- Núcleo -
Divinos personagens,
Sobre a postagem anterior, aquele que aparece como Mooji disse:
"Embora você seja essencialmente Consciência, experimentalmente você é uma 'pessoa'..."
Eis uma revelação divina cuja profundidade não deve deixar de ser notada por todos! O sentido deste comentário é enfatizar este ponto.
Observe com muita atenção a percepção que Mooji está compartilhando!
Ele diz: "Você é essencialmente Consciência". Isso é tudo a ser dito sobre a Verdade, sobre Aquilo que É; nada mais haveria pra ser dito. É a Verdade e ponto. Jesus disse: "Eu Sou a Verdade". No Oriente se diz: "Eu Sou Aquilo". Sobre a Realidade não há nada mais a ser dito.
Mas Mooji foi além! Ele revelou algo mais...
Ele disse: "experimentalmente você é uma 'pessoa'..."
Eis o ponto a ser notado! Para os que acompanham os textos do Núcleo postados neste blog, essa é uma das sutilezas, um detalhe importante a ser cuidadosamente notado que está explícito no item 13 do esquema de duas colunas do ensinamento do Núcleo, no qual "experiência" está na coluna que expressa aspectos relacionados à pessoa, ao personagem, à mente, que percebe de forma dual, e não ao Ser, à Consciência, que percebe de forma unitária.
Por isso Mooji diz: "Se você está percebendo a partir da posição ou identidade de uma 'pessoa', você sempre estará atrasado."
Ou seja, identificando-se a si mesmo como pessoa [personagem] você terá uma "experiência", uma experiência de separação do Ser, e estará "atrasado", ou seja, fora de foco, fora do Agora.
Mas é impossível estar separado do Ser [o que só é evidente a partir da percepção do Ser]! A menos que você esteja se percebendo a partir da posição ou identidade de uma "pessoa". A "representação" torna possível a "experiência de separação do Ser". Estando consciente da "Representação" você estará no mundo mas não será do mundo, você terá a experiência mas não será subjugado por ela, você estará no sonho mas não estará subjugado pelo que estará experimentando no sonho, pois em todo tempo saberá que é o sonhador!
É o que percebo, desfruto e compartilho.
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário