"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, junho 01, 2015

Deeksha: A Bênção da Unidade



Apresento aos leitores Sri Amma Bhagavan, um casal de mestres espiritual que são considerados avatares de nossa época. Eles dirigem na Índia uma grande universidade de cunho eminentemente espiritual - denominada Oneness -  cujos ensinamentos objetivam levar rapidamente as pessoas ao despertar espiritual. Eles também trouxeram ao mundo uma poderosa energia espiritual/divina chamada Deeksha, que tem a função de acelerar o processo do despertar consciencial daqueles a quem ela é transmitida. Desde o início deste ano conheci e vim estudando os ensinamentos desse casal de mestres - e de todo o universo da Oneness -, e tenho constatado coisas surpreendentes, grandiosas. São ensinamentos simples, objetivos/diretos e poderosos. Por isso, a partir de hoje Sri Amma e Bhagavan - e os ensinamentos da Oneness - passam a compor o rol de mestres e ensinamentos iluminados deste blog.

Para falar um pouco mais sobre a Deeksha, segue um texto que passo a transcrever:

O entendimento central da Oneness é o de que a transformação interior e o despertar para estados mais elevados de consciência não é um resultado de um mero entendimento intelectual, mas de uma mudança de consciência na qual a própria experiência de vida é redefinida em seu núcleo. Isto é alcançado através do processo de Deeksha (que em sânscrito significa "Bênção da Unidade"). A Deeksha é uma energia de natureza sutil e transformadora que aciona um processo paulatino de despertar da consciência para o estado de unidade, permitindo o aprofundamento nas relações consigo mesmo, com os outros e com a vida.

Essa energia é transmitida com um toque das mãos de um "Deeksha Giver" (doador de Deeksha) diretamente na cabeça do receptor.

A energia Deeksha aciona uma transformação no funcionamento do cérebro na área de percepção sensorial onde se processam emoções de toda ordem como ódio, medo, compaixão, amor, alegria, criatividade e aprendizagem, fatores que conduzem a pessoa pelas experiências da vida. Como resultado, a Deeksha faz ativar áreas no cérebro que promovem a mudança e a ampliação na percepção. Ela aflora o potencial da inteligência humana trazendo mais consciência. Também ajuda a pessoa a desenvolver-se mais plenamente nos aspectos de sua vida que necessitam ser dinamizados. A Deeksha capacita a lidar com as experiências da vida de uma maneira naturalmente prática e assertiva, vislumbrando mais claramente a sua própria rota para o sucesso e a prosperidade.

Efeitos da Deeksha

A Deeksha é experimentada de forma muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. Em alguns casos, pessoas que receberam Deeksha sentiram pressões na cabeça, sensações no corpo, afloraram sonhos, recordações e emoções passadas. Outros contam que sentiram um profundo bem estar, outros ainda tiveram insights altamente reveladores e uma nova compreensão do próprio processo pessoal.

Como se sabe, é milenar a afirmação de sábios, mestres e, atualmente, de cientistas da área de neurociência, que é no cérebro que ocorre a mudança para se atingir o despertar ou o pleno desenvolvimento de potencialidades humanas.

Nesse sentido é que Sri Bhagavan, fundador do movimento Oneness (Unidade), afirma que a Deeksha é um fenômeno neurológico porque ela atua no cérebro na região dos lóbulos parietais e frontais. Os lóbulos parietais são responsáveis pela orientação espacial e pelas sensações, incluindo a de estar separado de todas as coisas. Nos seres humanos, os parietais estão hiperativos e, portanto, dificultam o sentimento de pertinência, paz e Unidade. Os lóbulos frontais são responsáveis, entre outras funções, pela produção de hormônios como, por exemplo, a oxitocina, a dopamina e outros que são os hormônios da compaixão, do prazer e da alegria. Atualmente, os lóbulos frontais estão pouco ativos no ser humano.

A Deeksha atua, portanto, harmonizando as funções do cérebro, o sistema ímbico, o neocórtex e a medula oblonga, chamada de esfera do criador. É a energia que trabalha incondicionalmente e silenciosamente sem que a pessoa esteja consciente dela.

A Deeksha não exige a prática de um determinado estilo de vida, nem é uma iniciação para se seguir em um novo caminho. Ela não está vinculada  a nenhuma religião, filosofia ou ideologia. Ela transcende as barreiras culturais e religiosas partindo do fato de que ela apenas escolhe  despertar cada um no seu/sua própria tradição espiritual, facilitando uma mudança neurobiológica, tornando a religião uma questão de escolha pessoal e conveniência. Por isso as pessoas que pertencem a qualquer fé ou faixa etária podem receber a Deeksha.

Estas são algumas das vantagens mais comuns em receber a Deeksha, confome relatado pelos beneficiários. As pessoas podem experimentar mais efeitos com a exposição contante/prolongada.

· Desperta potencialidades criativas, habilidades e inteligência
· Aumenta a capacidade de aprender
· Resolve o conflito interior que conduz à paz e à harmonia interior
· Traz amor para os relacionamentos
· Cura feridas emocionais e reduz as cargas dos pensamentos
· Evoca carinho, amizade e um sentimento de conexão com o outro
· Desperta compaixão
· Infunde vitalidade
· Cura o corpo através da cura da mente
· Relaxa o corpo e alivia o estresse
· Ajuda a construir amor e apreço pelo corpo
· Invoca energias auspiciosas
· Remove bloqueios que impedem o sucesso
· Possibilita uma estrutura mental para abundância
· Inicia uma jornada para experimentar o amor incondicional e alegria
. Inicia uma jornada para o Despertar e a Realização em Deus


2 comentários:

Anônimo disse...

GRATIDÃO!
NAMASTÊ!

Templo disse...

Namastê!