"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, dezembro 20, 2011

Deus: tão distante e tão próximo!

Dárcio Dezolt


Observando como atua o hipnotismo, podemos entender como Deus, sendo onipresente -- e, mais que isso, sendo o Ser que somos --, pode aparentar estar distante! A iludível mente humana não merece confiança alguma, sendo meramente um falso instrumento de captação da Existência. O que ela nos mostra é um “filme tridimensional” em contínua manifestação, com efeito hipnótico no sentido de nos prender a atenção em suas imagens a ponto de considerá-las realidades. E é quando ouvimos alguém dizer, diante de alguma situação desarmônica: “Fazer o quê? Temos de encarar a realidade!

Há tempos, conheci uma senhora que fazia tratamento através de hipnose. Quando ela estava sob efeito do transe hipnótico, deixou de ver-me, mesmo estando eu ao lado dela e do hipnotizador. E ela recebia do hipnotizador a seguinte sugestão: “A senhora está somente vendo a mim e a mais ninguém! Constate isto por si mesma!”. E ela olhava bem pela sala toda, corria os olhos em minha direção como não vendo nada de minha presença! Para ela, eu não somente estava invisível, como também ausente! Em seguida, recebeu outra sugestão: “Suas pálpebras estão coladas e não poderá abrir os olhos! Tente abri-los!” E aquela senhora se esforçava para “descolar as pálpebras”, sem o conseguir! Tão logo as sugestões hipnóticas se encerraram, ela abriu os olhos normalmente!

Quando lemos, nos artigos sobre a Verdade, que “este mundo é pura sugestão hipnótica” e que, de fato, estamos todos vivendo no Reino de Deus e como a própria Presença divina, o propósito é unicamente o de “percebermos” que a Verdade é verdadeira, e que a “imagem hipnótica”, chamada “este mundo”, é uma ILUSÃO! Assim como aquela senhora não me via e não podia sequer abrir suas pálpebras, em decorrência de atuar sobre ela uma SUGESTÃO HIPNÓTICA, a humanidade se oprime e vive tolhida pela HIPNOSE DE MASSA, que ilusoriamente a limita a um “mundo de três dimensões” constituído de “matéria” e com o “bem e o mal” ali se expondo! Esta ILUSÃO aparentemente oculta a ONIPRESENÇA DA PERFEIÇÃO, assim como a hipnose me ocultou aos olhos daquela senhora!

Quando você entender o sentido do uso da expressão “HIPNOSE DE MASSA”, neste estudo, assim como pôde entender a maneira com que “eu sumi” para a senhora hipnotizada, VOCÊ ENTENDERÁ QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! E nunca mais fará orações ou meditações para curar ou melhorar algo da Existência! Sua única “ocupação” será “não se deixar hipnotizar” pelas falsidades chamadas de “mundo terreno”.

Dentro da “hipnose de massa”, Deus lhe parecerá distante! Por desmascará-la, Deus lhe estará à mão! Lembre-se: este estudo se reduz a isto: reconhecer que DEUS É TUDO, e que a suposta “mente hipnotizada” para ver mundo material não existe! Não pode, portanto, estar sendo a sua mente! Deus é Mente única, contempla unicamente o Universo espiritual de Perfeição absoluta, e “sua parte” é aceitar, reconhecer e discernir, em SI PRÓPRIO, a ação desta Mente única onipresente.


"Perceber que estamos agindo em sonho é o começo do despertar. Não espere que o poder de Deus atue no sonho, mas, antes, que desfaça o sonho." (Joel Goldsmith)

"Não busque o contato com Deus para que Ele ajuste, modifique ou sane o sonho. A conscientização ou compreensão de Deus desfaz o sonho." (Joel Goldsmith)

"Tenha certeza de que sua oração não seja uma tentativa de melhorar o universo de Deus." (Joel Goldsmith)

Nenhum comentário: