"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, outubro 10, 2018

Duas maneiras de receber Instruções Espirituais

Resultado de imagem para Jesus pastor
- Joel S. Goldsmith - 


A Transmissão Espiritual não chega através da mente humana, não chega pelas faculdades do razão, e o único motivo de termos tantas coisas assim é pelo fato de tudo isso ter sido trazido por ensinamentos ortodoxos, errôneos, que agora nos confundem e nos tiram do Caminho. 

Mas um dia você chega, na medida em que seu desenvolvimento espiritual é considerado, à percepção de que tantas perguntas e respostas são absolutamente inúteis. 

Ora, existem duas maneiras de receber instruções espirituais, e essas instruções começam somente quando você chega nesses estágios. 

Quando você encontrou seu instrutor ou seu ensinamento, e você vem à presença desse instrutor ou ensinamento, sem perguntas, com nada em sua mente exceto revelar a Si Mesmo ou revelar a Verdade, sua atitude deve ser como sentar aos pés do Mestre, não com perguntas, mas quase implorando: “dai-me Deus! Revelai-me a Verdade! Revelai-me Deus!” 

E conforme você se senta numa expectativa silenciosa, confiante e segura, o instrutor é capaz de deixar a Palavra de Deus derramar-se através de sua Consciência para você; porque o instrutor espiritual não é seu professor falando, nem um homem ou mulher falando, se é que você orou corretamente para ser conduzido ao instrutor ou ao ensinamento. 

Você chega à presença de alguém que não tem qualquer conhecimento para dar a você, mas abrindo sua boca, e por prévia meditação e união consciente, ele pode deixar o Espírito de Deus derramar-se através dele por palavras, pensamentos ou silêncio, e você receberá a transmissão. 

Enquanto sua mente estiver questionando, a Verdade não poderá ser recebida dentro de você. 

Se você está na presença de alguém de quem você duvida, ou de alguém que você não sabe se será seu professor, você não pode receber instruções espirituais. 

Instruções espirituais chegam apenas para uma profunda humildade que diz: “estou vazio! Nada sei! Preencha-me!”. Mas tenha o cuidado de não dizer isso à pessoa errada. Tenha o cuidado de ter orado para receber seu instrutor ou ensinamento e de ter recebido a garantia diretamente de seu interior de que este é o Caminho a seguir, e então, quando você chega à presença do instrutor ou ensinamento escrito do instrutor, você diz com profunda humildade: “preencha-me”, e esteja preparado para aceitá-lo, assim como fomos preparados para aceitar os ensinamentos de Jesus Cristo, não porque Jesus Cristo os disse, mas porque Algo dentro de nós diz “eis a Verdade! Siga por este Caminho!” 

Como já disse, há duas maneiras de receber instrução: uma é o professor e seus ensinamentos, e há ensinamentos nos livros; a outra maneira é através da transmissão de Deus para você, diretamente em sua própria Consciência. 

Perceba que você só precisa de instrutor até certo ponto; você precisa de um instrutor, um professor espiritual, mas somente até o ponto em que o instrutor tornou você capaz de meditar e voltar-se para dentro, de modo a fazer contato com a mesma Fonte que o professor tem, e receber o mesmo ensino e a mesma transmissão “de dentro”. Ela pode vir em palavras diferentes e você pode escrever seus próprios livros, e isso porque Deus é infinito! 

Deus tem idéias infinitas e expressões infinitas, então não há razão pela qual toda pessoa de mente espiritual do mundo não possa escrever livros úteis para todo o resto do mundo, contanto que ela esteja recebendo a transmissão de Deus, e não pelo intelecto humano, não pelo orgulho, vaidade ou ego. 

O instrutor espiritual tem duas funções: uma é revelar a Mensagem da Verdade e o caminho para realizá-la, exatamente como o Mestre nos revelou: “orar pelos inimigos”, “orar pelos que te perseguem e te importunam”, “orar em segredo”, “que tua mão obre em segredo”, “perdoar setenta vezes sete vezes”... 

Lembre-se, todos estes são ensinamentos, não são apenas citações de um livro; são ensinamentos que temos que aceitar e praticar. 

E assim como o Mestre fez com suas palavras e pensamentos, o mesmo acontece hoje com um instrutor espiritual, recebendo outras transmissões espirituais e revelando para seus estudantes Agora! Não haverá nada de bom em uma transmissão apenas verbal do professor ao estudante, se ele não for e colocar isso em prática. 

A segunda função do instrutor espiritual é abrir a Consciência do aluno, a fim de que ele alcance o Centro de seu próprio Ser, onde Deus pode revelar-se a ele. 

Deus não vê diferença entre as pessoas, lembre-se disso. Deus não escolhe do alto Buda, Shankara, Jesus, João, Paulo, Sra. Eddy, Joel Goldsmith... 

Deus não faz isso dizendo “todo o resto de vocês sentem-se a seus pés”. Não! Sente-se aos pés deles, mas aprenda o que aconteceu com eles, então você vai e faz o mesmo! 

O instrutor espiritual, se você é fiel, pode abrir sua consciência para a receptividade do Pai dentro, para o despertar da real experiência de Deus. 

Algumas pessoas abrem-se muito rapidamente, outras nem tanto. 

Tudo depende de seu desenvolvimento espiritual, do seu histórico, do seu passado, do quanto está preparado para desistir do pensamento racional, da argüição da mente e apenas se sentar como se estivesse aos pés do Mestre, e então receber... receber... receber. Isso pode ser feito com as Escrituras, você não precisa de nenhum escrito moderno de um mestre moderno, pode se voltar para os antigos, se você preferir, contanto que sejam conduzidos por Deus! Então você será preenchido. 

A experiência espiritual chega quando você diz “eu não tenho mais perguntas, eu quero respostas, e quero que elas venham de Deus, seja por inspiração vinda por você ou por mim, pelo instrutor ou pelo Reino de Deus em meu interior. 

Enquanto suas respostas não são recebidas, você deve fazer perguntas, você deve satisfazer sua mente e tirá-la do caminho, mas faça isso logo, o mais rápido que puder, e obtenha a Verdade nisso que chamamos de... bem, nem sequer de iniciante podemos chamar, é um estágio pré-iniciante. 

O início da Sabedoria Espiritual não se inicia, nem mesmo começa, até que as perguntas saiam do caminho, até que a pessoa esteja completamente vazia, pronta para dizer: 

“O passado é o passado, foi esquecido, e não estou interessado no que penso ou acredito... Agora preencha-me, preencha-me com Sabedoria Espiritual, preencha-me com o Poder e a Presença de Deus! Não me preocupo com perguntas e respostas, preocupo-me apenas com a experiência de Deus”. 

Só então você iniciou no nível de iniciante, e a partir daí o instrutor pode começar, através da Graça que lhe foi dada, a transmitir não só a Sabedoria Espiritual, mas também a Consciência Espiritual. E cedo ou tarde, para alguns rapidamente, para outros lentamente, o Caminho se abrirá e você receberá sua própria transmissão a partir de dentro, e a mesma Luz que chegou a todo místico pode chegar também a você, a mesma Verdade que se revelou a todo místico pode se revelar a você. É sempre a mesma Verdade que você pode ver e ler em todos os místicos, mas chega em diferentes linguagens para cada um, e às vezes em diferentes graus. 

Nos anos em que venho ensinando, eu penso que toda pergunta que poderia ser feita já foi feita, não aqui, nem nos livros ou nas gravações. 

Então, se você ainda tem perguntas, aguarde pacientemente e elas serão respondidas e, na maioria das vezes, nem serão diretamente respondidas: alguma Luz Espiritual chegará e responderá a você. 

Portanto, não fique preocupado com essas questões. Seja por transmissão ou conforme você lê textos ou ouve gravações, tente “esvaziar-se”, esvaziar tanto quanto dizer “espero Deus falar comigo, espero Deus revelar a Verdade a mim”. 

A Verdade vem através da boca de um indivíduo, sempre veio através da boca de um indivíduo, nunca chegou de outra maneira. Veio através de Buda, de Lao-Tzu, de Shankara, Jesus, João, Paulo; veio através de centenas de pessoas, mas vem sempre por um indivíduo, e virá da mesma maneira para você, quando eventualmente fizer o contato, e então virá através de você. 

Um modo seguro de saber se este é ou não o seu Ensinamento é que ele não seja guiado por amigos que participam, sem ser guiado por algo que pareça ser bem sucedido ou popular, porque aí isso não tem nada a ver com você. 

Talvez alguns ensinamentos que não são famosos ou populares sejam melhores para você. 

Talvez algum professor ou ensinamento com abordagem diferente da Verdade seja melhor para você. 

Que ninguém venha para o “Caminho Infinito” por recomendação, ou para receber lições e ler os livros, e não chegar e aceitar um ensinamento por si mesmo, até que Algo dentro de você diga “este é o meu Caminho”. 

Nesse momento, esteja pronto para descartar todos os outros, porque ninguém pode andar por dois caminhos de uma vez, você só pode andar por Um. 

Mas não tenha pressa de escolher esse Um, aguarde! Aguarde até ter tal convicção que seja então capaz de dizer “este é o Caminho a seguir”. 

Mas ao fazê-lo, seja fiel, dê toda a oportunidade antes de desistir, porque, se foi dito que esse Caminho é para você, então é o Caminho, mesmo que seja muito difícil. 

E se vier um tempo em que você considere que se enganou, então vá para outro ensino, mas descarte este primeiro, não tente carregar ambos. Descarte-o. Não seja desonesto com um instrutor ou ensino, esperando que ele faça algo por você, sendo que você não é verdadeiro com ele. 

Você espera que um professor ou ensinamento doe-se de todo coração a você, mas você não obterá nenhum resultado se não retribuir na mesma moeda. Pode ser que não seja o ensinamento para você, mas seja fiel até certificar-se de que ele não é para você, e então descarte-o e troque-o por qualquer outro que você queira seguir. Não tente andar com dois cavalos na mesma corrida, isso nunca foi realizado com sucesso. 

Seja qual for o caminho ao qual você se volte, abra-se, mas tenha a certeza de que Deus conduziu você. 

O Mestre o advertiu que há muitas pessoas chamando a si mesmas de “Cristo” e seguindo o caminho que não é do Cristo. 

Há muitos livros, muitos ensinos que não têm nenhuma relação com a Verdade, embora preguem a verdade. 

Ninguém vai dizer a você quem eles são ou não são; você mesmo tem que ser conduzido pelo Espírito para descobrir se era esse instrutor que tinha que vir ou não. 

Mesmo João questionou se Jesus era Aquele que deveria vir: “começo a duvidar”. 

Então Jesus respondeu: “vá a João e fale das coisas que tem visto, o doente curado, o morto ressucitado, o Evangelho pregado aos pobres, os olhos dos cegos abertos, os ouvidos dos surdos abertos, essas são as únicas provas que posso dar”. 

Então é isso, você saberá pelos frutos do ensinamento, pela Luz do professor, se isso é para você. Se não for, descarte-o! 

Mas não tente levar três ou quatro ensinamentos, você não pode e nem ninguém o fez. 

O Mestre disse aos discípulos “deixem suas redes, deixem seu passado, deixem todas as coisas que não os convencem, deixem tudo o que têm para trás e sigam-me! Sigam-me, e deixem tudo por Mim, deixem toda a experiência passada, e Eu os farei pescadores de homens”. 

Existem ensinos espirituais hoje na Terra que são gloriosos. 

Há ensinamentos que talvez nos conduzam e conduzam a muitos direto ao Reino de Deus. 

É você que tem que descobrir esses ensinamentos. 

É você que tem que descobrir de Deus a direção que deve seguir, e você deve oferecer a mesma integridade e devoção ao instrutor que você espera receber do professor e do ensino, caso contrário... bem, isso é uma trapaça, é desonesto.


Resultado de imagem para Joel S. Goldsmith templo iluminados

Nenhum comentário: