"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, outubro 01, 2014

Como Aplicar a Verdade Libertadora

 Capítulo 13 

COMO APLICAR A VERDADE LIBERTADORA

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. Nada há para ser corrigido ou melhorado.


Iremos, à medida que formos acompanhando o presente texto, aplicar os princípios já vistos anteriormente, e que permitem a atuação direta da Verdade em nossas vidas.

Somos, neste exato instante, a própria EMANAÇÃO DIVINA -- uma Existência Eterna -- isenta de quaisquer conceitos de bem e de mal. Somos um SER PURO! SIMPLESMENTE SOMOS! Isto, de forma individual, representa o fato de que EU SOU! Nada além disso: EU SIMPLESMENTE SOU!

O Ser que EU SOU, já é o Cristo (O Ungido). Isento de quaisquer pecados, carmas ou limitações! As crenças coletivas não podem operar através de minha Natureza Crística! A Minha Mente, um instrumento divino, unicamente permite a atuação da Verdade em minha vida!

Reconheço, desta maneira, que tanto eu quanto todas as demais pessoas, estamos também formando ou sendo esta plenitude da Unidade Divina, totalmente isolados das crenças falsas em dois poderes.

Acabo, agora, de aplicar o Principio de Impersonalização do erro, difundido por Joel S. Goldsmith. Reconheço que o mal nada mais é que uma simples aparência -- um quadro mental -- sem nenhuma relação com alguma pessoa ou condição.

Sinto a Presença de Deus sendo o Ser que EU SOU. Apesar disso, continuo vendo este "mundo aparente", constituído de uma sucessão de quadros mentais. Apesar de vê-los, mantenho-me internamente isolado deles. Vejo-os de um ponto de vista transcendental. Assim, apenas os observo sem a mínima intenção de modificá-los. Também não os rotulo de quadros "bons" ou "maus"; Simplesmente encaro-os serenamente e numa atitude de total neutralidade. (sem julgamentos)

A partir de agora, sejam quais forem as pessoas ou condições presentes neste quadro mental por mim observadas, eu reconheço tudo aquilo como simples cenário hipnótico -- transitório, sem poder, sem substância, jamais vindo de Deus! Conseqüentemente, reconheço que quadros desse tipo são o puríssimo NADA! Sim, se estes quadros não são eternos, não são provenientes de Deus. E, se não vieram de Deus, eles simplesmente NÃO VIERAM DE LUGAR ALGUM! São simples MIRAGENS!

Desta forma, aplicamos o Princípio de Nadificação do erro: o erro é NADA desde o princípio: não pode desaparecer justamente porque jamais teve início ou chegou a existir.

A localização do "quadro hipnótico" que contém o bem e o mal

Como já dissemos, os conceitos de bem e mal são ilusórios. Não existem no Universo Espiritual em que agora (e sempre) vivemos. Os quadros mentais sugeridos pelas crenças coletivas NÃO PODEM JAMAIS SER PROJETADOS NO MUNDO EXTERIOR! Onde estariam? Unicamente na ilusória "mente carnal". Entendendo-se este ponto fundamental, isto é, que as imagens que vemos como "Este mundo" nunca estão exteriorizadas, mas sim sempre "presentes" dentro da mente carnal -- a falsa mente que acredita em dois poderes, quando, na verdade, há somente UM --, compreendido este fato, compreender-se-á também o motivo de não necessitarmos de "modificar", "curar" ou "melhorar" alguma pessoa ou condição do MUNDO EXTERIOR.

Este é o segredo: O MUNDO EXTERIOR É SEMPRE PERFEITO! Nele, as obras de Deus são permanentes, já estão realizadas. O "mundo defeituoso" somente aparenta existir, mas não passa de um "quadro mental", uma espécie de sonho, presente apenas como forma hipnótica na mente humana, sem realmente estar existindo. A experiência das pessoas hipnotizadas, que viram quadros inexistentes a elas sugeridos por um hipnotizador, bem ilustra este mecanismo.

Isto elucida melhor o fato de termos dito, em capítulos precedentes, que "o paciente" do praticista de cura espiritual nunca é uma pessoa ou condição do mundo exterior. Naquela ocasião, afirmamos que “o nosso paciente será a todo instante este "quadro mental" que tenta se fazer passar por Realidade, mas que não passa de uma "aparência”, ou de uma ilusão(vide Cap. 08)

Uma vez compreendido que o "mundo aparente" é somente um quadro mental, entenderemos a afirmação de que:

JÁ ESTAMOS, EXATAMENTE AGORA, 
NO PERFEITO UNIVERSO ESPIRITUAL DE DEUS, 
VIVENDO COMO A PRÓPRIA EMANAÇÃO INDIVIDUALIZADA DIVINA!

Após isolarmos completamente o "mal" de nós mesmos, e de todas as pessoas (impersonalização), e reconhecermos que aquilo tudo era simplesmente um quadro mental ilusório, simples NADA, já que não veio de Deus (nadificação), permaneceremos serenos, relaxados e tranquilos. Neste Silêncio, o EU ÚNICO Se nos revelará como Onipresença e Onipotência. Por piores que pareçam ser os "problemas" ou as "condições", não nos deixemos sugestionar por eles! Não são reais! São simples quadros mentais sem substância! O Silêncio Interior contemplativo provará serem eles o NADA!

Cont...

[caminhoinfinito.jpg]

Nenhum comentário: