"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, junho 03, 2019

Viva Convicto De Que “A Verdade É Verdadeira Já!"

- Dárcio Dezolt -


A Verdade,  quando revelada, já estava vigorando “desde o princípio”, sem jamais ser “algo” estando ainda “por acontecer”, seja por meio de “mentalizações”, “orações”, “contemplações”, ou por quaisquer outros meios! Todas estas “práticas espirituais” precisam ser entendidas como “expedientes” empregados unicamente para nos acharmos CONVICTOS de que “TUDO JÁ É ILUMINADO E PERFEITO”, AQUI E AGORA!

Quando Jesus disse que “com agrado, o Pai nos deu o Seu Reino”, não estava dizendo que, em algum instante, estivéramos FORA DELE! Revelava a VERDADE ETERNA E IMUTÁVEL, esperando que o povo a aceitasse e se visse liberto da CRENÇA NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

Certa vez, caminhando pelo centro da cidade, percebi várias filas de pessoas indo em direção a algumas tendas ali montadas. Atravessei a rua para ver do que se tratava, e então eu vi várias faixas assim escritas: “Dê um sorriso e ganhe um livro de presente”. Tratava-se de uma campanha que estimulava na população o hábito de leitura. Assim era fenomenicamente entendida aquela “aparência”, uma vez que, na verdade, o FATO REAL, predominante,  era que, subjacente àquelas “aparências”, havia o “solo sagrado” em que TODOS, realmente, estávamos! Em seu desdobramento à visibilidade, como “bens acrescentados”, eram vistas as “aparências” com a distribuição gratuita de livros.

Suponhamos que, deixando o local, alguém distante daquela feira me perguntasse: “Você está vindo de lá? Viu o que está acontecendo, e o motivo de haver tantas pessoas em filas?”. Caso eu explicasse outra coisa, como, por exemplo: “Aquelas filas  ali se formaram porque um milionário está distribuindo notas de cem reais, a cada um que nelas entrar”,  e tirando do bolso uma daquelas notas, dizendo tê-la ganho dessa forma, certamente a mentira viraria “convicção” na mente daquela pessoa, e ela só iria se livrar dela indo ao local e descobrindo a verdade!

Esta analogia revela o motivo pelo qual Jesus chamou “este mundo” de “mundo do pai da mentira”! DEUS ESTÁ SENDO TUDO, A PERFEIÇÃO ESTÁ SENDO TUDO, NÓS JÁ SOMOS PERFEITOS, E VIVENDO NO REINO PERFEITO; PORÉM, ESTES FATOS REAIS NÃO SÃO RECONHECIDO, POR ESTAR A HUMANIDADE DANDO CRÉDITO ÀS MENTIRAS INTERMINÁVEIS  DA “MENTE CARNAL”! TAIS MENTIRAS SE TORNARAM “CONVICÇÃO ERRÔNEA DE MASSA”,   ENQUANTO  OS FATOS REAIS, QUE SÃO AS PRESENÇAS PERFEITAS DOS FILHOS DE DEUS NO REINO DE DEUS, SEQUER ENTRAM EM COGITAÇÃO!

As revelações da Verdade JÁ SÃO A VERDADE, e assim são percebidas no exato instante em forem cem por cento reconhecidas! Se alguém, aparentemente, estiver num hospital, debaixo de avaliações médicas atestando sua aparente “precária saúde”, este seria um exemplo de MENTIRA DO PAI DA MENTIRA, porque a VERDADE é o FATO PERMANENTE de estar ele em SOLO SAGRADO, sendo o CRISTO DE SAÚDE PLENA E RESPLANDECENTE, sem precisar de “nada deste mundo”, nem de “orações” e nem de “terapias de cura”! UNICAMENTE É REQUERIDO O RECONHECIMENTO  TOTAL E RADICAL DA VERDADE DE QUE “DEUS É TUDO”, DENTRO DA COMPREENSÃO DE QUE “A MENTIRA É AUSÊNCIA”, E NUNCA ” PRESENÇA TEMPORAL” A SER  PRIMEIRO ACEITA, PARA DEPOIS, SER MELHORADA OU CURADA!

Havia “milionário doando dinheiro”, na analogia empregada? NÃO! O CENÁRIO INTEIRO, MESMO PARECENDO SER REAL, ÀQUELE OUVINTE DA MINHA MENTIRA, ERA TOTAL “AUSÊNCIA”! O “NADA” APARENTANDO SER “REALIDADE”!

Enquanto não houver esta DEDICAÇÃO FERRENHA ao RECONHECIMENTO DA VERDADE, a humanidade aparentará estar sob o JUGO DAS MENTIRAS DA MENTE CARNAL! E ELAS SOMENTE DESAPARECERÃO QUANDO FOREM RECONHECIDAS COMO “AUSÊNCIAS”,  PELO RECONHECIMENTO DE QUE DEUS É ONIPRESENÇA!


Nenhum comentário: