"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, abril 15, 2008

Sabedorias do Caminho Infinito - 04

Joel S. Goldsmith



*Aqui chegaste à grande experiência: a compreensão e a obtenção da Minha paz, do Meu vinho, do Meu pão - a Substância invisível e infinita, Lei e Causa.

*Ó minha criança! A bênção lhe pertence como a Minha paz desce sobre você te envolve e te sustenta!

*Sabemos agora o significado das palavras "Nunca te deixarei, nem te abandonarei". Sabemos agora que o repouso é encontrado no Espírito -- e repouso que as harmonias "deste mundo" são incapazes de nos dar. "Paz, paz, esteja tranquilo."

*Papai Noel Deus! O motivo de todo desejo ser pecado é que o desejo se fundamenta no conceito de um Deus que dá ou que retém. O desejo também se baseia na aceitação da idéia de que algo, alguém ou algum lugar não possa ser Deus.

*Uma vez que só Deus É, e é onipresença, a oração, a verdadeira prece, é um estado de consciência, uma comunhão consciente em união.

*Estive imerso em desgosto -- tão profundo que por dentro me senti despedaçado -- e, estupefato, perguntei: "Por que, Senhor, por que?". Da profundeza da minha dor veio a resposta: é a incapacidade do mundo de receber e seguir o Cristo; é Sua rejeição por parte daqueles que esperávamos tivessem o dom da visão; é a escuridão e a crassa ignorância do pensamento humano. E tudo isso -- esta rejeição e esta opacidade -- recai sobre mim. Dai-me a Graça de elevar-me acima deste sofrimento.

*A Luz brilha. A Palavra revela que, quando as pedras de tropeço já não são necessárias, elas são removidas. Nós não precisamos removê-las, mudá-las ou empurrá-las -- elas serão removidas quando não forem mais necessárias.

*Obrigado, Pai, pelo Amor.

*A verdade, como é entendida e descrita, não é a Verdade, exceto "em Deus". Quando alcançamos a conscientização da vida em Deus, aí somos de fato divinos, espirituais e governados por Deus.

*A verdade espiritual não é válida para o que é humano, mas para o Espírito e para seu universo. O estado humano é como uma hipnose, e só quando esta ilusão se desfaz é que temos a vida em Deus.

*Só podemos alcançar a compreensão da perfeição, da totalidade, e da unidade "em Deus".

*Só atingimos o nosso alvo quando abandonamos todos os conceitos de Verdade, e isso só se dá com a Graça.

*Despindo todos os conceitos sobre Vida, Verdade e Amor, estaremos em Deus".

*A vida além do túmulo não tem relação alguma com a imortalidade; seria apenas a sobrevivência da personalidade. E esta personalidade morre - ela deve morrer, quer deste como do outro lado do túmulo - para que a imortalidade possa ser atingida. O Eu imortal é sempre presente, mesmo que esteja revestido pela personalidade, e é revelado e vivido só na proporção em que a personalidade, ou o ego humano, desaparece.





Nenhum comentário: