"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, outubro 10, 2014

"Não são do mundo, como eu do mundo não sou"

 Capítulo 17 

"NÃO SÃO DO MUNDO, COMO EU DO MUNDO NÃO SOU" 
(João 17: 16)

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. Nada há para ser corrigido ou melhorado.


O foco de nossa atenção

Pelo condicionamento trazido pela "mente carnal", a humanidade se habituou a tudo conseguir através de esforços e lutas empreendidos no mundo percebido pelos sentidos físicos. O pior de tudo é que este condicionamento, de "aguardar vir de fora", abrange também o campo do estudo e conhecimento da Verdade. E assim, inúmeras pessoas, levadas por tais aceitações errôneas, ficam anos a fio à espera de um "MESTRE" que as possa salvar. 

Precisamos aniquilar radicalmente este ilusório condicionamento! Nossa atenção deve, necessariamente, permanecer centralizada na Verdade, e o FOCO desta atenção é unicamente o seguinte: EU SOU!

Quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece

A frase “Quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece”, é bem conhecida pelos estudantes da Verdade. Porém, levados pelo condicionamento da mente humana, muitos deles ainda estão À ESPERA do "mestre", ora tentando achá-Lo em algum ensinamento, curso ou livro, ora através de "preparações”, das mais variadas, na esperança de que através delas, um "mestre" lhes possa aparecer.

Além disso, há também pessoas que acreditam tê-lo encontrado! Mas, para elas, o "mestre" é alguma "pessoa iluminada", com a qual tiveram a oportunidade de trocar idéias e revelações sobre a Verdade. Desse modo, uma vez mais, as pessoas se limitam a reconhecer fora delas próprias a existência do "mestre prometido". Realizam cursos e mais cursos, lêem livros e mais livros, sentem-se um pouquinho fortalecidas, mas acabam por concluir que NÃO SE REALIZARAM PLENAMENTE! O motivo? O de sempre! Aguardar que "do mundo" lhes venha a "Minha paz". Obviamente, não somos contrários aos cursos, palestras e livros sobre a Verdade! Apenas alertamos que eles são um meio e não o fim. Cada pessoa precisa possuir nítida consciência deste ponto: O ÚNICO MESTRE QUE EXISTE CHAMA-SE: "EU SOU".

Quando alguém perceber que o EU que ele próprio já é, constitui "o Mestre", esta percepção será a "preparação única" a fazer com que "o Mestre" lhe apareça. Em outras palavras, "o discípulo preparado é seu Mestre"! Unidade! Quem se dedicar à Prática do Silêncio levando em conta todos estes pontos, acabará por comprovar que a Verdade é esta!

Encontrar o Mestre significa encontrar a Si mesmo

O "Mestre" é a Consciência Espiritual própria de cada um. Encontrá-Lo significa reconhecê-Lo. Quando "encontramos" a nossa Consciência Iluminada, estamos, na verdade, descobrindo nossa REAL IDENTIDADE, sempre-existente, pois, "quando vier o Consolador, ...ele testificará de MIM. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio."

A função dos princípios

Os princípios de cura, que temos visto nestas páginas, não devem ser utilizados como instrumentos de luta contra os erros do mundo. Eles somente nos servem como alicerce momentâneo, durante a fase inicial de "autotratamento", para podermos soltar os falsos condicionamentos oriundos da "mente carnal" e perceber, na quietude do Silêncio interno, que JAMAIS FOMOS SERES DESTE MUNDO. Discerniremos que o "EU", a nossa Consciência Iluminada, é a própria Presença divina aparecendo COMO o " nosso ser".

Contemplemos esta Verdade: "Eu, do mundo, não sou", pois vivo no Meu reino! A despeito de todas as aparências ou crenças em contrário, EU, DO MUNDO, NÃO SOU! EU, simplesmente, SOU! Percebamos a profundidade da revelação de Cristo: "Não são do mundo, como eu do mundo não sou". E, mais importante ainda, percebamos sua validade para cada um de nós!

PSApesar de Cristo nos ter dito: "Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra”, Buda nos ter dito: "O homem jamais esteve no ventre materno", e a Ciência Cristã nos ter revelado que "Não existe vida, inteligência nem substância na matéria", a maioria vive, até hoje, à mercê destas crenças falsas! Por quê? Por não ter se dedicado a reconhecer radicalmente estas Verdades como VERDADEIRAS!

Cont...

[caminhoinfinito.jpg]

Nenhum comentário: