"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, dezembro 04, 2011

O permanente estoque invisível


Dárcio Dezolt


Todas as ideias perfeitas são concretas e permanentes obras de Deus, perenemente disponíveis, independentemente de estarem sendo ou não vistas pela suposta mente humana. Se alguém estivesse com uma folha branca em mãos para fazer alguns cálculos que julgasse necessários, será que deixaria de fazê-los por não enxergar os algarismos disponíveis nesta folha? Acreditaria que tanto eles quanto as regras matemáticas estariam ausentes? Não! Pegaria a folha de papel e uma caneta e trabalharia com os algarismos e com as regras integralmente a ele ali disponíveis, mas, aparentemente invisíveis.

O mesmo se dá com as regras de suprimento, de saúde, de harmonia, e todas as demais, que estão inteiramente disponíveis aqui e agora, para que todos as possamos utilizar! Seja saúde, seja dinheiro, seja companhia, seja o que for, cada ideia é realidade concreta e disponível àquele que a toma mentalmente no “invisível”, o permanente estoque divino de todas as ideias, coisas e realidades. “Ao que tem, muito lhe é dado; ao que não tem, o pouco que tem lhe será tirado”, disse Jesus. Explicava a presença incólume de nossa herança celeste, sempre à nossa disposição, quando a vemos onde sempre se encontra: em nossa Consciência, e não nas aparências.

Seja qual for o bem que você constate ser necessário em suas atividades de cada dia, não aceite sequer a possibilidade de ele estar ausente! Assim como está sempre certo da presença dos algarismos, ao fazer suas contas, esteja igualmente certo de estar de posse de tudo de que necessite, sendo, esta certeza, uma admissão incondicional da Verdade de que você e tudo que tem realidade são uma unidade inseparável chamada “Consciência iluminada”.

“Minha união consciente com Deus unifica-me com todos os seres e ideias espirituais”, assim diz Joel S. Goldsmith. E, segundo ele, esta frase é das mais elevadas e importantes de O Caminho Infinito. Habitue-se a aceitar esta Verdade! A partir disso, “enxergue” tudo de que necessite “já em suas mãos”. Jamais acredite que algo lhe falte, por estar invisivel à mente humana! Esta mente, além de cega e surda, não é a sua!

Lembre-se: negar a presença de seu bem, por estar ele invisível em dado momento, é o mesmo que negar os algarismos e as regras matemáticas, por estar você diante da folha em branco! A ausência é ilusória! A permanência do estoque invisível de ideias divinas, e sua “unificação” com ele, o deixará constantemente suprido de tudo que legitimamente lhe for necessário ou requerido nesta vida.

Nenhum comentário: