"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, junho 25, 2009

Você é Vida!





Segue uma reflexão a fim de auxiliar a entender o poema do vídeo:

Não somos corpo carnal, somos Vida! Há uma importante distinção que precisa ser feita. Muitas pessoas confudem "Vida" com "existência". A chamada "existência" é o período durante o qual a Vida está presente na Terra. Tente perceber a diferença e, assim, intuir diretamente o que vem a ser a Vida. A Vida é imaterial, é substância divina, é Espírito. Somos a Vida, não o corpo que nasce, vive e morre. O homem que consegue ver-se nitidamente como Vida, e não como corpo feito de matéria, é o homem que alcançou a imortalidade. Jesus disse de si mesmo: "Antes que Abraão fosse, Eu sou". Ele não estava referindo-se àquela manifestação material chamada "Jesus de Nazaré", pois este era somente o corpo carnal onde o Cristo havia se manifestado. O Cristo, em si, é a própria Vida de Deus, e é eterno - nunca nasceu, portanto nunca morreu. Em termos de expressão, tudo o que pode ser dito à respeito da existência de Cristo é: "Eu sou". Jesus, portanto, conhecia sua verdadeira imagem: a de Cristo, a de filho de Deus e, falando mais verdadeiramente, a do próprio Deus.

Mas Deus não significa corpo carnal, não significa matéria. Deus é Vida. O homem é Vida. "Eu sou" Vida. De hoje em diante não se julgue mais como sendo um ser que um dia nasceu e que um dia deixará de viver. Busquemos conhecer verdadeiramente quem somos! Assim como Jesus, precisamos alcançar a percepção de que "antes que Abraão fosse Eu Sou". Não existe morte para aquele que está desperto espiritualmente e conhece verdadeiramente a Si mesmo. Do ponto de vista do Ser que É "antes de Abraão existir", a matéria não existe. O "Ser que sempre É" nunca nasceu, e nunca vai desaparecer. Ele esteve sempre onde está agora, e é por isso que Ele nunca "entrou" na matéria. Não existe mundo material para Deus. Deus enxerga apenas o Seu Reino. "Entrar no Reino de Deus" significa fazer essa identificação com Ele, tornar-se um com Ele, e ver como é que as coisas realmente existem. É isso que significa a citação bíblica de deixar de ver por "espelho em enigma" e passar a vê-lo "face a face". A matéria não existe! Por mais que pareça existir, não existe realmente. Ela é um sonho. Quando se desperta para a Realidade vê-se o Reino de Deus espalhado em toda parte, em todas as pessoas.

A Vida é eterna e não está inserida da dualidade. A morte, esta sim, está inserida na dualidade e por isso possui um pólo contrário que lhe faça oposição. A oposição da morte é o nascimento. Mas a Vida não tem opositores. A Vida eternamente É. Para percebermos que somos Vida, e não corpo material, precisamos superar a dualidade e passar a enxergar tudo como um. O segredo de todas as espiritualidades está na palavra "Unidade". A religião ou filosofia que não prega a Unidade de tudo o que existe não passa de mera crendice e é pura perda de tempo. Busque conhecer a unidade existente entre todas as coisas! A Vida é Um e é infinita. Não existem duas Vidas. Não existe mais de um Deus. E Deus supre sua Vida por meio de sua própria Vida, Ele se basta a si mesmo. Ele não depende fatores exteriores a Ele para manter-se presente, vivo, alegre, próspero, bondoso, harmonioso. Tudo o que Deus é, tudo o que a Vida é, é retirado da própria Vida pela Vida. A Vida faz-se uma fonte de si mesma. É por isso que Deus pode doar tanto! É por isso que Deus pode amar tanto! Não depende de nada externo, mas vive a partir do centro de seu próprio ser. Entenda, leitor, AGORA, que você é Vida e não um corpo material. Tudo o que for necessário a você, a própria Vida irá lhe providenciar. Tudo já existe nela. Reconheça! Não ore a Deus pedindo, suplicando, ou implorando, como se houvesse a possibilidade de Ele atendê-lo ou não. A sua oração já foi atendida, antes mesmo de você fazê-la. Ao invés de orar suplicando como um pecador necesssitado, ore agradecendo como o filho de Deus que você já é, dizendo: "Deus, agradeço-lhe de coração porque sei que minha oração já foi atendida". Essa forma de oração é mais correta, e está dentro de uma compreensão mais próxima do que vem a ser a natureza de Deus. Foi Jesus quem disse que Deus já havia nos atendido antes mesmo de pedirmos ao Pai em oração. Quando se compreende isso, quando se entende que a Vida basta a si mesma ("Pai, só a Tua Graça me basta!"), e passa a se confiar nela, ela rompe seu estado de limitação e passa a manifestar sua liberdade. Mas se não acreditarmos que "a nossa Vida já é dotada de todas as coisas boas"... então soframos a consequência dessa crença. Porque Jesus disse: "Seja-te feito conforme a tua fé!". A Vida do homem é tão grandiosa que, apenas para continuar proporcionando o livre-arbítrio ao homem, ela é capaz de tolher, de aprisionar, limitar a si mesma. Mas, por ser infinita e grandiosa, também tem o poder de libertar-se de suas limitações na hora em que ela quiser. Procure compreender isso! Veja quem você relmente é. Você é Vida - nada mais, nada menos. Jesus, por conhecer quem ele era, disse: "Eu o Pai somos um". Você também pode dizer o mesmo. Porque só existe uma Vida. E essa Vida é a sua, é a minha, é onipresente.

Reconheça a Vida que você já é e viva à partir de si mesmo, do centro do seu próprio ser. Tudo o que lhe for necessário lhe será dado. Não perca de vista esta conscientização. Se perder, a sua Vida voltará a se expressar dentro dos padrões limitados pelas crenças de tua mente. Permita-a expressar-se livremente! Do referencial da realidade espiritual, não existem crenças a serem conhecidas pela mente, dispa-se de todas elas! Só há uma única coisa que realmente vale a pena ser conhecido: "a Vida". Quem sou eu? A partir desta conscientização, tudo se desdobrará. Por que? Porque a Vida é infinita, só há uma Vida, e esta Vida é a sua. E sua Vida basta-se a si mesma. Experimente manter essa conscientização no seu dia-a-dia, e veja os resultados. Você é filho de Deus! Você é mantido e sustentado por Deus! Você vive agora no Reino de Deus! Você vive pela Graça de Deus. Essa é a sua herança, como o filho de Deus que você é. Mas você precisa aceitar receber e ser digno de tal herança. Do contrário, terá de viver conforme a lei "seja-te feito conforme a tua fé", proferida por Jesus. É disto que se trata a mensagem trazida no vídeo. Você é Vida! Você é um ser absolutamente livre, que, de TÃO livre, possui a liberdade até mesmo para se limitar. Mas, na hora em que você quiser, possui a força para recuperar a sua própria liberdade (iluminação!), que lhe é inata, e permitir que a sua Vida se (auto)expresse livremente.


"Que é destino? Na hora exata, quando eu quiser, eu me liberto do mais triste destino." (Masaharu Taniguchi)



Nenhum comentário: