"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, julho 30, 2012

Não há oásis no deserto

Dárcio Dezolt


Enquanto a Evidência da Perfeição Absoluta é única, sem dividir espaço para “manifestações outras”, para o ilusório conceito coletivo estamos vivenciando um mundo em três dimensões, imperfeito e mutável. Não pode haver duas “evidências” contrárias coexistindo no mesmo lugar! E, exatamente por isso, a palavra “ilusão” passou a ser empregada, ou seja, a Verdade é uma, mas, é vista em seu lugar o que não tem realidade. O mesmo se dá quanto à palavra “miragem”, que ilustra o processo ilusório quando um andarilho no deserto, alucinado pela sede e calor, imagina ver um “oásis” onde unicamente existe areia.

Estas palavras requerem atitudes radicais, da parte de quem estuda a Verdade. Afirmar, apenas,  que “tal situação” é ilusão, ou miragem, não nos basta! Precisamos conscientemente reverter a aceitação, “de oásis” para a de “areia”, ou ficaríamos somente trocando nomes sem resultado algum! Esta “reversão” é, na verdade, a “troca de referencial” efetuada conscientemente. Sempre devemos partir da Verdade, ou seja, a partir da “areia” e jamais de “oásis”. Muitos não entendem isto, e levam às meditações a crença de que, de alguma forma, há, mesmo, algum “oásis no deserto”; além disso, há muitos que, ao terminarem as meditações, acreditam “estar voltando ao deserto com oásis”. Por isso, o mais importante, antes de meditar, é saber a fundo em que consiste esta prática contemplativa, no que diz respeito ao “estudo do Absoluto”. 

Seja qual for a aceitação do andarilho, esteja ele aceitando ver “oásis” ou ver “areia”, a EVIDÊNCIA REAL seria unicamente a “areia se evidenciando”. Que diz a revelação absoluta? Seja qual for a aceitação da mente humana, esteja ela aceitando ver “bem” ou ver “mal”, seria unicamente a PERFEIÇÃO DIVINA SE EVIDENCIANDO!

Assim como “não há oásis no deserto”, também “não há mundo material na Realidade”. Estar “Desperto” é estar consciente de que, assim como o oásis é areia, o ser humano é Deus – desde que a “troca de referencial” seja entendida e posta em prática! Jamais areia se tornou oásis nem jamais oásis voltou a ser areia! Unicamente a “alucinação” sumiu! Desaparecendo a “mente que vê matéria”, restará o que sempre É! DEUS SENDO TUDO!


Um comentário:

Carmen Regina Dias disse...

#Gratidão. #Amor. #Lux.

Abraços do coração.


Carmen