"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, novembro 13, 2012

Quando vem a Luz de Deus...

Joel S. Goldsmith
 

A Atividade de Deus é como uma luz tocando a escuridão. Não faz absolutamente nada com ela; não a cura, não a muda nem tampouco a remove. Apenas revela que ela era uma “ausência”. Eis com o quê se assemelha a Atividade de Deus; na cura, ela não sana uma doença: apenas revela que não havia doença nenhuma ali. Ela também não reforma um pecador; somente revela o homem de Deus, o ser que jamais pecou.
 
Há aquela parte de nós mesmos que nunca pecou, nunca esteve doente, nunca nasceu e que jamais morrerá; a Atividade de Deus consiste em revelar este homem espiritual. Aos nossos sentidos, ela pode se mostrar como removendo pecado, doença e carência; porém, aquilo se restringe ao que captam nossos limitados sentidos. Ela, realmente, não faz mais do que realiza a luz, quando faz dissipar a escuridão.
 
Assim, aquilo a que denominamos um ser humano, ou  "homem natural”, teve  existência unicamente na mente universal, que é separada e apartada de Deus. O todo da experiência humana é uma experiência imaginária, uma experiência de sonho, realizando-se na mente universal, que não tem o seu suporte em Deus. A prova disto é que, no momento que você aquietar a mente e abrir a porta para que o Espírito de Deus entre, tal homem não estará mais lá . Aquele homem do pecado, da doença, e da morte estará tão ausente quanto esteve a escuridão, ao ser tocada pela luz. Dizemos que “o velho homem” "morreu" e “o novo homem” "renasceu"; porém, para onde teria ido “o velho homem”? A lugar nenhum! Ele já era ausente, desde o começo.
 
 

Nenhum comentário: