"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, setembro 23, 2008

Meditação com Masaharu Taniguchi

SEICHO-NO-IE



Após o vídeo, medite e contemple:

Somos a expressão da Vida de Deus. Quem souber olhar de modo correto para essa verdade, poderá constatar mudanças dentro de sua própria vida fenomênica. Tudo o que reconhecemos através da mente projeta-se aqui no mundo das formas, o mundo fenomênico onde nossos cinco sentidos nos mostra que vivemos. O segredo de saber governar a vida está na mente. Contudo, é importante não se deixar levar-se demais pela mente humana. Ela é boa somente até certo ponto. Para além da mente humana existe a Mente Divina, e esta é a Mente Perfeita de Deus. Aquele que souber utilizar-se de sua mente humana para ser conduzido até a percepção da Mente Divina alcançou a comunhão com Deus; estabeleceu o contato consciente com Deus. Neste ponto, o homem morre para sua natureza humana e renasce como um ser inteiramente espiritual e divino. O homem é Espírito, tal como Deus é Espírito. O homem é Amor, tal como Deus é Amor. O homem é Sabedoria, porque Deus é Sabedoria. No homem real não há pecado, nem doença, nem morte. A Mente Divina não vê coisas inexistentes, só vê o que existe. Portanto, quem abre os olhos da mente e, com a Mente Divina, vê pessoas, coisas e fatos, dissipa todas as ilusões projetadas pela crença no pecado, na doença e na morte. Tal Mente Divina já existe em ti, agora! E já se encontra inteiramente desperta, percebendo toda a criação divina e perfeita de Deus. Permita que essa Mente se revele. Para que isso ocorra, sua única tarefa deverá ser a de ceder mentalmente a essa verdade. A Mente Divina não se mostra até que a mente humana esteja inteiramente aquietada. Sendo assim, aquieta tua mente e deixa a Mente de Deus que existe em você revelar-Se a ti. "É do agrado do Pai dar-vos o Reino". De posse dessa percepção, o homem é capaz de afirmar, tal como Paulo afirmou, as palavras: "Já não sou eu quem vive, é a Vida de Deus que aqui vive", bem como as palavras ditas por Jesus: "Eu e o Pai somos um"..."quem me vê a mim, vê ao Pai". A maravilhosa verdade do Evangelho traz a 'boa nova' de que somente Deus existe. Deus é a única ocorrência; Deus é o todo de tudo. Deus É!

Nenhum comentário: