"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, outubro 17, 2014

O Eterno e Sagrado "Agora"

 Capítulo 20 

 O ETERNO E SAGRADO "AGORA"

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. Nada há para ser corrigido ou melhorado.


O Princípio da Graça imediata

Na tela da TV, é passado um filme com a duração de duas horas. No filme, o personagem é mostrado em três épocas distintas: a de sua infância, a de sua juventude e a considerada atual, de sua fase madura. As três épocas, no filme, duram em seu todo cerca de trinta e cinco anos, idade com que o personagem se apresenta ao término do filme. Desta maneira, o telespectador consegue, em apenas duas horas, acompanhar o desenrolar de três épocas, ou seja, trinta e cinco anos, enquanto o personagem vive, efetivamente, o período de trinta e cinco anos, totalmente alheio ao prazo de duas horas que é a duração "real" de todo o trabalho.

Os trinta e cinco anos estão contidos nas duas horas. Dependendo do referencial que considerarmos, a resposta correta sobre a duração da estória poderá ser a de trinta e cinco anos (para o personagem), ou a de duas horas (para o telespectador).

Algo análogo se dá no comportamento de um praticista espiritual. Ele se coloca na posição similar à do "telespectador", mas de forma totalmente radical. Para ele, toda a seqüência de tempo mostrada pela "mente humana", no filme "Mundo material", é considerada como de "duração-zero". O passado, o presente e o futuro são considerados como um "filme de duração-nula"; sem começo, meio ou fim: NULA! 

Que resulta desta consideração? Um dos maiores princípios espirituais conhecidos: o Princípio do eterno "AGORA". Com ele, teremos a visão crística que contempla unicamente a ONIPRESENÇA DIVINA! Também com ele, convictamente poderemos "perdoar a adúltera", "perdoar o ladrão na cruz". "perdoar", enfim, "setenta vezes sete" vezes. Unicamente o AGORA existe! Deus é Tudo! Onipresença! Os supostos "culpados e seus acusadores" somente eram "personagens" do filme "Mundo material", projetado pela "mente carnal". Saindo do filme (impersonalização) e encarando-o como "ilusório" e de nula-duração (nadificação), o praticista se verá vivenciando o glorioso e sagrado "AGORA"! O "Agora" que já é perdão incondicional; o "Agora" que já é cura completa, o "Agora" que é Graça divina!

Por pior que aparentem ser a "doença", o "pecado", a "situação discordante", ou a "pessoa", tudo pertence ao "filme", e em nada se relaciona conosco, desde que nos posicionemos conscientemente fora do mesmo. A Graça divina constitui ELEMENTO INTRÍNSECO AO NOSSO SER REAL. Cada ser já vive na Graça divina; já É a própria Graça divina em manifestação. O conceito absoluto do "AGORA" tem elo de unidade com o conceito da disponibilidade IMEDIATA da Graça divina.

Consciência Crística somente reconhece o AGORA

Devemos apreender com clareza este ponto: sempre existe unicamente o "AGORA". Se reconhecermos esta Verdade, estaremos automaticamente vivenciando o Paraíso da Eternidade, pois, a mente que contempla e admite como real somente o AGORA é a nossa Mente Crística, nossa Mente única e verdadeira. Este "Agora" não significa o "momento presente da aparência", reconhecido pela suposta "mente carnal". O chamado "momento-presente" é tão-somente parte do ilusório filme que deveremos anular por completo. O "momento-presente", captado pela "mente carnal", aceita o "bom momento" e o "mau momento", ou seja, aceita a crença dualista e a mutabilidade.

O "AGORA", o eterno e sagrado "AGORA", é o MOMENTO TRANSCENDENTAL DO ABSOLUTO; PERENE, PERFEITO, ISENTO DOS CONCEITOS DE BEM E MAL. 

O "AGORA" É! Assim, todos os problemas relacionados com "passado", "presente" e "futuro" são puríssimo "nada". Estamos agora vivendo num Universo impossível de ser captado pela chamada mente humana; porém, este Reino do Absoluto é discernido ininterruptamente pela nossa Mente Crística, a Mente que "zera" o filme "Mundo material" pela percepção deslumbrante do Reino de Deus, o Universo do Espírito, em que sempre já nos encontramos todos.

A pessoa que deixa de se identificar com o "conceito humano" dela própria", criado pela "mente carnal", e passa a perceber que DEUS E ELA SÃO O VERBO, UMA ÚNICA SUBSTÂNCIA, é o "filho pródigo de volta ao lar", citado na parábola de Jesus. No "LAR DO AGORA", o praticista contempla a "dissolução" de todo o hipnotismo coletivo visto pela "mente carnal". Mais que isso: ele vê que não existe nenhuma "mente carnal". Já sabe que a Mente infinita é a ÚNICA Mente real em existência!

Consciência do AGORA elimina a tendência de se "querer saber" se o chamado "paciente" melhorou ou se curou. A Consciência do "AGORA" sabe, em conhecimento eterno, que o suposto "paciente" é sempre o CRISTO!

Precisamos refletir com profundidade sobre a grandiosidade deste princípio e suas implicações. Ele é  valiosíssimo instrumento para todos os que estudam a Verdade, principalmente aos que se interessam pelo campo da "cura espiritual".

Cont...

[caminhoinfinito.jpg]

Nenhum comentário: