"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, setembro 10, 2018

“O Dia Em Que Jesus Não Rogará Ao Pai Por Você!”

- Dárcio Dezolt -

“Outra vez os verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que não mais vos falarei por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus.”
(João 16: 22-27)


Creio que a maioria do povo cristão já ouviu, leu ou conheceu a frase de Jesus, que diz: “Tudo quanto pedirdes a meu Pai EM MEU NOME, Ele vo-lo há de dar”. Nas muitas décadas em que passei à humanidade a revelação e a experiência vivida, de que DEUS É TUDO, LUZ ONIPRESENTE, sempre me apareceu alguém refutando as mensagens, dizendo que o Evangelho se fundamenta em “vivermos pedindo tudo em nome de Jesus”, que Jesus não era exaltado nas mensagens, e coisas do tipo. Um crente passou um ano e meio me escrevendo, dizendo que as Mensagens da Verdade não eram a Verdade! Tudo, para ele, era para ser pedido “em nome de Jesus”! E quando lhe explicava o REAL EVANGELHO DE JESUS,  a idolatria absurda o tornava cego e surdo. Sua “prática da Verdade” se reduzia a “pedir tudo em nome de Jesus” e em “aguardar ser arrebatado por ele”!

Assim disse Jesus: “Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que não mais vos falarei por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus” .

As Mensagens da Verdade falam abertamente acerca do PAI, e somente empregam as "parábolas" com este fim, que é o de revelar Quem Somos e Onde é que estamos.

São estes os ensinamentos essenciais de Jesus! “Não recebo honra de homens!”; “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”; “Negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga”; “Por que me chamas bom? Bom só há um, que é Deus!”.

O Evangelho todo está voltado ao “renascimento”, quando nos despimos do falso “eu nascido” para entender que, como disse Paulo, “o CRISTO vive em MIM”!

“Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus” .

Este DIA, citado por Jesus, é O AGORA ABSOLUTO  em que cada um percebe o Amor do Pai por si e em Si mesmo, sem necessitar de intermediações de ninguém! Quem desconhecer este Fato, viverá nas "parábolas", somente "pedindo em nome de Jesus", sem conhecer a Verdade revelada por Ele. Qual Verdade? A seguinte: “Dei-lhes a glória para serem UM, como nós, ó Pai, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE!”.

Sem esta percepção, a humanidade viverá como “parasita da Luz de Jesus”, sem ter LUZ PRÓPRIA para ser “colocada no Alto”, e sem cumprir em SI MESMA a Verdade declarada por João: "Quem crê no Filho tem em si mesmo o testemunho. Este é, portanto, o real objetivo da “vinda de Jesus”, declarado por Ele próprio:

“Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus”.


Resultado de imagem para Jesus Heaven

Nenhum comentário: