"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, outubro 23, 2012

Inspiração para curar

Paul Grimes

 
Era de manhã bem cedo. Acordei subitamente e senti a orientação divina para pegar lápis e papel, e começar a escrever. De início relutei em segui-la, mas então obedeci. Logo abaixo está a inspiração que me veio, sobre meu trabalho como Praticista da Ciência cristã.
 
Eu sou Deus e nunca criei a matéria; não existe matéria. Portanto, pare de tentar curar matéria. Nem seu paciente, nem você, como praticista, podem ser mesmerizados a acreditar que um problema possa ter existência real, pois Eu nunca criei um problema. Não existe nenhum problema para curar, apenas um conceito incorreto (falso). Saiba mais a respeito de Quem Eu sou. Saiba a Verdade sobre o que Eu criei. Essa é a verdade sobre o trabalho que você faz.
 
Não pode haver nenhuma resistência ao reconhecimento daquilo que Eu criei. Uma vez que nem você, nem o paciente, podem pensar de si mesmos. Como praticista, não imagine que você tenha de levar o paciente a saber alguma coisa, uma vez que Eu sei Tudo.
 
Como praticista, não duvide nem questione o trabalho de cura. A Ciência Cristã jamais falha. O Princípio está por trás de todo o trabalho. Tanto para o praticista como para o paciente.

Conforme este versículo bíblico, “ ...eu sou Deus e não há outro” (Isaías 45: 22), fiz todas as coisas reais e completas. Não tente compreender aquilo que não existe, mas conheça somente aquilo que realmente existe! O poder da oração é o conhecimento daquilo que é, daquilo que existe. Se Eu não o criei, ele nunca foi criado; portanto, nunca pode estar no pensamento, porque Eu sou a Mente. Essa verdade é absoluta e Eu não conheço nenhuma outra. Nunca criei nada material. Não existe nenhuma condição material.
 
Mary Baker Eddy trouxe essa verdade para o primeiro plano e a única maneira de o trabalho dela ser reconhecido é seguir o Cristo. É o Cristo que vem até você, a fim de que saiba como curar. O Cristo está com cada um dos filhos de Deus. Esse Cristo se manifesta no pensamento e fala tanto para o paciente como para o praticista, a verdade de que existe um único Deus, uma única criação, um único Criador, uma única Mente, um único Princípio. O paciente não pode ficar na obscuridade, não pode sentir dor, não pode receber diagnóstico de doença, não pode sofrer, não pode falhar e não pode morrer.
 
Há uma lei nesse trabalho, a Minha lei. Não há nenhum processo mental no trabalho de cura pela Mente; existe somente um fato: Deus. Comece com Deus e termine com Deus. Não há nada mais.

Somente Eu faço tudo o que existe. Somente Eu sou o poder em seu trabalho de cura. Eu criei, e a manifestação daquilo que criei tem de existir.
 
O trabalho de cura por meio da oração está no Espírito, não na matéria. A matéria recebe atenção demasiada do paciente e do praticista. Nem o paciente nem o praticista dão origem à comunicação, pois somente Eu me comunico com ambos.
 
Ouça somente a Minha palavra. Permaneça no único reino, que é o Meu. Não tente convencer o paciente a respeito da Verdade, porque então você estará aceitando a discórdia sobre a qual o paciente está falando. Nem você nem o paciente reconhecem qualquer coisa a não ser a Mim. Eu sou o Sanador, e “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3: 14).

Portanto, a cura consiste em saber o que realmente existe. Não tenha medo. Saiba quem Eu sou. Saiba o que Eu sou. Saiba onde Eu estou. Não examine aquilo que eu nunca criei. Não aceite aquilo sobre o qual Eu nada sei a respeito. Não tente descobrir o porquê. Não tente analisar. Não permita que seus pacientes acreditem que eles sejam criadores ou o instrumento de outro criador além de Mim. Eu sou o único e Eu criei somente o único; portanto, não existe nada mais. Não há nenhum processo de tempo envolvido na percepção desse fato.
 
Como praticista, volva-se a Mim. Conheça-Me. Como praticista, seu trabalho de oração está completo, pois ele está fundamentado em uma única criação. O Consolador está presente. Permaneça Comigo. Não permita que nada além de Mim permaneça em seu pensamento, pois não há nenhum pensamento além de Mim. Eu sou a Mente com a qual você e o paciente pensam. A Mente que pensa o universo. Não creia nem aceite outro pensamento! Como praticista, seu trabalho está fundamentado somente em Mim.
 
Eu estou presente. Eu sou o poder. Eu fiz perfeitas todas as coisas. Não existe nenhuma dessemelhança para aquilo que Eu criei. Não há nenhuma substituição. Não há nenhuma justificativa para o sonho de vida na matéria. Há somente aquilo que Eu criei, e você Me conhece somente como Eu sou!
 
Seu trabalho de cura está completo! Não aceite nenhuma mentira que seja dita em contrário, porque ela não provém de Mim.
 
“Vai tudo bem” (Hinário da Ciência Cristã, 350) Eu, somente Eu sou Tudo! Aceite o que Eu lhe comuniquei! Aceite que tudo é perfeito! Você sabe somente o que Eu sei!
 
É desnecessário dizer que essa inspiração verdadeiramente me despertou para o fato simples e absoluto de que Deus é TUDO! Não poderia me sentir pessoalmente responsável pelo trabalho de curar aqueles que me pedem ajuda. Isso me fez compreender que a revelação final dessa Ciência divina é o fundamento sobre o qual o trabalho de cura é feito. Fez com que eu ficasse grato por reconhecer que devo trabalhar a partir do fato de que a Ciência Cristã é a revelação final da Verdade, e que meu trabalho deve se apoiar, com segurança, no reconhecimento de que cada tratamento da Ciência Cristã é eficaz. Nossa oração não pode ser invertida. Nosso trabalho de cura não está se definhando. Nossas curas não são demoradas nem tediosas. Nosso trabalho é o cumprimento da profecia, portanto, todos podem testemunhar o potencial contido na revelação final da Verdade!
 
 
(Extraído de O Arauto da Ciência Cristã – Ano 60 – N° 12)
 

Nenhum comentário: