"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, julho 27, 2012

Exponha-se ao Sol da Verdade!

 Dárcio Dezolt


A pessoa que deseja se submeter ao bronzeamento não ficará apenas lendo de que forma ele acontece! Isto porque este saber lhe serviria apenas como instrução, uma vez que o bronzeamento somente se dará quando ela se expuser à fonte solar ou artificial, de modo a se entregar a ela para que o efeito desejado possa aparecer. Ficar lendo páginas e mais páginas sobre bronzeamento ou "técnicas de bronzeamento" sem se expor à fonte solar, equivale a um buscador desejoso de conhecer a Verdade ficar meramente lendo obras e mais obras sobre “iluminação espiritual” sem se expor, prioritariamente, à ação da Realidade divina.

Por mais que o intelecto se sature de princípios espirituais, sem haver a “exposição a Deus”, a pessoa apenas acumulará instruções e teorias sobre a Verdade. Jesus disse: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus!” Não disse que teorias ou tratados sobre espiritualidade fossem buscados antes de tudo! As instruções são valiosas unicamente quando seguidas! São mapas do tesouro e não o tesouro! Ache tempo para ficar “exposto ao Sol da Verdade”, assim como os interessados em se bronzear acham tempo para se exporem ao Sol! A ação da Verdade se dá naturalmente, assim como acontece com a radiação solar; portanto, sua parte é “achar tempo de exposição”, quando, então, “o Pai em VOCÊ fará as obras”.

Aquele que ficar exposto ao Sol permanentemente, dentro das técnicas ideais de bronzeamento, estará sempre bronzeado! Da mesma forma, aquele que ficar habitualmente exposto ao “Sol da Verdade”, estará sempre consciente de que já é iluminado!


3 comentários:

Anônimo disse...

E pelo. Amor de Deus, como é que se expõe ap sol espiritualmente?

Templo disse...

Pela compreensão, pela meditação, anônimo.

Abraços!

Anônimo disse...

Obrigada por responder. Tenho gigantescas indagações, por hora sinto-me extremamente confusa. Por vezes estou tão cansada que penso em abandonar essa busca.... quando me pego, lá estou eu, lendo, pesquisando, observando, questionando... 😔