"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, setembro 30, 2017

A Palavra de Deus separa a "Alma" do "Espírito"


.
"Se o budismo até hoje pregado não tem ajudado muito as pessoas na vida prática, é porque, apesar de reconhecer no homem a natureza búdica, considera essa natureza búdica como mera potencialidade adormecida que poderá vir a revelar-se futuramente, e não como uma força viva e ativa que está presente no ser humano, aqui e agora. Na 'Sutra do Lótus', capitulo 'Despertar no Futuro', encontramos frases tais como: 'Após bilhões de anos, poderás tornar-te buda', que fazem supor que o despertar da natureza búdica do homem seja uma promessa a se cumprir num futuro muito distante e que, portanto, nada tem a ver com a vida presente. Isso não traz nenhum apoio na vida prática. Por melhores que sejam as possibilidades futuras, se admitíssemos que o que domina a vida presente é apenas a vontade cega chamada ilusão, esta vida só poderia ser sombria. Eu admitia isso e, consequentemente, vivia deprimido e com constantes problemas de saúde." (Masaharu Taniguchi. Livro: A Verdade da Vida, volume 20 pág. 65)


Divinos Personagens,

Comentando o trecho acima citado do livro A Verdade da Vida, no mesmo livro o Mestre Masaharu Taniguchi relata que: 

"Eu havia negado o Criador misericordioso, onisciente e onipotente, afirmando que esse mundo é produto das ilusões, e essa crença não me proporcionou, em absoluto, a paz e a felicidade."  

Note bem, ele passou por isso, negou o Criador e viveu essa crença, para que ninguém mais precise passar por isso, por essa crença equivocada. A negação "do Criador misericordioso, onisciente e onipotente, que afirmava que esse mundo é produto das ilusões" vinha da mente do personagem que o Mestre estava representando antes do episódio de sua iluminação. O Mestre sempre foi QUEM É antes e depois de Ser Iluminação. E foi isso que ele Percebeu na experiência da iluminação. Isso é assim porque somos o Ator subjacente ao nosso personagem. Não altera a Realidade a crença que temos sobre quem somos. Mas altera a Representação!

Permita-me enfatizar esse ponto. A crença que temos sobre quem somos não altera a Realidade, mas altera a Representação!

Portanto, nossa crença importa enquanto nos identificamos como sendo alguém vivendo num mundo material. Quando percebemos que somos Filhos de Deus, ou seja, que temos a mesma natureza do nosso Pai, que está no Céu (Realidade) a Representação se altera! Passamos a nos ver a nós mesmos e também aos outros como Filhos de Deus, seres divinos, Iluminados. A ilusão da dualidade se esvai e mesmo continuando neste mundo (Representação) sabemos que não somos deste mundo. 

Voltando a narrativa do Mestre, ele descreve este fato na experiência de Iluminação quando Percebeu que a mente em ilusão (mente do personagem) não evolui e alcança o Despertar por meio da iluminação. Percebeu que sempre foi um ser Iluminado assim como Sakyamuni e Jesus, que mesmo estando neste mundo sabiam que não eram deste mundo, sabiam que tinham a natureza de Deus e expressaram sua visão unitária, sua Percepção de unidade com Deus.

Essa conscientização sobre nossa filiação divina nos eleva da lei para a graça! 

Não é o Espírito que nos faz sentir separados de Deus, mas a alma. A alma em nós é o personagem. O Espírito Santo em nós é o Ator.

Os cinco sentidos, todas as sensações, a razão, a crença (equivocada) estão na alma. A fé (a Percepção do Real) está no Espirito! Por isso foi compartilhada a Percepção de que "o justo viverá pela fé".  "Justo" significa ajustado ao padrão, que é o Espírito Santo!

O padrão real é o Espírito, não a alma. O Espírito tem a Percepção do real; a alma tem a visão encoberta (tsumi). Não podemos seguir a dois senhores: ou acreditamos naquilo que vemos com os cinco sentidos, com nossa lógica, com nosso condicionamento mental, ou acreditamos nas Revelações Divinas, que aparecem como as Escrituras Sagradas, como os ensinamentos dos Mestres.

Os que quiserem se perceber na Representação como seres Iluminados devem agir pela fé! Agir pela fé significa conhecer a Revelação e se engajar na ação, conforme a Revelação. Na Bíblia está escrito que: "A palavra de Deus é mais eficaz que uma espada de dois gumes e é capaz de separar alma do Espírito."

Decida: QUEM É o seu Senhor? A quem você escolhe seguir?

Sua alma, com todas as suas certezas mentais, suas razões e sua lógica? Ou Espírito daquele que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos?

O Mestre Masaharu Taniguchi abandonou sua crença equivocada e seguiu a Revelação Divina passando a agir conforme essa Percepção. Então abandonou a crença de que não tinha condições de publicar a revista Seicho-No-Ie para a iluminação da humanidade e contra todas as evidências dos cinco sentidos o fez e assim deu início ao movimento de Iluminação da Humanidade! 

Uma observação final: quem segue a verdadeira Seicho-No-Ie é aquele que põe em prática as Revelações Divinas, o ensinamento do Mestre! Isso independe de estar vinculado a este ou àquele movimento!  Esteja onde estiver coloque em prática o ensinamento de que o Homem é Filho de Deus! Aja com a consciência de que sua vida é a Vida de Deus e que o mesmo vale para aquele que aparece como o próximo!  Os olhos da mente (alma) nos fazem ver o próximo como outro, separado de nós. A visão do Espírito nos faz conscientes de que o único Ser Real É Deus! Então percebemos que tudo está na Consciência desse Ser Único, cada um de nós e tudo mais.

Nas Revelações essa Percepção é expressa como: "Cristo é tudo em todos".

A paz seja com todos!

Nenhum comentário: