, Impessoalmente, na expressão de Minha Ideia Divina, a qual está eternamente se esforçando por manifestar através de Ti Sua Perfeição. 
 
429. Portanto, prontamente verás que tua personalidade humana, com todas suas faculdades, poderes e possessões - que na realidade são MINHAS, operando e manifestando-se através de ti -, destina-se, da mesma forma, inteiramente para meu uso, e que êxito e satisfação verdadeira jamais podem lograr-se a não ser mediante esse uso. 
 
430. Pois que tal uso desenvolve, da mesma forma como a semente plantada desenvolve a colheita, a habilidade de usar conscientemente todas as Minhas faculdades espirituais na final e perfeita expressão de Minha Ideia, a qual só pode ser manifestada através de tua personalidade humana.

Cont...
 
 

Nenhum comentário: