"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, novembro 02, 2011

Realizar "Quem" é você


Mooji

Tudo aquilo que você acha que possui, ou aquilo que você deseja neste mundo, está passando e daqui a pouco não vai mais estar Aqui. Experiencie, desfrute isso. Mas, quando passar, quando isso for embora, não se lamente, porque isso não era para você manter – pela lei natural nada pode ser mantido. Até mesmo esse corpo, que é necessário para que todas as outras coisas possam ser alcançadas, esse corpo você não pode mantê-lo; então, da mesma forma, desfrute desse corpo – ele é seu amigo por um tempo. Mesmo os seus ideais, eles vão continuar mudando, você não os pode manter os mesmos.

Então desfrute sem apego. Esse é o estilo de vida da Liberdade.

O Estado de Paz e Felicidade, na verdade é o nosso estado natural. Se você olhar ao redor poderá pensar “bom eu acho que isso, de fato, não é o natural”, porque há tanta gente estressada, agressiva, infeliz, se lamentando, envolvida em ilusões. Mas, você tem a chance de ser verdadeiramente feliz. De ser Feliz sem nenhuma razão, sem nenhum motivo, pois a sua natureza é a Felicidade; mas, você É além, até mesmo, desta felicidade, você É consciente da felicidade e da tristeza.

Lembre-se d’Isto, seja Isto, reconheça Isto e desfrute d’Isto.

E lembre-se também que qualquer esforço que você coloque pra trabalhar qualquer questão do seu eu-pessoal, vai afastá-lo desta oportunidade de você descobrir quem você É. A coisa mais sublime que você pode fazer para os seus filhos, seus amigos, sua comunidade, para o mundo, é descobrir e realizar, quem você É.

Milhões e milhões de pessoas estão se engajando em práticas, ou técnicas, para estar aprimorando, ou mudando, a sua personalidade. E o mundo, respeita este tipo de prática; o mundo, na verdade, tem devoção por esse tipo de prática. Mas, o seu Ser mais profundo não pode ser melhorado, Ele já É.

O seu ser externo (que envolve o seu ego, a sua personalidade) está sempre mudando, está sempre em fluxo. Quando você se assume como sendo uma entidade corpo-mente, você, então, coloca muita energia num esforço para se aprimorar de alguma forma. Este tipo de esforço é de algum modo válido, pois ele o ajuda a estar aprimorando o ser humano em você. A maioria dos nossos condicionamentos nos foi dado pela nossa sociedade, como uma forma de nos moldar para que pudéssemos interagir, e conviver em sociedade. Mas o seu verdadeiro Ser, a sua verdadeira natureza, já É perfeita. Este é o principio Divino em você. E é isso, então, que você deve descobrir.

Não coloque sua atenção apenas para melhorar sua vida externa. Você pode gastar vidas e vidas tentando melhorar algo que está sempre mudando. Porém, leva-se apenas um instante para você realizar, e descobrir, quem você É Verdadeiramente. Quando você faz isso -- e quando a realização do Ser se dá, realmente, neste instante -- a realização do seu Ser, a Bem-aventurança, vem abençoar todo e qualquer aspecto da sua vida externa. É como se você estivesse despertando de um sonho, e uma vez desperto tudo a sua volta flui de maneira diferente.

A maioria de nós está simplesmente vivendo sua vida como se fosse um sonho, ao invés de, realmente, realizar a Verdade Suprema.

Eu estou aqui para encorajá-los e guiá-los na Realização da Verdade Suprema.


Nenhum comentário: