"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, maio 31, 2019

"De que adianta se dizer Filho de Deus, e ter de viver no mundo?"


.
Após eu ter dito a uma pessoa que “não existe mundo material nenhum”, uma vez que DEUS É ESPÍRITO - REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, ETERNA E ONIPRESENTE - E NÃO MATÉRIA, ela me respondeu: “De que adianta viver afirmando isso, se você, do mesmo jeito que os demais, que nada sabem disso, vive do mesmo jeito que eles, tendo de encarar a vida material?”

Explicar a DIFERENÇA requereria explicar toda a Metafísica Absoluta à pessoa; porém, em geral, quando surge indagação dessa natureza, não há, de momento, interesse real da pessoa pela Verdade, e sim interesse em continuar vivendo “materialmente”, ou seja, acreditando ser real a suposta “vida terrena”. 

Em casos assim, é comum eu passar a ela apenas uma ideia central básica, para que a leve como semente! Por exemplo, eu lhe digo: “Se você orar e reconhecer "estar espiritualmente em Deus", o seu dia a dia se desdobrará diferente do que ele seria, caso você, em vez de fazer este reconhecimento, saísse de casa “carnalmente”, preocupado, ansioso, temeroso, acreditando “estar na matéria”. Isto porque o seu dia não existe predeterminado, sendo uma “sombra” da Vida em Deus, sombra que se mostrará estando mais ou menos “distorcida” em função do seu maior ou menor reconhecimento/envolvimento com a Verdade”.

O que a maioria desconhece, é isto: SOMENTE DEUS - A REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA ETERNA E ONIPRESENTE - EXISTE! 

Quando alguém se dedica a reconhecer esta Verdade, a Consciência divina é contemplada, a Sua atividade pura e perfeita atua sobre as falsas “crenças coletivas”, ou sobre a suposta “mente humana”, e, sendo a “crença” alterada, o suposto “dia terreno” igualmente se mostrará alterado, por ser, “este mundo”, uma manifestação ilusória do "estado mental" da pessoa.

Se alguém acreditar ter “CORPO DE LUZ, MANTIDO PERFEITO POR DEUS”, e o seu vizinho, por exemplo, acreditar ter “CORPO MATERIAL PASSÍVEL DE ADOECER”, mesmo que os DOIS sejam vistos por terceiros como “CORPOS CARNAIS”, a probabilidade de o vizinho “se mostrar com corpo doente” será muito maior do que o mesmo acontecer àquele que saiu convicto de “não ser carnal”, mas sim, “Filho espiritual de Deus”. E a razão é a seguinte: Quem emana a “onda da crença coletiva” também a atrai, e quem emana “onda divina”, atrai também ondas semelhantes. Esta é a chamada “Lei da Atração”. 

Portanto, dizer que “tanto faz” alguém acreditar na Verdade ou não acreditar, que do mesmo jeito terá de encarar “vida material”, é desconhecer completamente o processo todo!

A mesma coisa se dá, quanto a alguém que segue um tipo ou outro de doutrina. Cada uma traz em si o seu enfoque; e este, sendo abraçado pelos adeptos, faz com que eles emanem ou irradiem mentalmente suas crenças; e o mundo lhes responderá “na mesma moeda”. 

Jesus sabia disso! Por isso sua pregação partia do Alto e não de baixo! Partia da Verdade de que “somos deuses”, “luz do mundo”, “sal da terra”, e de que “somos um com o Pai como ele”. 

Infelizmente, as pessoas adotaram crenças religiosas autodepreciativas, baseadas no “juízo pela carne”, em que são consideradas como “pecadoras”, “espíritos ignorantes” em evolução, ou “míseras criaturas”; assim, irradiando mentalmente estas limitações e negatividades, vivem recebendo de volta suas próprias semeaduras. E então, ao se depararem com as situações negativas que mentalmente geraram, dão-lhes o nome de “provações de Deus”, que nunca teve nada a ver com aquilo!

“A lei foi dada por Moisés e a graça por Jesus Cristo”, diz a Bíblia. Explica que VOCÊ pode e deve “estar no mundo sem pertencer-lhe”, colocando bem no alto a SUA PRÓPRIA LUZ, E VIVENDO, DE FATO, A VIDA PELA GRAÇA! A VIDA QUE É DEUS RECONHECIDO COMO O CRISTO QUE VOCÊ É! 

CONTEMPLE:

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É ESPÍRITO, E É TUDO! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O CRISTO, O PAI EM MIM, É ESPÍRITO, E É TUDO! 

CONTEMPLO A MENTE DE DEUS COMO MENTE ÚNICA, PERFEITA E MANIFESTA, AQUI E AGORA, COMO A MENTE QUE EU SOU! 

IRRADIO AO UNIVERSO AS ELEVADAS ONDAS ESPIRITUAIS DE MINHA MENTE CRÍSTICA! COMO O UNIVERSO E EU SOMOS UM, IGUALMENTE “RECEBO” DO UNIVERSO UNICAMENTE O QUE VEM DE DEUS!


Divine Man : God Energy

Nenhum comentário: