"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, julho 26, 2012

Como Deus nos supre

  Dárcio Dezolt


Quando Cristo disse para “trabalharmos pela comida que não perece”, estava sinalizando o caminho à nossa herança divina. Que é o “Adão expulso do paraíso", tendo de conseguir tudo com "o suor do rosto?” É o ser humano desconhecedor de sua natureza divina! Crendo ser uma identidade material, luta ele o tempo todo para garantir a própria subsistência! Que é “trabalhar pela comida que não perece?” Cristo disse também: “Eu sou o Pão da Vida!” Quando passarmos a nos dedicar à Autodescoberta, ou seja, à percepção interna de que o Cristo é nossa real identidade, encontraremos nosso “elo” com o Pai, que, na verdade, é o nosso “elo” com o Infinito, com a nossa “herança celestial”, com o nosso “suprimento perfeito”. Isto é “trabalhar pela comida que não perece!”.

Humanamente falando, podemos classificar as nossas ações em duas categorias: a) ações geradas pela atividade da mente humana; b) ações que refletem a atividade do Cristo na "aparência humana". As do primeiro tipo podem ser bem ou mal-sucedidas; as do segundo tipo, por serem oriundas de uma percepção divina, sempre são bem-sucedidas, podendo, às vezes, não serem bem compreendidas a princípio, mas, com o decorrer dos fatos, os resultados acabam falando por si mesmos. Assim, a “vida pela Graça” não é vivermos de “braços cruzados”, acreditando que um Deus distante nos suprirá! É uma vida ativa, mas, uma atividade decorrente de uma compreensão interior de nossa identidade divina! Una com Deus! As pessoas, muitas vezes, preferem ensinamentos superficiais, que nada exigem em termos de práticas meditativas ou contemplativas! E, por fugirem da interiorização, acabam sendo iludidas pelos falsos profetas!

O Reino de Deus está “dentro” de cada um! Em nosso interior está o “Pão da Vida”, o Cristo de nosso próprio ser! Se nos dedicarmos à percepção de Sua Presença como o Ser absoluto que somos, perceberemos, também, o fato eterno de nossa inseparabilidade com o Pai! Assim, com a UNIDADE discernida internamente, o fluxo de Substância divina também será discernido! Seremos inspirados a agir corretamente, ou seremos automaticamente colocados em atividade, pelas exigências espontâneas do dia-a-dia. E todas as nossas necessidades aparecerão supridas também visivelmente, aqui “na terra” como “no céu”, ou seja, teremos a prova visível da Presença do Cristo em nós!


Nenhum comentário: