"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, junho 06, 2010

"Veneno na represa"


Dárcio Dezolt


Uma lata de veneno foi achada boiando vazia, na represa da cidade. Em vista disso, por segurança, amostras da água foram coletadas e enviadas ao laboratório de análise, para verificar se havia ocorrido contaminação que pudesse levar risco à população. A notícia de alerta foi veiculada pela rádio local, enquanto era pedido, à população, que aguardasse os resultados da análise para somente depois voltar a fazer uso da água. Feitas as averiguações, a radio deu a notícia de que estava tudo normal com a água da represa, e que todos poderiam usá-la normalmente; entretanto, até aquele momento, o posto de saúde já havia recebido muita gente dizendo estar passando mal por ter bebido daquela água!

O “veneno” não estava na água, mas na mente delas! Quando deixariam de “passar mal”? Quando tivessem acesso à informação de que não havia veneno na água que beberam!

Por toda parte vemos pessoas se queixando de problemas ou de um mal qualquer. Enquanto não conhecerem a Verdade, viverão nesse mundo do pai-da-mentira e crendo em imperfeições! Qual é a Verdade? DEUS É TUDO! Não existe nada ao lado de Deus! E os problemas que tornam aflito o povo? São todos o “veneno da represa”, uma CRENÇA falsa e mais nada! Enquanto esta crença não for destruída, o temor e a aceitação do mal como realidade atuará como se fosse “mal verdadeiro”. Caberá a VOCÊ desmantelar a crença falsa que veio acolhendo! O mal não existe! É crença falsa! Quando a totalidade de Deus for aceita, esta crença será desfeita!Para isso vim ao mundo”, disse Jesus, “para destruir as obras do diabo”. Que são elas? São o “veneno na água da represa”, ou seja, uma ILUSÃO! O “nada” sendo aceito temporariamente como realidade!

Nenhum comentário: