"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, maio 31, 2012

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO"

Dárcio Dezolt


A crença geral é a de que vivemos fora de Deus, em “terra distante”, como é falado na “Parábola do Filho Pródigo”. Se uma tribo indígena fosse descoberta no coração da Amazônia, aqueles índios estariam no Brasil sem terem a menor noção deste fato. Apesar disso, o que prevaleceria, no caso, é o fato verídico de eles serem brasileiros, mesmo ignorando por completo o fato. Se, ao serem informados da verdade, disserem: "Então como faremos para sermos brasileiros?" - receberiam como resposta: "Nada! O não saber de vocês em nada altera a verdade! Apenas acatem a informação, uma vez que ela é verdadeira: todos já são brasileiros!"

Jesus, ciente do fato eterno e permanente de que DEUS É TUDO, disse aos judeus algo similar à nossa ilustração: "Não sabem que são deuses os que recebem a palavra da Verdade?" Estava lhes dizendo exatamente isto: somos formadores de Deus, e a palavra da Verdade é a informação destinada unicamente a desfazer a ignorância do fato. "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará". Em outras palavras, falava da  aceitação incondicional - com coração de menino - do fato verdadeiro, até então não visto por pura ignorância espiritual.

Se alguém ainda acredita que terá de passar "anos a fio" conscientizando a Verdade, que ele faça um paralelo com a ilustração da tribo de índios e analise o que diria, ao cacique deles, caso ele lhe dissesse: "Um dia eu serei brasileiro! Aos poucos eu chegarei lá!" Você responderia o quê?

O ensinamento iluminado não pretende “conduzir pessoas ao paraíso”, mas dar a elas o conhecimento de que nele já estão! Um dos malfeitores na cruz, ao lado de Jesus, disse-lhe: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. E Jesus respondeu: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). Que ensina esta passagem? Ensina-nos a destruir as crenças de que há pré-requisitos para estarmos na Realidade Iluminada e perfeita! O machado deve ser posto à raiz da árvore! O estudo do Absoluto não prevê tempo algum para que nos vejamos em Deus e como Deus! Colocar barreiras mentais, dar crédito a ensinamentos relativos, que insistem em nos iludir com a crença na matéria, tudo isso é pura ILUSÃO!

Estar “crucificado ao lado de Jesus” significa destruir todo vínculo mental que nos prende a este mundo! Todo vínculo dessa natureza é totalmente ilusório! Quando vamos conversar com seguidores de religiões ortodoxas, que falam o tempo todo em Biblia e em “seguir a Bíblia”, ao serem indagados sobre se aceitam e creem que “em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28), em geral emudecem! Por quê? Porque o referencial de vida cristã que adotam é material! Para eles, Jesus subiu ao céu e eles não! De que adianta um ensinamento assim? Por outro lado, se alguém adota um ensinamento absoluto, que diz aceitar que DEUS É TUDO, mas ainda se acha com “um dedinho” no mundo matérial, não estará sendo muito diferente!

As revelações são a Verdade: já temos a mente de Cristo e já em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser. Contemple estes Fatos espirituais vendo-se identificado totalmente com eles, e HOJE você estará no Paraíso! Sempre esteve, está e estará! Como sempre é dito, “mundo material” é NADA! Se acreditar na ILUSÃO, ela lhe parecerá real! Se acreditar na Verdade, a Verdade o libertará!


Nenhum comentário: