"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, agosto 24, 2009

Abandone-se à fonte do teu ser


Ramana Maharshi



Tudo o que nasce deve morrer; tudo o que é adquirido será perdido.
Você nasceu? Não, você existe eternamente. O Eu Real nunca pode
ser perdido.

Você impõe limitações a si mesmo e depois luta em vão para transcendê-las.
Toda infelicidade e miséria vem do ego.
Ele é a origem de todos os seus problemas.

Um "eu" imaginário surge entre a Pura Consciência e o
corpo inerte e se imagina limitado ao corpo. Busque esse "eu" e ele
desaparecerá como uma miragem.

Basta que você se entregue. A entrega é abandonar-se à Fonte do
seu ser. Não se iluda pensando que essa Fonte é algum Deus fora de
você. A Fonte está dentro. Abandone-se a ela. Isso significa que
você deve buscar a Fonte e mergulhar nela.

Você é o Eu Real mesmo agora, mas você confunde a sua
consciência atual, ou ego, com a Consciência Absoluta, ou Eu Real.
Essa falsa identificação existe devido à ignorância, e a
ignorância desaparece junto com o ego. Transcender o ego é a
única coisa a ser feita. A Realização já existe – não
é necessário tentar alcançá-la.


O seu dever é Ser, e não ser "isso" ou "aquilo". "Eu sou o que
sou"
resume toda a Verdade. E o método é a quietude.

- Sri Ramana Maharshi

Nenhum comentário: