"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, janeiro 31, 2015

Não seguir, mas ser o Mestre

- Núcleo -


"Só de levantar o seu braço, ou se movimentar, isso só é possível pela força de Deus. Enquanto você achar que realiza as obras, sempre vai ser uma pessoa limitada, é preciso anular o seu “eu” e manifestar Deus. Deus está dentro de nós e em todas as coisas que nos cercam, qualquer problema pode ser resolvido por Deus. Assim entregando nas mãos Dele, e anulando nosso “eu”, ele vai resolver os problemas, movendo as pessoas que nos cercam, beneficiando a todos." 
(Do livro A Verdade vol. 9, de Masaharu Taniguchi)

...“E então você abre espaço para perceber que ao anular seu eu, você não anulou nada em você, ao contrário você somente afirmou mais o seu Eu Real pois o Eu de Deus não é algo separado do seu eu!”


Esta revelação sobre sua real identidade pode ser visualizada da seguinte forma: O seu “Eu Real” é o Ator, é Quem você É; e o “seu eu” é o Personagem, é quem você está sendo, quem você está representando. Perceba que não existe distância alguma entre o “Ser divino”, que você É, e o “ser humano” que você está representando.  A mente do personagem acredita que você é o ser humano; mas a Consciência do Ser sabe que você É o Ser divino!

Perceba que o Ator divino que você É (o Ser consciencial) pode existir sem que esteja representando. Quem você É não depende da existência do personagem que você está sendo. Mas a existência do personagem depende de um ator que o esteja interpretando. Quem você está sendo (o personagem) não existe separado de Quem você realmente É (o Ser Real).

Sua identidade como um Ser Humano – o ser que vive num universo material –, é uma representação. Sua identidade como um Ser Consciencial – o ser que Vive num universo consciencial, o Universo da Consciência de Deus –, é Real. O ator é real, o personagem é a representação.

Alguns questionam:

1) Porque as pessoas/as “personas”/as máscaras do Ser/ vivem sempre a representação? 
Porque usam apenas a percepção da mente dos personagens que representam.

2) Como é possível viver a realidade divina?
Usando a percepção da Consciência do Ser que todos somos, a percepção consciencial.

3) Como é possível usar a percepção consciencial?
Agindo como Quem você É!

4) Como é possível agir como o Ser e não como o personagem?
Sendo Quem você É!

É isso o que todos os Mestres da humanidade vieram ensinar!

O intuito dos religiosos é que você professe a religião que eles professam; mas o desejo dos Mestres sobre os quais as religiões foram fundadas é que você seja a mesma verdade, ou seja: Quem eles são! Que percebam o que eles percebem! Que estejam onde eles estão!

Exemplo: Um cristão te dirá para seguir os ensinamentos do cristianismo; mas Jesus orou a Deus para que todos aqueles que Deus fez chegar até ele “fossem Um”, com Ele e com Deus!

Um mero seguidor da Seicho-No-Ie te dirá para seguir os ensinamentos da Seicho-No-Ie, os ensinamentos de Masaharu Taniguchi. Mas Masaharu Taniguchi disse que todos os seus seguidores são Masaharu Taniguchi!

Religiões pertencem à Representação, ao mundo fenomênico. O real Mestre está na Realidade Única. O divino personagem que “apareceu como” Masaharu Taniguchi é em Verdade Deus Sumiyoshi! Este é o Ser Real por trás de Masaharu Taniguchi, que é um Ser Consciencial, uno com Deus; que sabe ser o próprio Deus!

Antes de aderirem às razões das mentes dos leais seguidores de uma ou de outra religião considerem o esclarecimento dado por Masaharu Taniguchi no livro “A Verdade da Vida, volume 7”, de que “Seicho-No-Ie” é um estado em que todas as pessoas procedentes das mais diversas religiões/linhas/filosofias conseguem viver amistosamente, dando-se as mãos, como membros de uma única família – isto é “Seicho-no-Ie”.

A divisão entre seguidores de diversas denominações cristãs, e mesmo a divisão entre seguidores da Seicho-No-Ie, é mental, e só faz sentido para as mentes dos personagens que aderem aos argumentos dos defensores de uma ou de outra.

O autêntico seguidor de Jesus Cristo é aquele que quer ser aquilo que Cristo orou a Deus para que fossem: Um com Cristo! O autêntico seguidor de Masaharu Taniguchi é aquele que Ele revelou que É: Um Masaharu Taniguchi!

Não se considerem apenas como seguidores de uma religião.
O Mestre atua na Representação e revela Quem todos somos!
O Mestre atua na Representação para reconduzi-los a Deus!
Cristo faz isso; Masaharu Taniguchi faz isso. Sim, Eles vivem!
A “sede” da verdadeira “religião” destes Mestres está no céu!
E esse céu está na Realidade Divina, não na Representação!

O Mestre não Se vela!
O Mestre Se revela!

O Mestre não Se afasta e não desampara!
O Mestre está Se revelando Aqui, Agora! [no mundo em meio ao caos aparente]

Aquele que se dirige ao “amplo salão interno” de sua própria religião O percebe! É possível percebê-lO em sua “religião”, mas você terá que estar “no Núcleo” da sua própria religião!

Reflita:

Você pretende continuar sendo um eterno seguidor de Cristo?
Ou aceita ser o que Ele orou para que você perceba: Que É “Um com Cristo”!
Você pretende apenas continuar sendo da Seicho-No-Ie?
Ou quer perceber que É Masaharu Taniguchi!

Ser um Masaharu Taniguchi significa que você estará sempre percebendo que o local onde está é “Solo Sagrado”, que Sua realidade é o Jissô! E que “todo homem é Filho de Deus”, quer eles saibam disso ou não! E Sua Luz se projetará em qualquer lugar que estiver, pois, onde você estiver, lá estará o Mestre! Ele não está separado de você. Ele é sua própria Vida e sua própria Verdade. O Mestre sempre será sua Fonte de inspiração!

Portanto, estando neste “amplo salão interno”, neste núcleo, você vai estar olhando para o preletor no púlpito e ver Jissô, ver Deus, ver o Ser Real, não importando se é o preletor da Seicho-No-Ie que está pregando, ou mesmo se é um pastor, se é um rabino ou um padre! A sua relação será sempre com Deus!

Deus “aparecerá à sua mente como um personagem”, porque você está na representação, mas a qualquer momento Ele mesmo Se revelará dizendo, como fez Cristo aos discípulos: “Não Tema, sou Eu!”

Neste instante você perceberá que a Única Realidade é Deus!
Saberá que você não tem existência real nesta “representação”!
E perceberá, por fim, que é Quem você É Quem te faz saber isso!

Da mesma forma que É Quem Sou que me faz saber isso.

Namastê!



Nenhum comentário: