"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, julho 18, 2015

100 declarações de Sai Baba de Shirdi - 2/4

 - Shirdi Sai Baba -


- Qualquer possa ser a distância onde esteja meu povo, eu os trago para mim da mesma forma como se puxa um pássaro com uma corda amarrada ao seu pé.

- Eu amo a devoção.

- Este corpo é apenas a minha casa. Meu guru há muito tempo me levou para longe dele.

- Os que pensam que Baba está apenas em Shirdi têm falhado totalmente em me conhecer.

- Sem a minha graça, nem mesmo uma folha pode se mover.

- Eu olho para tudo com um olho igual/equânime.

- Eu não posso fazer nada sem a permissão de Deus.

- Deus tem agentes em todos os lugares e os seus poderes são vastos.

- Eu tenho de cuidar de minhas crianças dia e noite, e prestar conta a Deus acerca de cada uma delas. 

- Os sábios são alegres e contentes com a sua sorte na vida.

- Se você é rico, seja humilde. Uma planta sempre se curva quando frutifica.

- Use o seu dinheiro em caridade; seja generoso e magnânimo, mas não extravagante.

- Prossiga alegremente com suas atividades mundanas, mas não se esqueçam de Deus.

- Não recalcitre contra os aguilhões da vida.

- Seja qual for a criatura que venha a você, humano ou não, trate-a com respeito e consideração.

- Não seja obcecado pelos poderes da riqueza (dinheiro).

- Veja o Divino em cada ser humano.

- Não grite para as pessoas e não seja agressivo, mas coloque-se com as queixas dos outros.

- Há um muro de separação entre o ser humano e os outros e entre você e mim. Destrua essa parede!

- Dê comida a quem tem fome, água a quem tem sede, e roupas para o nu. Então, Deus ficará satisfeito.

- A paciência transporta-lo-á pelo longo caminho rumo a meta. 

- Os quatro sadhanas e os seis Sastras não são necessários. Apenas tenha total confiança em seu guru: isso basta.

- Medite em Mim, quer em minha forma ou ausência forma. Isso é felicidade pura.

- Deus não está tão longe. Ele não está lá em cima nos céus, nem no inferno abaixo. Ele está sempre perto de você.


Nenhum comentário: