"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, junho 05, 2008

Compreendendo a Oração Pelos Outros

Allen White

Quando orar por um filho, um ente querido doente, ou alguém que possa aparentar estar com problema, o FATO essencial é conscientizar que OS OUTROS NÃO EXISTEM. HÁ SOMENTE DEUS. Somente o que Deus É, é... Nada mais é ocorrência. Inexiste outra presença, poder, identidade ou manifestação.

Como você já tem percebido, não podemos continuar a dizer: "Deus é a única Presença e o único Poder", e acreditar que exista algo ou alguém com problema -- inclusive que haja alguém que necessite de nossa ajuda em oração.

O que você e eu temos considerado ser orar pelos outros, é realmente deixar nítido e claro que tudo quanto existe (exatamente agora) para ser visto, ouvido e sentido é a PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DE DEUS. Quando você está com clareza neste FATO, não sente mais que algo exterior necessita de ajuda ou de cura. Quando você está com clareza neste fato, o que você conhece se mostra.

Sua dúvida é quanto aos outros , os doentes, se eles têm necessidade de conhecer também esta Verdade? Não, OS OUTROS NÃO EXISTEM. Existe somente Deus, e Deus conhece a Si próprio como imutável Perfeição Absoluta.

Nenhum comentário: