"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, junho 23, 2015

Artimanhas sutis do ego

- Mooji -


"Se o 'eu' está identificado com o corpo e a pessoa, então, torna-se responsabilidade da pessoa o cuidar da vida corporal. 
Mas se o 'eu' se torna identificado como Consciência, então é responsabilidade do Universo cuidar do corpo e da vida do corpo, e ele irá fazer um trabalho melhor do que a sua mente pode fazer.

Você diz que está meditando para alcançar a Consciência, mas o aparente 'alguém' meditando com a intenção de se fundir com a Consciência já é observado a partir da Consciência.
O meu indicador é tão simples, mas você não consegue compreendê-lo porque é demasiado simples para a mente pessoal, cuja tendência é a de complicar o que é natural e simples. 
Somente quando você está livre da identidade pessoal, você é capaz de ouvir e confirmar o que é sem esforço e eternamente presente.
Mas, se você tem investimento nem que seja num pequeno traço de identidade, você não consegue ouvir e seguir a minha orientação, porque, embora a identidade pareça estar a trabalhar para a libertação, ao mesmo tempo, ela está também a trabalhar para a auto-preservação. 
Ela quer a libertação, mas ela quer que a libertação inclua ela, o ego. Mas a libertação não é para o ego; a libertação é do ego. Uma coisa muito sutil."


Um comentário:

Templo disse...

Para refletir...


Mooji diz que: "Se o 'eu' está identificado com o corpo e a pessoa, então, torna-se responsabilidade da pessoa o cuidar da vida corporal.
Mas se o 'eu' se torna identificado como Consciência, então é responsabilidade do Universo cuidar do corpo e da vida do corpo".


Assim, reflitamos:

O que é o "eu"?

Namastê!