"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, setembro 05, 2019

O Cristo sendo você como "Onda Perfeita"

- Dárcio Dezolt - 

“Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância.” (JOÃO 10: 10)


Suponha que você chegue em sua casa, entre na   sala, e veja, num canto, o aparelho de TV desligado.  Ansioso por ver um jogo de futebol em que o jogador está para dar um chute ao gol, você corre, liga o aparelho, sintoniza o canal desejado, e, de imediato, ali “surge”  a imagem correspondente na tela. E   você vê o jogador chutar a bola e fazer o gol. Pergunte-se: naquela sala, onde estava o jogador, antes que você ligasse o aparelho?

Sem parar para pensar, alguém poderia julgar que o jogador inexistia naquela sala! E, que “passou a existir” somente após o aparelho  ser ligado e sintonizado com a emissora. Mas, isso não é verdade! O jogador já estava presente como “onda invisível”; ele apenas   se tornou “perceptível” graças à sintonia  feita!

De modo análogo, VOCÊ – COMO CRISTO – É ONDA PERFEITA, INVISÍVEL, emanada de Deus! Acreditar que você é “corpo físico” seria o mesmo que acreditar que o jogador  fosse o material do monitor da TV ligada! Acreditar que “você está na matéria” é o mesmo que acreditar estar o jogador  “no monitor do aparelho de TV”, ou seja,  um absurdo que não tem tamanho!

Se algo distorcer a imagem do jogo, o jogador parecerá estar deformado! Mas, aquela imagem “vista” não é ele! Ele, na sala, é sempre  a “onda da emissora”.

Aplique esta analogia em suas silenciosas contemplações meditativas! Sejam quais forem as deformações visíveis ligadas a você, ao seu corpo, negócios ou atividades, tire toda a sua atenção da “imagem distorcida”! Você não está nela! Você é a ONDA PERFEITA, irradiada de modo também PERFEITO por Deus!

Separe conscientemente a imagem imperfeita e visível da onda sempre perfeita invisível! Separe a “ilusão” da Verdade! Identifique-se unica, total e exclusivamente com o que é verdadeiro! Desse modo, sua “antena” ficará sintonizada com a Emissora divina, a sua “Imagem Verdadeira”  poderá ser “captada” com precisão, e “surgirá” visivelmente na “tela da mente” como VOCÊ real e espiritualmente  já é: PERFEITO.

Eis por que a Bíblia diz que “o que se vê é feito do que não se vê”.


4 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de agradecer pelos textos. Estes estão sendo muito úteis em minha jornada.

Bom, ultimamente tenho dedicado algum tempo p meu desenvolvimento espiritual lendo livros, comentários, palestras e etc... porém nos últimos dias tenho me sentido um pouco confuso. Isso devido ao fato de q em alguns momentos tenho tido uma profunda compreensão,mas como se num passe de mágica tudo desaparece novamente. Estou em uma caminha solitária e estes momentos tem me trazido muitas dúvidas. Vou tentar me expressar melhor. Em aguns momentos me vejo claramente como pura percepção, ou Pensamentos, sensações corporais, sentimentos e emoções. Tudo aparecendo em mim como se eu fosse apenas um espectador de tudo isso e de repente tudo se mistura novamente. O q é isso? Isso é normal nesse processo? Por favor se puder me ajudar com algum comentário ficarei muito grato!

Obrigado!

Templo disse...

Olá!

Primeiramente, obrigado por escrever.
Fico feliz que o blog esteja sendo útil a pessoas interessadas em buscas e achar a Verdade.

Sim, amigo, sua descrição é a de um trajeto normal pelo qual todo mundo passa. No início, recebemos vislumbres - o que já é um grande bênção, um grande motivo de agradecimento -, pois isso nos proporciona saber que existe Algo a mais do que apenas o que nos é mostrado pelos 5 sentidos. Após receber vislumbres da verdade espiritual (isso é chamado de "satori"), podemos e devemos buscar com mais afinco, porque agora já podemos ter a certeza (fé) de que o que estamos perseguindo é real e não mero "sonho" ou "devaneio". Ou seja, as dúvidas diminuem ou cessam - e isso é muito bom, porque no caminho espiritual dúvidas e incertezas são sabotadoras. A fé é essencial para se conhecer a Verdade.

Por outro lado, o mundo continuará insistindo em lançar suas sugestões hipnóticas para nos manter aprisionado em suas ilusões. Maya resistirá ao processo de nossa libertação. Daí a necessidade de ter paciência e persistência. Continue em frente, lendo, orando, meditando, seguindo todas as orientações que Deus lhe conferir interiormente. É dito que somente pessoas que possuem grande vontade de se unir a Deus é que conseguem atingi-Lo. Nunca deixe o mundo te desanimar ou enfraquecer a sua vontade de se libertar das limitações desta existência física.

Sobre isso, gosto de uma oração simples, mas linda, que li em um livro de Yogananda:

"Senhor, venho a Ti, pois Tu és o Mestre de toda a criação.
Não desistirei jamais, até que fales comigo e me faça perceber a Tua Presença.
Não viverei sem Ti."

Namastê!

Anônimo disse...

Olá amigo.

Gostaria de agradecer pelos esclarecimentos e pelas dicas. No dia em q lhe escrevi estava um pouco confuso e tbm frustrado com a situação q é totalmente nova para mim. Hj já posso ver um pouco melhor o motivo de minha confusão e frustração. O vislumbre q tive foi uma experiência muito boa e de certa forma esclarecedora, porém o desejo de permanecer continuamente com essa percepção fez com q ela se perdesse ainda mais. Sendo assim, entendo q manter a atenção (observar) é de suma importância p meu desenvolvimento. Como diz o trecho de - A SABEDORIA DO SILÊNCIO INTERNO - "O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente."

Mais uma vez obrigado, e parabéns pelo trabalho maravilhoso q faz.

Templo disse...

É isso aí!

Você percebeu bem! Quando o ego quer agarrar a experiência que advém do Ser, a experiência se perde. Essa experiência só pode permanecer quando a mente/ego se conserva em silêncio. "Aquieta-te e sabe: Eu sou Deus".

Se você tem essa percepção, então você já conhece o segredo ou "método" para estabilizar a experiência.

Deus te abençoe e te guie no caminho da Luz.

Namastê!