"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, março 08, 2012

O sentido que discerne perfeição

Dárcio Dezolt


Assim como alguém, que tenha na mente a figura perfeita de um quadrado, sente dificuldade para reproduzi-lo com perfeição à mão livre, num bloco de desenho, a mente humana sente a mesma dificuldade para retratar o que verdadeiramente somos na Mente de Deus. Por mais que você tente se ver sendo perfeito, usando esta mente inapta, nunca esta perfeição lhe será visível! O Ser que somos é Deus em forma individual! Jamais a suposta "mente humana" terá capacidade de lhe mostrar sua real identidade eterna!

O importante, no caso, é você ter a certeza de estar sempre em estado de perfeição. Você é um ser criado à "imagem e semelhança" de Deus! Para se ver perfeito, você terá de usar a Mente divina, que assim o mantém! Medite! Descarte a mente que somente capta limitações, imperfeições e coisas mutáveis ou temporais! Volva sua atenção à Mente divina! Em seguida, deixe que esta Mente, espontaneamente, lhe revele sua perfeição!

Tudo o que Deus faz, e o que Deus é, é perfeição absoluta! Não há "obras de Deus" no suposto mundo material! Tire dele toda a atenção, e na certeza de que a perfeição é eternamente a sua Identidade, medite e intua esta perfeição já em evidência! Ouça a Voz de Deus sendo o Filho que VOCÊ É! "Tu és meu Filho amado em quem tenho me comprazido!" Assim se deu com Jesus a revelação direta do Pai sobre ele, que, em vista disso, pôde discernir que "eu e o Pai somos um".

Dê atenção à sua Mente iluminada! Espere dela a revelação de sua perfeição! O Sentido que discerne a perfeição onipresente está em VOCÊ! É o Sentido divino de Autopercepção! Livre-se dos conceitos mentais e humanos e fique atento! O "Céu" se lhe mostrará aberto!


Nenhum comentário: