"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Deus é a consciência individualizada

Joel S. Goldsmith


Com a percepção da Verdade do Ser, você aprende que todo o poder está em sua própria consciência e em sua consciência daquilo que lhe estiver aparecendo. O Poder nunca está separado da consciência, nem jamais está “lá fora”, em alguma pessoa, lugar, circunstância ou condição. Deus, a Consciência infinita, divina, que é a Consciência individual, é toda autoridade, todo poder, toda harmonia. É por meio desta compreensão que você toma posse de seu domínio. Este domínio não é pessoal, mas de Deus, agindo como Consciência individual.

É incorreto condenarmos outras pessoas ou culparmos uma circunstância ou condição por qualquer erro presente em nossa experiência. Ademais, é incorreto acreditarmos que haja algo sobre o que não tenhamos controle. A falha real reside à porta da ignorância da Verdade. Tudo aquilo que ocorre em nossa experiência é o resultado direto de nossa consciência; assim, é chegada a hora de pararmos de culpar algo ou alguém por causa de nossos problemas e confusões. Problemas e confusões são apenas ajustes; e, é preciso que haja ajustes, se estivermos progredindo espiritualmente. Sua experiência é seu próprio estado de consciência se desdobrando, quer seja o assunto referente à sua saúde, lar, companhia, negócio ou suprimento.

Todo poder está em Deus, e como Deus é a sua consciência individual, todo o poder lhe está disponível. Ao conservar na consciência esta Verdade, é natural que sua consciência se manifeste como o que parece ser uma pessoa, um lugar, uma circunstância ou condição melhorados. Uma vez aprendida esta Verdade, é indesculpável que continue permitindo o domínio por parte de algo ou alguém do exterior. Nenhuma experiência pode-lhe advir, exceto como o desdobrar de sua própria consciência; e, uma vez percebido que tudo é Deus, que Se revela e Se desdobra, a experiência que você atrai estará ao nível desta conscientização.

Apenas através de sua própria conscientização é que será capaz de prestar auxílio aos outros; portanto, faça-se esta pergunta: “Eu realmente reconheço a Deus como sendo a minha própria Consciência individual?” Seu trabalho estará terminado quando atingir a sensação de unicidade com Deus. Assim, procure fazer de hoje o seu dia desta consciente realização, e toda a sua vida se renovará. A experiência passada nada tem a ver com isso, nem tampouco idade ou carências. Tudo o que lhe é requerido é que tenha o desejo sincero de fazer de hoje o dia da consciente unicidade com Deus; e, quando esta sensação de unicidade for discernida, irá se tornar uma lei de paz e harmonia para si mesmo e também para todos que estiverem dentro da faixa de sua consciência.

Para o bem de quem deseja ajudar a outros, será preciso deixá-los em paz. Não tente levar algum benefício ao indivíduo, porque nenhum apelo ao intelecto humano pode convencer o próximo da Verdade. Deixe que a Verdade toque aqueles que estão prontos para Ela. Tampouco os conduza aos seus pensamentos. Ao voltar-se a Deus, automaticamente Deus Se tornará o contato com todo indivíduo da terra que, no momento, estiver capacitado a participar de sua experiência.

Você está lidando com um princípio – um princípio que irá curar, salvar e reformar. Lembre-se, porém, de que este princípio pode atuar somente e quando você deixar o indivíduo (paciente) fora de seus pensamentos, e deixar que sua mente fique estabelecida no fato de que Deus é a causa, a lei e o efeito referentes a tudo aquilo que “É”. O segredo da vida harmoniosa está inteiramente embasado na conscientização de Deus como Consciência individual. Uma vez que você compreenda isto, poderá confiar qualquer um ao governo de sua própria Consciência. Deixe o indivíduo repousar nesta Verdade: “solte-o e deixe-o ir”.

Suponha que se defronte com uma alegação de uma função ou órgão do corpo discordante. Volte-se do problema rumo ao Pai interior, e pergunte a si mesmo: “A saúde, a atividade, o poder, encontram-se em alguma parte do corpo? Não é o corpo, em sua inteireza, um efeito da consciência? Não é a consciência que governa e controla o corpo? A Consciência não é Deus?” Como Deus é a Consciência do indivíduo, Deus é a substância do corpo, a função dos órgãos. Deus tem controle sobre tudo que aparece como corpo ou função corpórea. Portanto, a harmonia é a lei sempre-presente. No momento em que tiver conscientizado esta Verdade, o domínio sobre o órgão ou função discordante será comprovado.

Se a questão for referente a suprimento, volte-se da aparência e considere o assunto do suprimento. Conscientize Deus como a consciência do indivíduo, e esta consciência como sendo o suprimento. Se a questão for de separação, deixe a aparência e conscientize Deus como unicidade. Tudo estando presente em Deus, a crença em separação é dissolvida. Assim, na meditação, a consciência é aberta em direções específicas.

Aceite este princípio espiritual: Deus é a Vida, Alma, Mente, Inteligência, Substância e Forma do ser individual. Conscientize que, ao dizer “Deus”, você está falando da consciência do indivíduo (sua e minha), e esta Consciência (Deus) Se torna lei de saúde, de riqueza, de harmonia e felicidade a todos. Uma vez aceita esta Verdade como um princípio, você automaticamente se voltará a ele sempre que surgir alguma aparência ou alegação de erro. A pessoa em busca de ajuda não será o foco de sua consideração: ela meramente receberá o benefício. Seu único interesse será o seguinte: “Qual é o princípio envolvido”? Mantenha seu interesse unicamente nesta Verdade universal; e, ao abraçá-la como tal, todos que entrarem em contato com você serão curados. E então, sua gratidão não será pelas curas: sua alegria será sentida pelo princípio ter-se expressado.

Todo domínio está em Deus, toda jurisdição está em Deus, e se você estiver silencioso o bastante, quieto o bastante, Ele será manifesto. Você tem o domínio sobre “este mundo”, não como um ego humano presunçoso, mas pela Graça de Deus; e você somente a manifestará e expressará na percepção silenciosa. Não importa quão elevados possam ser seus pensamentos humanos: eles não são os pensamentos de Deus. Os pensamentos de Deus vêm somente no Silêncio – na conscientização de Deus como Consciência individual, que Se desdobra e Se revela.


Nenhum comentário: