"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, julho 10, 2012

O homem está consciente de ser Deus!

 Dárcio Dezolt


Se lidarmos com pessoas hipnotizadas, o que para nós for verdade óbvia, para elas será algo obscuro, profundo, oculto, ou mesmo irreal. Assim acontece com os chamados ateus, ou mesmo com aqueles que dizem ter muita fé em Deus, mas que se recusam a aceitar, consciente ou inconscientemente, que Deus é a totalidade de todo Ser individual. Se dissermos ao hipnotizado: "Você está sob transe hipnótico", evidentemente, ele não o admitirá, enquanto o efeito perdurar!

Numa experiência de hipnose, o hipnotizador fez um rapaz acreditar estar se casando com sua noiva adorada que, no palco, era só um outro rapaz, vestido normalmente, mas que, em sua mente sob hipnose, era a moça vestida de noiva e já diante do padre. Desse modo, ele participou daquela "cerimônia de seu casamento", e, tão logo se viu "casado", o hipnotizador o tirou do transe, dizendo a ele sobre "a cerimônia" da qual teria participado. Então o rapaz negou completamente ter feito no palco aquele papel ridículo de "noivo se casando", e somente se viu obrigado a aceitar o fato após lhe terem mostrado a gravação em vídeo de todo o acontecimento.

Quando experienciamos a Verdade absoluta, a ilusória mente humana desaparece, não de existência, pois jamais existiu verdadeiramente, mas desaparece de qualquer "aceitação" que pudesse estar associada como "nossa aceitaçao". A Consciência Iluminada é consciente de SER quem SOMOS, e, unicamente a Verdade é levada em conta. "E quando 'não estivermos' experienciando a Verdade?" - alguém poderia indagar. Aqui está o sutil detalhe deste "estudo da Verdade absoluta": NÃO EXISTE ALGUÉM QUE NÃO ESTEJA EXPERIENCIANDO A VERDADE QUE É TUDO! Um "quadro hipnótico" jamais ocupa a VERDADE presente, onde ele aparenta existir! Por isso, desconsiderando tudo que não for DEUS EXPERIENCIANDO A SI MESMO COMO VERDADE ONIPRESENTE, sem qualquer esforço para "escaparmos" da ILUSÃO, ou para "anularmos" mente humana, simplesmente reconhecemos que A VERDADE INFINITA, QUE É CONSCIENCIA ILUMINADA, É A VERDADE QUE SOMOS, E É A CONSCIÊNCIA DA VERDADE QUE TEMOS! Este "reconhecimento" é nossa INCLUSÃO CONSCIENTE na Verdade Eterna, da qual jamais saímos verdadeiramente!

Há pessoas que, lendo esse tipo de texto, dizem que "fazem o reconhecimento, mas continuam sem ter a Experiência de Deus"; o reconhecimento não é a Experiência; a Experiência é DEUS sendo todas aquelas pessoas! Mas, então, para quê é dito que precisamos fazer o reconhecimento? Para a Consciência iluminada ser reconhecida como JÁ SENDO A NOSSA, independentemente de haver ou não "alguém" a reconhecer este Fato permanente! Enquanto o reconhecimento não for feito, atuará ilusoriamente a "mente humana" com seus hipnóticos efeitos, que levam em conta o tempo e o espaço de sua invenção! Quando reconhecemos que a Consciência ILUMINADA é a única que sempre temos - e que somos -, isto se assemelha ao "fim do transe hipnótico" causado pelo "estalar de dedos" do hipnotizador! E então a VERDADE sempre presente, mas que parecia ausente pela FALSA PRESENÇA do cenário gerado hipnoticamente, resplandece! 

Por isso, uma coisa sempre deve estar bem clara quando meditamos: DEUS ESTÁ EXPERIENCIANDO A SI MESMO COMO O SER QUE SOMOS!  ESTE É O FATO PERMANENTE! Assim como o rapaz hipnotizado que, iludido pela "sugestão", acreditava estar se casando (sem que nada daquilo houvesse ocorrido realmente), e de repente se viu "sem noção alguma da ilusão" por o "transe" ter sido anulado", VOCÊ TAMBÉM SE VÊ SENDO DEUS, SENDO A LUZ INFINITA, quando a ILUSÃO é anulada! E ela se anula quando VOCÊ aceita que a ILUSÃO em nada afeta a Experiência de DEUS em ser DEUS como o Ser que VOCE É! Apareçam ou desapareçam, "sugestões hipnóticas" são NADAS! Muda o Sol, se nuvens aparecem ou desaparecem no céu? Não. O Sol é o mesmo sempre, esteja ou não "obscurecido" por nuvens! 

Assim como o Sol está consciente de ser O SOL, o Homem está consciente de ser DEUS! Isto porque DEUS está consciente de ser o Homem! E é esta aceitação incondicional o que nos faz focar única e exclusivamente o que é PERMANENTE: DEUS SENDO TUDO! INCLUSIVE VOCÊ!


Nenhum comentário: