"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Desmistificando Jesus

-Núcleo-


É fato que Jesus tem em si a “mente de Cristo”, como nós também a temos. Mas, também manifestou ter ele a “mente humana” e isso não diminui em nada sua natureza divina. Quando falava de si a partir da Consciência do Ser, referia-se a si mesmo como sendo o "Filho de Deus"; e quando falava de si a partir da mente humana, referia-se a si mesmo como sendo "filho do homem". Ele mesmo sempre advertiu que “sua doutrina” não era sua, mas sim do Pai, que o enviou". Ele tinha a Consciência de que era “o Cristo”, o Filho de Deus, o ungido e até usou esta consciência para se defender dos fariseus quando lhe objetaram: “Tu dás testemunho de ti mesmo, logo, o teu testemunho não é verdadeiro”.

Respondeu Jesus e disse-lhes: "Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro porque sei donde vim e para onde vou; mas, vós não sabeis donde venho e nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne (a mente humana), eu (mentalmente) a ninguém julgo. Se Eu (consciencialmente) julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou (o Pai; a Consciência, o Ser Real). Também na vossa lei está escrito que o testemunho de DUAS pessoas (o personagem e o Ser) é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim."

Reflitam a respeito...

Namastê.

Nenhum comentário: