"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, janeiro 27, 2013

Captando as vibrações mentais curativas do universo


Masaharu Taniguchi


O universo está repleto de vibração mental curativa, que na verdade é a grande força vivificante de Deus. Qualquer pessoa possui essa força dentro de si, a qual está ligada à vibração mental que preenche o Universo. Se a pessoa abrir a mente com docilidade e procurar receber a vibração mental curativa que preenche o Universo, a vibração mental curativa que se encontra no seu interior se intensificará, ganhará mais vigor e passará realmente a revelar o poder de curar.

A vibração mental curativa que se aloja no interior de cada individuo é comparável ao ar que se encontra no interior de um aposento: o ar encerrado num aposento está ligado ao ar externo, e tem o poder de nos vivificar; mas, quando ele fica poluído por gases tóxicos como o gás carbônico que expelimos, diminui o poder vivificante e é preciso renová-lo, abrindo portas e janelas do aposento para entrar ar puro. Da mesma forma, a força curativa que se encontra no interior do individuo está ligada ao poder curativo do Universo. Mas, se a sua mente não for dócil, pacifica e descontraída, e mantiver rancor, ódio ou temor em relação a alguém, estará embotando o poder curativo a força vivificante, assim como o gás carbônico polui o ar no interior de um aposento. É desse modo que as pessoas saudáveis se tornam doentes, e as que estão enfermas têm a sua recuperação retardada. Mas, abrindo a mente para purifica-la com a Grande Vida do Universo, restabelece-se o poder da força curativa interior e recupera-se a saúde, do mesmo modo que, abrindo o aposento, purifica-se o seu ar.

Reconhece que no seu interior está alojada uma força vital misteriosa? Essa força vital que se encontra dentro de você e a força vital que se encontra no interior do outro têm, ambas, a mesma origem: a força da Grande Vida. Isto pode ser comprovado através do fato de todos os seres humanos terem estomago intestino, coração, pulmões etc., com a mesma estrutura, em seus mínimos detalhes. Se considerarmos que, embora ninguém faça o corpo humano imitando um outro anteriormente existente, até mesmo a estrutura dos seus detalhes segue um principio único e constante, não poderemos deixar de reconhecer que a força vital não pode ser uma força isolada, individual, mas sim uma grande força comum a todos. A esta grande força vital comum a todos chamamos de Deus-origem de todos os seres. Como esse Deus-origem está alojado em nós, constituindo o nosso Eu verdadeiro, podemos dizer “eu sou Deus”. Compreendendo que somos Deus e que temos dentro de nós a força da Grande Vida, sentimo-nos confiantes e tranquilos, o que possibilita a manifestação da força curativa em nós.
 
 

Nenhum comentário: