"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, março 28, 2017

Deus é somente isto: Amor e Bem


- Joel S. Goldsmith -


"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos:
Eu Sou o Primeiro, e Eu Sou o último,
e além de Mim não há Deus."
(Isaías 44:6)

"Amarás o Senhor, teu Deus,
de todo o teu coração, e de toda a tua Alma
e com todas as tuas forças."
(Deuterônomio 6:5)


Ao longo de todos os tempos, as Escrituras revelam que Deus é o Único Poder, mas quem aceita isso literalmente?

A maioria dos religiosos ensina que existem dois poderes, o Poder de Deus, que é bom e abençoa, e o poder do diabo, que é mau e amaldiçoa.

Até mesmo na Bíblia existem relatos desses dois poderes. Deus está sempre lutando contra o diabo pelo controle da Alma do homem; também há relatos de pessoas lutando umas contra as outras. E a pergunta sempre é: quem ganhará?

Hoje a história se repete. Acidentes, desastres e doenças são explicados com base em dois poderes ou tornando Deus - a Essência Única - responsável por esses males.

Como Ele - A ESSÊNCIA ÚNICA DE TUDO QUE EXISTE - pode ser responsabilizado por qualquer mal, à luz da mensagem e missão de Jesus, que foi a cura dos doentes, a ressurreição dos mortos, a alimentação dos famintos e a superação de todo tipo de desastre?

Jesus disse: "Eu não vim para destruir, mas para trazer plenitude", então, nenhuma dessas coisas pode ser a vontade do Pai, pois na Presença de Deus - NA PERCEPÇÃO DO INFINITO INVISÍVEL  NO AQUI E AGORA - não há nenhum mal.

Se Deus permitisse o pecado, a doença, a morte que estamos experimentando, que chance teríamos nós de superá-los ou de sobreviver?

Se Deus permitisse esses males e soubesse da existência deles, ou se Ele fosse um pai humano querendo ensinar uma lição, como poderíamos aprender a voltar para a casa do Pai?

Desde o início de nosso estudo espiritual aprendemos que Deus é o Único Poder, é o Todo Poderoso, e não só isso, é o Poder de todo o bem - A ORIGEM DE TODO O BEM.

É possível, então, para um Poder do Bem criar, permitir ou tolerar maldades?

No Caminho Infinito, obtemos a Cura Espiritual e para isso precisamos de um  Princípio Exato.

Não pode haver nenhum desvio, assim como não há desvios dos Princípios da Matemática ou da Música.

O Princípio de Cura Espiritual é que Deus é Amor e Vida, Nele não há treva alguma, Ele é Puro demais para enxergar iniquidades.

Mas se somos levados a acreditar que existe um Deus que conhece, permite e tolera a doença ou está nos testando ou punindo através dela, perdemos toda a possibilidade de sermos curados.

Não temos como negar que no mundo há pecados, doença, morte, carência, limitação e guerras. Mas isso significa que Deus permite essas coisas? Não! Essas coisas são aparências transitórias criadas e projetadas pela mente humana que acredita estar separada da  Essência Única - DEUS.

Da mesma forma, os Princípios da Matemática e da Música não são afetados se cometemos algum erro de cálculo ou ao cantarmos fora do tom, a imutabilidade e perfeição da Essência Única - do Eterno Agora - nunca é afetada pelas aparentes imperfeições.

De acordo com o Gênesis, "Deus viu tudo o que havia feito, e viu que tudo era muito bom".

Portanto, se o diabo existisse, Deus como  Essência Única - Origem Única - o teria feito também, e até mesmo ele deveria ser bom.

A crença de que o diabo é mau e Deus é bom nos separa física, mental, financeira e moralmente da harmonia. Isso porque Só Existe Deus, o Bem Absoluto. Não há nenhum mistério ou poder no mal. 

Quando jovens, nos ensinaram a confiar apenas em nossos pais, mas em Isaías aprendemos que "Deus te formou desde o ventre materno". Somos filhos protegidos de Deus, somos aqui e agora os Efeitos dessa Fonte Única desde o ventre, Ele, e somente Ele, nos supre e nos apoia em nossas atividades.

Aprendemos que só Deus - O INFINITO INVISÍVEL - é o Único Poder em nossas Vidas por todo o sempre. 

É fácil imaginar o que teria acontecido com a CRENÇA FALSA de que existe diabo, se tivéssemos aprendido que Só Deus é Poder: jamais haveria o medo do mal ou da punição. Teríamos encontrado somente o amor de Deus e nunca o temor a Deus; nunca acreditaríamos que Ele pudesse nos virar as costas. 

Conhecer a Deus é amá-Lo, e isso só é possível quando entendemos que a Sua natureza É AMOR infinito e que nos doou a sua própria identidade Espiritual e Infinita. Nem mesmo o amor do marido, da esposa ou do filho poderia ser maior do que o nosso amor por Ele, no coração e na Alma.

Deus - A Essência Única - não deveria ser temido, mas reverenciado, amado, lembrado em todos os momentos de cada dia e não apenas por uma hora no domingo.

Não há um momento no qual não possamos conscientemente, mantê-Lo vivo em nossos corações pela lembrança de quem Ele é:

Deus é a Inteligência e o amor do Universo,  o Espírito Onipresente que o criou,  o mantém e o sustenta.

Deus é a fonte da beleza das árvores, flores e frutas, a essência dos vegetais e minerais, do ouro, da prata, dos diamantes e das pérolas no mar.
Deus preenche o mar com peixes e o ar com pássaros. 
Deus está dentro de mim.
Onde eu estou Deus está,
e o Seu Amor me envolve sempre.
Deus é a fonte do meu ser.
Ele é a fonte do meu suprimento e dos alimentos da minha mesa.
Deus é aquele que me dá o trabalho e a força para realiza-lo.
"Ele cumprirá o que me concerne[...]
O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito.

"Aquele que está dentro de mim é maior do que aquele que está no mundo", maior do que qualquer problema.

Há apenas um poder, e Deus é esse poder. 

Não há poder no efeito e não há poder separado de Deus, pois Ele é a Vida de todo o ser.

Essa Verdade, conhecida por todos os povos, existe desde sempre. No texto sagrado hindu, o Bhagavad-Gita,traduzido, por Sir Edwin Arnold, lemos o belo poema épico, "A canção celestial":

Eu digo a ti, armas não te ferem a Vida
A chama não a queima, águas não a inundam,
Nem os ventos a fazem secar, 
Impenetrável, Inexplicável, inatingível, ilesa, intocada, Imortal, toda presente, estável, segura. Invisível, inefável, pela palavra e Pensamento não planejado, tudo em si mesma,  
Assim é a Alma declarada! 

Novamente vemos que há uma vida e Deus é essa vida, só há um poder e Deus - a Essência Única subjacente à todas as aparências transitórias - é esse poder.

Quando se tem a Percepção de Deus como Único Poder - no AGORA ETERNO - não há nada a temer .


Nenhum comentário: