"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Pedras da vida

Muitas vezes é assim...





















O Espírito do Cristo está sobre nós.

Aqui. Agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este post, "Pedras da Vida", pode ter um significado bem mais profundo do que aparenta praqueles que souberem olhá-lo com um olhar mais perceptivo, aprofundado, apurado. O Espírito do Cristo (aos meus amigos da Seicho-no-Ie, leia-se: "Realidade do Jisso") está sobre nós (está em nós!) o todo tempo. Cristo disse: "Eis que estou convosco desde o princípio até o fim dos tempos". O que Cristo quis dizer com estas palavras foi: "Estou sempre com vocês!". Ele está falando da eternidade, e não de tempo. Ele está falando do AGORA. "Desde o princícpio" não é um ponto, no tempo da história do universo, onde tudo começou. O Universo é eterno e infinito, e por isso nele não existe começo nem fim. "Até o fim dos tempos" não se refere a um momento do futuro que um dia chegará e passará. Esse dia nunca virá, porque Cristo não estava falando de tempo. "Até o fim" quer dizer: "estou contigo agora! Só agora". Cristo está aqui, em mim, em você, em tudo e em todos, exatamente aqui, exatamente agora!

Proponho que nos aquietemos por um instante, silenciando todos os sentidos, pensamentos e emoções e, secretamente, em nosso interior, peçamos a Deus para nos tornar receptivos ao entendimento destas palavras de Cristo:

"Eis que estou contigo desde o princípio até o fim dos tempos".

Abraços a todos.

Templo disse...

Complementando com uma questão importante...

Só podemos comungar com Cristo quando estamos conscientes de Sua presença. Cristo está sempre presente. Mas, de quê adianta Ele estar presente em todos, em tudo -- em nós -- se nós não estivermos "presentes" nEle? Quando não nos conscientizamos de Deus, ficamos "excluídos" de sua presença. Precisamos conscientizar Cristo, Conscientizar Deus, o Jisso, em todos os momentos de nossa vida. Deus é onipresente, é eterno, é tudo! Por isso, não há como Sua presença não estar perpassando essa existência bem aqui onde estou, bem aqui em quem sou. Deus sou Eu! É dentro da conscientização dessa percepção suave, sublime e divina que eu posso afirmar categoricamente o mesmo que Jesus Cristo afirmou: "Aqui está o filho de Deus". Jesus veio ao mundo para ensinar/mostrar a todos que, não que ele era o único filho de Deus, mas sim que TODOS também são filhos de Deus, igualmente a ele. Ele veio dar o exemplo, para que sejamos iguais a Ele. A mesma natureza Divina que habitava Jesus habita todos nós. Deus está igualmente presente em todos. Porque em Deus não existem "medidas", Ele não está mais "aqui" do que "ali", mais em alguém do que em outrem. Mais uma vez: Deus é infinito! Portanto, Ele já está preenchendo igualmente todos os espaços. Isso porque Deus encontra-se na eternidade, e não numa dimensão de "espaço" e "tempo". Deus não se sujeita à limitações de espaço e de tempo. Ele as trancende. Deus é tudo. Essa afirmação é transcendental, por isso não basta ser lida/interpretada da forma usual, com base no intelecto e nos sentidos humanos/materiais. A afirmação de que "Deus é tudo" é uma afirmação espiritual. Entenda-a!

Abraços a todos.