"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, dezembro 12, 2016

Coisas maravilhosas estão acontecendo - 1/3

- Dorothy Rieke -


Certa noite, após uma reunião de testemunhos de quarta-feira, uma amiga minha falou alguma coisa a sua amiga. Ela falou com grande certeza e convicção na sua voz: “Não te preocupes com coisa alguma – coisas maravilhosas estão acontecendo". Disse isso com tanta ênfase que uma outra senhora também a ouviu. Esta senhora, no seu caminho para casa começou a refletir sobre esta atitude alegre e positiva. Reconheceu que esta atitude positiva e alegre não era nem um pouco a sua, aquela que tinha mantido todo o tempo. Inquietava-se com muitas coisas e por vários motivos: uma doença incurável, que se tornava cada vez pior; uma baixa contínua nos negócios; preocupação com seu filho que estava numa zona de perigo na Coréia. Perguntou-se a si mesma: “Como posso dizer que não estou preocupada”? Veio a resposta, como de Deus falasse para ela: “Porque Deus é tudo o que existe, não existe motivo nenhum para se preocupar”. Nessa noite, no caminho para casa, resolveu que, o que quer que acontecesse com seu corpo ou no seu negócio, recusar-se-ia a se preocupar e, em vez disso, rejubilar-se-ia pensando que acontecem coisas maravilhosas. Compreendeu que a base para uma tal atitude alegre era científica, porque estava convencida de que Deus era tudo e que Ele realmente se expressa.

Ficava firme na prática dessa atitude científica, positiva e alegre. Como resultado disso, ela foi curada muito depressa e o seu negócio se restabeleceu com tal grau de sucesso como nunca tinha acontecido anteriormente.

A nora desta senhora estava doente e pediu a sua sogra para ajudá-la. Ela também se preocupava com muitas coisas: sobre sua própria doença, sobre problemas na escola na qual lecionava e preocupava-se com seu jovem esposo, que estava na Coréia, em zona de perigo. A sogra lhe contou da atitude positiva e alegre e das coisas maravilhosas que aconteceram por ter ativado essa atitude. A nora resolveu também, que, o que quer que acontecesse com seu corpo ou nos seus assuntos, recusar-se-ia, constante e energicamente, a se preocupar, em vez disso, alegrar-se-ia com o fato de que acontecem coisas maravilhosas. Como resultado dessa atitude ela foi curada, o seu marido foi logo transferido para bem perto da cidade onde moravam que podia até esquecer que ele estava no exército. Na escola tudo se colocou em ordem. Mas, lá aconteceu uma coisa que desejo compartilhar. Um dia uma menina pequena disse-lhe: “Tenho uma amiga que quer se suicidar. Os pais dela não se amam mais. Na casa dela está tão horrível que realmente ela não quer mais viver. Que posso dizer a ela”? A professora, com sua maneira positiva e alegre de pensar, falou à menina em palavras simples “Diga à sua amiga que mesmo quando as coisas que acontecem em casa parecem horríveis, Deus fará com que coisas maravilhosas aconteçam, porque Ele a ama. Mas ela precisa saber disso, crer nisso e se alegrar com isso”.

Uma semana depois, esta pequena menina chegou junto à professora e disse-lhe: “Preciso confessar uma coisa, eu mesma era a menina que queria se suicidar. Mas, fui para casa e contei aos meus pais o que a senhora me tinha dito, e agora eles se amam e amam a mim também, e lá em casa tudo está tão bom, que por nada nesse mundo ainda pensaria em me suicidar”. Isso tudo a professora contou à sogra e ela deu um testemunho. Assim, a senhora que tinha dito, primeiramente, estas palavras positivas e alegres, ouviu como elas abençoaram seis pessoas; porque elas tinha ativado tais palavras em suas vidas.

Tirei duas conclusões muito importantes destes testemunhos: 1º) não faz diferença se a pessoa é Cientista Cristão experimentado, que estou a Ciência Cristã durante anos e ficou desanimado, ou se é alguém totalmente novato na Ciência Cristã a ponto de nem se dar conta de que é um Cientista Cristão; 2º) não importa se o problema seja de negócio, uma doença incurável, uma permanência numa zona perigosa, um problema entre relações pessoais – a mesma atitude positiva e alegre curou e continua curando.

Tenho dado este testemunho por toda parte nos Estados Unidos e em todos os países onde posso dar um testemunho. ainda me chegam notícias de todo o mundo. eu mesma fico firme na alegria de que não existe absolutamente nada sobre o que precisamos nos preocupar e que acontecem coisas maravilhosas. Então, seguem-se curas, como resultado essa maneira de agir.

A pouco tempo, quando meu marido deu conferência na Alemanha e na Suíca em língua alemã, passamos um mês em Munique, como preparação à conferência em alemão. Orei para que Deus me usasse numa maneira que resultasse em benção para os outros. Ele o fez. Deus me inspirou a pedir a alguém para traduzir o meu testemunho para o alemão. Um maravilhoso Cientista Cristão o traduziu e ma ajudou para que pudesse lê-lo corretamente. Cada quarta-feira eu lia meu testemunho em alemão, em várias igrejas. No fim de cada culto vinham os visitantes alemães e me agradeciam por este testemunho maravilhoso e, naturalmente, eles falavam tão depressa em alemão que eu não sabia o que diziam. Não podiam crer que alguém que pudesse ler tão bem em alemão, não pudesse compreendê-los. Então lhes disse que só conseguia falar alguma coisa em alemão e, desse dia em diante passamos a nos compreender bem melhor. Recebo ainda notícias entusiasmadas da Alemanha sobre o fato de que acontecem coisas maravilhosas porque existem pessoas que se recusam a se preocupar.

Uma das experiências mais entusiásticas tive na pequena cidade de Wetzikon, na Suíça. Meu marido lá proferiu a sua última conferência em língua alemã, em um domingo à tarde. As pessoas chegaram de todas as partes da Suíça e muitas também da Alemanha. A conferência deveria ser dada no salão de baile de um hotel. Mas por favor não imaginem que era um salão com os que se encontram em Detroit.

Era uma construção enxaimel de 300 anos. Muito antes que todas as pessoas que entrassem no salão, o dono aflito exclamava: “Não podemos deixar entrar mais ninguém. A casa é velha demais e cairá”. Meu marido resolveu o problema começando a conferência um pouco mais cedo e dando outra em seguida. Visto que as pessoas nunca haviam passado por tal situação e não sabiam o que fazer, encarreguei-me da situação: fiquei durante a primeira conferência fora da casa, para dar explicações às pessoas que chegavam. Enquanto eu estava ali e me rejubilava por causa das muitas pessoas que vinham para a conferência, uma senhora chegou-se a mim e disse que morava muito longe. O resto da família, exceto sua mãe, estava lá dentro, para ouvir a primeira conferência. A mãe não podia andar. Eles a trouxeram, mesmo sabendo que ela não podia ouvir a conferência, mas esperavam que o Sr. Rieke talvez pudesse falar com ela. Mas agora, prosseguiu, após a segunda conferência seria tarde demais para regressar a casa; perguntou-me se eu não poderia falar com ela. Creiam vocês ou não: falei com essa senhor durante 20 minutos em alemão. Disse coisas em alemão, das que nem em sonhos pensei poder expressar em alemão. Na minha bolsa havia uma cópia do meu testemunho que eu lia em todas a reuniões. Dei a ela e lhe disse que, se fizesse a mesma coisa, como as pessoas haviam feito nesse testemunho, ela seria curada também. Podem imaginar minha alegria quando recebi o testemunho de volta com a noticia de que ela fora curada totalmente!

O significado de “Não me preocupo com nada – acontecem coisas maravilhosas” não é uma fórmula, nem um simples desejo, no qual só queremos ver o bem, apesar de o mal estar presente. A afirmação, “não me preocupo com nada” baseia-se na mais importante de todas a leis metafísicas: na lei de que Deus é tudo Porque Deus é tudo, não há nada, absolutamente nada a respeito do que nos preocupar.

Vamos pensar um pouco acerca da totalidade de Deus. Ouça algumas afirmações que Deus mesmo faz, assim como escrito em Isaías: “Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus”. Sra. Eddy atribui grande importância à lei metafísica de que Deus é tudo. Em A Unidade do Bem, pág. 7, ela disse que encontra grande inspiração quando Considera a totalidade de Deus na seguinte frase do livro Ciência e Saúde, pág. 520: “A Mente insondável [Deus] já está expressa. A profundidade, a largura, a altura, o poder, a majestade e a glória do amor infinito enchem todo o espaço. Isso é o bastante”! Estou convicta de que todos nós procuramos compreender esta poderosa infinidade de Deus, cada um à sua maneira individual. Eu sinto bem forte Sua totalidade quando digo: “Claro: estou bem no centro de Deus; a 50 mil léguas acima e abaixo de mim e mais uma vez acima e abaixo, não existe nada a não ser Deus. Portanto, não existe absolutamente nada que possa me tocar, a não ser Deus. Não existe nada que possa me influenciar, governar ou controlar – senão Deus. No livro texto-lemos, à pág. 339:8-9: “Visto que Deus é Tudo, não há lugar para aquilo que Lhe seja dessemelhante”. Não podem existir os dois: Deus e o acaso (acidente), guerra, terremoto, furacão ou caos de qualquer forma. Existe só Deus. Não podem existir os dois: Deus e dores do coração, tumores, câncer, paralisia, epilepsia, resfriados, mal-estar ou doenças de qualquer outra espécie. SÓ HÁ DEUS! Não podem existir os dois: Deus e o ódio, o medo, as críticas, o rancor, a rebeldia, as preocupações de qualquer espécia – existe SÓ DEUS! Não podem existir os dois, Deus e uma crença e erro. Em virtude desta lei, cada pretensão ou suposição que se opõe a totalidade de Deus deve ser rejeitada e, assim, não restará nenhuma pretensão ou suposição, nenhum sonho, nenhuma ilusão: EXISTE SÓ DEUS! Como a lei da totalidade de Deus repreende uma pretensão ou uma suposição de uma outra lei? Porque é insondável, infinita, eterna Mente divina, é a única Mente; não existe uma outra mente, uma mente mortal que possa abrigar uma pretensão ou suposição de uma outra coisa que possa ser contrária a Deus. Existe só Deus, a Mente divina. Quão maravilhoso é compreender – não importa como se chama o erro – que ele é totalmente não-existente, impossível, em razão da presença, da totalidade de Deus. Então quando dizemos: “Não me preocupo com coisa alguma” somos realmente da opinião de que, em razão da totalidade de Deus, não existe nada com que possamos nos preocupar. Era impossível – em razão dessa totalidade de Deus – que um homem estivesse numa zona de perigo, que existissem problemas numa escola, que casais não se amassem, que uma carreira de sucesso se arruinasse, bem como era impossível que uma menina pudesse cometer suicídio.

Uma senhora jovem, que trabalhava sozinha num escritório, sentiu, de repente, fortes dores e percebeu que tinha perdido a voz e estava a ponto de desmaiar. Tudo o que ainda podia pensar era “Deus” e repetiu a palavra até ficar sem sentidos. Algum tempo depois, quando recuperou a consciência, só podia pensar “Deus”. Em fim pôde pronuncia a palavra “Deus” mas nada mais. Assim repetiu a palavra “Deus” até que pôde dizer “Deus é”, e repetiu “deus é” tantas vezes até que conseguiu dizer “DEUS É TUDO”. Ela estava tão grata e feliz por ser capaz de perceber, reconhecer e expressar, em palavras, a totalidade de Deus que em pouco tempo manifestou a perfeição. A sua cura foi completa e permanente. Oh, não é maravilhoso que, por causa dessa totalidade de Deus, não precisamos nos preocupar? Aliás, com o que você se preocupa? Com sua saúde, sua família, sua igreja, seu suprimento, seu país, problemas do mundo? Peço a todos, que repitam comigo: “Não me preocupo com nada. Porque Deus é tudo, não existe nada com o que deva me preocupar”.


DEUS SE EXPRESSA

A segunda lei básica da metafísica, que é a base de nossa palavra alegre e positiva é que Deus se expressa a Si mesmo. É maravilhoso compreender que Deus, que é Tudo em Tudo, é um Deus divino ativo. Só por contemplação e reflexão sobre Deus como Vida podemos reconhecer, claramente, que nunca existe uma interrupção do divino, Ser ativo. Quando consideramos Deus como Mente, percebemos que nunca pode existir uma Mente divina que nunca pensa, sabe, compreende e se expressa.

Quando consideramos Deus como Amor, é impossível que pensemos em Deus como Amor e não compreendamos que Ele sempre ama totalmente de modo ativo a Sua criação perfeita. Ouçam sobre a atividade de Deus, com a expressa o Salmo 104: “Deus... Sobrevestido de luz como de um manto. Tu estendes o céu como uma cortina, pões na águas o vigamento da tua morada, tomas a nuvens por teu carro e voas nas asas do vento... Tu fazes rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes; dão de beber a todos os animais do campo; ... Do alto de tua morada regas os montes; ... Fazes crescer a relva para os animais”. Não é de estranhar que Davi exclamasse: “Deus meu como tu és magnificente! Cheia está a terra de tuas riquezas”. Assim acontecem coisas maravilhosas porque temos um divino Deus ativo. As coisas maravilhosas estão acontecendo devido ao nosso perfeito, todo poderoso, sempre presente e todo sábio Deus, que expressa todas as Suas qualidades em perfeito equilíbrio.

Esse único divino Deus ativo fez tudo o que pôde ser feito no universo. Ele não somente criou tudo, mas Ele sabe, compreende e expressa tudo. A definição de Mente no glossário do livro-texto da Ciência Cristã à página 591:22 diz: “A Divindade, que delineia, mas não é delineada”. Saber que Deus a tudo delineia e planeja é uma verdade básica muito importante, que precisamos aceitar na nossa esperança de que acontecem coisas maravilhosas. Duvido que existam palavras minhas que mais tenham sido pronunciadas do que estas: “O plano de Deus para o homem está em ação e não existe outro poder ou presença que possa interferir”Gostaria de discutir, hoje, sobre estas palavras com você, precisamente porque dizem respeito às coisas maravilhosas que estão acontecendo.

Cont...


Nenhum comentário: