"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Manifestar o filho de Deus no mundo fenomênico

Masaharu Taniguchi


Manifestar no mundo fenomênico o filho de Deus, que é a Imagem Verdadeira do ser humano – esta é a finalidade da vida. O mundo fenomênico abrange tanto o mundo material quanto o mundo dos espíritos. A vida terrena do homem consiste numa sequência parcialmente determinada, pela qual o filho de Deus, ou seja, o homem-Imagem-Verdadeira (semente), deve passar ao se projetar no mundo fenomênico constituído de tempo e espaço. Isso é comparável ao fato de uma semente de flor se submeter ao Sol e à chuva, germinar, crescer, produzir botões e florescer.

O homem-Jissô, que é filho de Deus, passa por uma sequência de acontecimentos, ora desfrutando a felicidade, ora lutando contra adversidades, para se projetar perfeitamente no mundo fenomênico. Como essa projeção se faz através do “acúmulo de vibrações mentais”, o qual o ser humano tem liberdade de pensamento para purificar ou macular ainda mais com a ilusão, o processo de manifestação do homem-Imagem-Verdadeira no mundo fenomênico (o processo de evolução) pode ser acelerado ou retardado conforme a mente de cada um. A aceleração do processo de evolução espiritual é conseguida pela purificação da mente. O melhor meio para purificar a mente consiste em despertar para a Imagem Verdadeira, que é pureza absoluta, e o segundo meio consiste em transcender os desejos materiais. E o melhor meio para transcender os desejos materiais é compreender a Verdade da inexistência da matéria.

Quem não consegue compreender esta Verdade, tem duas alternativas: ou busca voluntariamente os sofrimentos como treinamentos para transcender os prazeres materiais, ou busca os prazeres materiais e colhe sofrimentos, para finalmente transcender os desejos materiais. Quem opta pela primeira alternativa sofre voluntariamente, e quem escolhe a segunda sofre involuntariamente como consequência de buscar avidamente a felicidade na matéria.

Além desses dois modos de sofrer, há um terceiro: é quando a pessoa experimenta sofrimentos resultantes da turbulência que ocorre em seu perispírito como processo de desintegração do carma negativo formado no passado. Eis as razões de os sofrimentos não serem eliminados tão facilmente e as comunicações do mundo espiritual enaltecerem o valor dos sofrimentos e sacrifícios. 

(Revelação Divina de 15 de setembro de 1933)
 
 
 

Um comentário:

Silvano disse...

Novamente o Gugu postou um ótimo comentário de introdução a este texto que só aparece no facebook.

É o que segue:

É essencial sabermos fazer a distinção entre o mundo da imagem Verdadeira e o mundos mais sutis como, por exemplo, o mundo espiritual, que é onde vivem os seres desencarnados, além de outros espíritos e formas de vida espiritual. O mundo da Imagem Verdadeira não é fenomênico. É a única coisa que não é fenômeno, não é matéria. Os demais reinos são todos fenomênicos. Mesmo o reino que habita o plano de existência mais sutil (mundos elevados, mundos divinos), onde vivem seres de grande luz, faz parte da existência fenomênica. O Universo da imagem Verdadeira está além de todos esses mundos, além de todos esses reinos. É o reino Supremo, o Todo, o Infinito, a única existência real. Jesus veio aomundo anunciar esse reino, e chamou esse mundo supremo de Reino de Deus. Deus está no mundo da Imagem Verdadeira. Ele é a própria imagem Verdadeira de todas as coisas.

Namastê!

Namastê Gugu!

Muito bem observado e colocado. Por mais elevados que sejam, os mundos onde ocorre a "evolução" são "mundos fenomênicos", que parecem ser existências reais...
Mas a Realidade divina é a única e transcende os conceitos de tempo, espaço e evolução...