"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Exercendo o domínio dado por Deus


Joel S. Goldsmith

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra." (Gen. 1:26)


Uma vez tocado pela Presença e Poder divinos, é preciso que viva por Eles; devem se tornar sua experiência, a própria Substância de seu corpo. Você não vive pelas funções e órgãos do corpo; são eles que vivem pela atividade de Deus. O domínio dado por Deus sobre todas as coisas da terra inclui o seu corpo, mas você vinha se sujeitando a ele, admitindo: “Não; eu não tenho domínio sobre você; você é que tem domínio sobre mim”. O corpo não foi feito por si: “Eu, o Espírito de Deus, o formei”.

Um médico, vendo um praticista espiritual à cabeceira de um paciente à morte, poderia dizer: “Você tem coragem demais, para deixar de recorrer a remédios materiais”; porém, posso lhe garantir: não há nenhuma coragem envolvida! O que está envolvido é um estado de consciência atingido, em que há a convicção absoluta de que a saúde não depende do corpo, mas sim, o corpo é que depende do onipresente estado de saúde. A saúde está aqui e agora; a saúde é tão onipresente quanto a sinceridade ou a fidelidade. A razão pela qual não experienciamos a saúde em sua totalidade é que, em vez de a vermos como dirigente do corpo, nós olhamos o corpo como se fosse ele capaz de fornecer a saúde.

Todo estudante no caminho espiritual tem demonstrado que o corpo não fornece saúde e nem exerce controle sobre ela. É a saúde que controla o corpo, e a saúde é parte de sua consciência. Tudo que é do Pai é seu; portanto, a imortalidade e a eternidade do Pai constituem a imortalidade e a eternidade do ser individual. Esta Verdade, quando conhecida e realizada, se torna a saúde do corpo. Não é preciso coragem para abandonar o uso de remédios materiais no momento em que alguém se conscientiza de que sua saúde não depende de alguma forma ou efeito.

Cada parte sua é uma extensão da consciência. Esta consciência é Deus, e, por conseguinte, Deus está operando através de sua mente e corpo, bem como através de cada atividade de sua vida.

Em cada fase da vida, você poderá se abrir à infinita Fonte de seu ser, e sua vida será vivida infinita, espiritual, harmoniosa e perfeitamente, “O reino de Deus está dentro de vós...Eu e o Pai somos um...e a ninguém chameis na terra vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” – Deus. A consciência única é a sua consciência – Deus. A vida única é a sua vida – Deus. Deixe que Ele Se desenvolva e revele a Si mesmo; e Ele viverá Sua vida como a “sua vida”, e na infinitude daquela vida estará a medida de sua demonstração.


Nenhum comentário: