"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, dezembro 09, 2012

Vida terrena: encenação ilusória na mente

Dárcio Dezolt


Quem estiver num teatro, verá o elenco todo numa “encenação de ficção”; todos os atores e atrizes estariam “deixando de lado” a vida pessoal e verdadeira, em termos humanos, para ficarem voltados unicamente à FICÇÃO e, desse modo, fazerem dela uma pretensa “realidade”. Se a peça teatral fosse, por exemplo, a “Vida de Chopin”, e se alguém durante a encenação subisse ao palco e dissesse ao ator: “Você não é o Chopin”, este ator teria de “deixar a crença de ser Chopin” momentaneamente, e concordar com aquele que fez a afirmação! Até ali, ele “era Chopin”, em sua aceitação!

Uma diretora teatral chamada “Mente Humana” fez com que você assumisse um papel em seu Teatro da Vida Terrena. Neste papel, você vive na Terra, tem pai e mãe, sendo, portanto, nascido, etc. De repente, durante a encenação, chega alguém e lhe diz: “Você não é da Terra; você não tem pais humanos, você não nasce, não muda e não morre; e não apenas você, todo o “elenco” é uma “unidade perfeita” fora deste Teatro! 

VOCÊ, tal como o “Chopin da encenação”, terá momentaneamente de acatar a Verdade e concordar com quem lhe fez as afirmações! Este momento será o “momento do seu DESPERTAR”, o seu discernimento legítimo de "Quem" eternamente VOCÊ é: o CRISTO! Dá-se a isto o nome de “renascimento”, ou “retorno consciente à Casa do Pai”. Assim como o ator nunca foi “Chopin”, VOCÊ NUNCA FOI SER HUMANO! Nesse sentido, confirmou Jesus: “São deuses todos aqueles a quem a Palavra de Deus é dirigida”. E esta Palavra é dirigida a VOCÊ!


Um comentário:

Silvano disse...

Texto "nuclear"... Perfeito!

E Quem Eu Sou sabe Quem É este que "aparece como" o autor do texto...

Não se iluda!
Não há nenhum Dárcio...
Não permita que este personagem te engane!

E Quem Eu Sou sabe Quem É este que "aparece como" o que publicou este texto...

Não se iluda!
Não há nenhum Gugu...
Não permita que este personagem te engane!

E Quem Eu Sou sabe Quem É este que "aparece como" você que lê este texto...

Não se iluda!
Não há nenhum você além de Mim...
Não permita que seu personagem te engane!