"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

O significado de "subir ao Pai"

Dárcio Dezolt

Na Bíblia encontramos Jesus usando a expressão "Subir ao Pai". Numa delas, disse: "Eu subo para meu Pai e vosso Pai". O significado tem a ver diretamente com VOCÊ! Não está apenas sendo dito que "Jesus subiu ao Pai" e que você meramente foi informado disso! "Subir para o Pai" quer dizer "LIVRAR-SE DE MENTE HUMANA". Unicamente esta mente falsa nos induz a crer que "descemos do Pai". Uma Verdade fundamental precisa estar bem gravada, para que meditemos imersos em seu conteúdo eterno! Trata-se do fato espiritual revelado em Eclesiastes: "As obras de Deus são permanentes!". Se não fossem, poderíamos "descer do Pai" ou "subir para o Pai"; porém, nada em Deus ou em Suas obras sofre mudanças! E esta "subida para o Pai", revelada por Jesus, significa esta "permanência" ou "constância" dos Fatos reais, com cada "Filho de Deus" conscientemente se contemplando neles.

As aparências falam em problema de saúde? "Suba para o Pai", onde sua saúde é permanente! As aparências lhe mostram problemas financeiros? "Suba para o Pai", onde "tudo que o Pai tem é seu". As aparências lhe mostram desarmonias, conflitos e confusão? "Suba para o Pai", meditando e contemplando sua UNIDADE COM ELE! A mente humana o ilude? "Suba para o Pai", reconhecendo a Mente divina sendo a SUA!

"Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus" (João 20; 17). Um único Pai, um único Deus! Não há filhos especiais, escolhidos nem preferidos! Mas há a atitude de cada um, voltada para esta "ascensão à Luz", que é o descartar da suposta mente humana e suas crenças ilusórias, que nos vinculam a este mundo-miragem chamado "mundo terreno". Quando VOCÊ permanecer no que é PERMANENTE, livrando-se dos grilhões chamados "mudanças", terá SUBIDO AO PAI, onde VOCÊ eternamente vive e desfruta das bem-aventuranças da VERDADE!


Nenhum comentário: