"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Entenda o Referencial Absoluto

Dárcio Dezolt


A Verdade revelada é sempre a mesma: a Realidade Eterna não é vista pelos sentidos humanos e, em contrapartida, tudo o que é discernido com tais sentidos é “maya”, uma ilusão coletiva.

Estes pontos explicam o motivo pelo qual repetimos sempre ser esta a premissa básica deste estudo: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS. Quem não partir da Verdade, estará partindo de “coisa nenhuma”, semelhante a alguém que, sonhando e desejoso de se ver onde já está, continua avaliando sua existência pelas imagens sonhadas!

“Vós, deste mundo, não sois” – disse Jesus. Não disse que “iríamos ao Reino de Deus”, pois ninguém está fora dele! Que encobre esta visão da Verdade? Uma ilusão! E, enquanto a palavra “ilusão” for traduzida como sinônimo de “alguma coisa”, a pessoa continuará iludida pelo “nada”, apenas achando que “estuda a Verdade”.

O “Referencial Absoluto” é a visão do Universo a partir do ponto de vista da Verdade, ou do ponto de vista de Deus. Como Deus vê o Universo? Com Espírito e matéria? Deus nos vê como seres nascidos em mundo material? Ou como seres ignorantes em evolução? Não! Deus nada disso vê, pois, se visse, o “visto” teria de estar sendo o próprio Deus, que é TUDO!

Quando partimos do referencial iluminado, deixamos destemidamente o referencial ilusório de “sombras mutáveis”. A Realidade é concreta! Muita gente, quando ouve que a Realidade é espiritual, faz ideia de algo abstrato, nebuloso, vago, insubstancial; entretanto, o contrário é verdadeiro: é a ILUSÃO que não tem substância! ILUSÃO É NADA! Assuma o Referencial Absoluto, livre-se das impressões falsas supostamente colhidas pelos sentidos humanos e se compenetre da Presença perfeita e substancial do Universo em que vivemos! Sua própria Presença é a Presença infinitodimensional do seu Eu divino, manifesto como identidade específica!

Veja-se “precedente à ilusão”, ou seja, veja-se como VOCÊ É “desde antes” que a ilusão de massa aparentasse existir! Use este artifício! Contemple-se “às vésperas da ilusão”; desse modo, ficará sem “ilusão” para enganá-lo. Quem partir da ilusão para depois tentar sair dela, estará se iludindo ainda mais! Parafraseando Jesus, diga a si mesmo: “Antes que a ilusão existisse, Eu Sou” – eis seu ponto de partida! Este é o “Referencial absoluto”. Ele nada requer de VOCÊ, a não ser que VOCÊ simplesmente SEJA VOCÊ!


Nenhum comentário: